tribunadanoticia.com.br

domingo, 29 de julho de 2007

SELEÇÃO FEMININA DE FUTSAL PERDE PARA JAPS/PG POR 7X1

Na noite de sábado, dia 28/07, a Seleção Reservense de Futsal Feminino, mesmo jogando bem na 1ª etapa, acabou perdendo para a Seleção Pontagrossense adulta, por 7 x1.
Fonte:www.classificadospg.com.br
VEJA MAIS

LOCUTOR DA RESERVA FM É ACUSADO DE BATER NA MULHER

O locutor da Reserva Fm, Franco Gonzales, foi preso, após ser acusado por espancar sua mulher, esta esteve internada no Hospital Menino Jesus, onde foi medicada em virtude dos machucados.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

AMCG REALIZA CONFERÊNCIA REGIONAL DAS CIDADES

A Associação dos Municípios da Região dos Campos Gerais (AMCG), realiza na próxima segunda-feira (30/07), a partir das 8h30, na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Rua Cel. Dulcídio, 975 - Centro), a 3ª Conferência Regional das Cidades. De acordo com o coordenador da conferência estadual, Luiz Forte Netto, a contribuição da população é indispensável. “A participação da comunidade é muito importante neste processo como um espaço público para a busca do bem comum”, destaca.

Durante o evento, representantes dos movimentos sociais e populares, dos sindicatos de trabalhadores, do empresariado, das entidades profissionais e acadêmicas e das organizações não governamentais vão avaliar a participação da comunidade no processo de gestão da cidade. Além disso, os municípios com população inferior a 20 mil habitantes terão a oportunidade de escolher os seus representantes para a conferência estadual, que será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Foz do Iguaçu. A AMCG pode eleger, no máximo, 83 delegados. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Informações: (42) 3225-1398 ou www.conferenciadascidades.pr.gov.br

SOBRE A 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES

A 3ª Conferência Nacional das Cidades é uma iniciativa do Ministério das Cidades e será realizada de 25 a 29 de novembro, em Brasília. Nesta edição, tem como tema “Avançando na gestão democrática” e como lema “Desenvolvimento Urbano com participação popular e justiça social”.

A partir do tema proposto, representantes do poder público, dos movimentos sociais e populares, dos sindicatos de trabalhadores, do empresariado, das entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e as organizações não governamentais vão avaliar a gestão democrática das cidades e os mecanismos de geração e aplicação dos recursos.

O encontro nacional é precedido de conferências municipais/ regionais e estaduais. As conferências municipais devem ser realizadas obrigatoriamente pelas cidades com população igual ou superior a 20 mil habitantes para que possam definir seus representantes na conferência estadual. Os municípios com população inferior a 20 mil habitantes devem eleger seus representantes a partir das conferências regionais que, no Paraná, acontecem em cada uma das 18 associações. Ambas devem ser realizadas até o fim de julho.

Dos 1.391 delegados paranaenses eleitos nas conferências municipais e regionais, 80 vão representar o Estado no encontro nacional. No Paraná, a conferência estadual será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Foz do Iguaçu. O evento é presidido pelo governador Roberto Requião e conta com a participação, desde a fase de organização até sua realização, de entidades como a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedu), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Cohapar, Sanepar, Detran e Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Serviço Social Autônomo Paranacidade.

PITBULL ATACA CRIANÇA

Na tarde de ontem, dia 26/07, um cachorro da raça Pitbull, atacou um garoto, em Reserva, no início a criança brincava com o animal, mas após receber uma mordida, chorou e correu, com isso o animal segurou à criança pelas roupas ,esta só conseguiu ser solta após intervenções dos vizinhos.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

JOBIM É O NOVO MINISTRO DA DEFESA

Ontem, Waldir Pires, pediu exoneração do cargo de ministro da defesa, em seu lugar Lula, nomeou o ex-ministro do STF, Nelson Jobim. O Ex-ministro, não suportou a pressão da opinião pública, que cobra melhorias relevantes para à aviação no país.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

RESERVA FICOU 8 HORAS SEM ENERGIA ELÉTRICA

Reserva, ficou sem energia elétrica, por mais de 8 horas, a energia acabou as 20:00 horas do dia 22/07 e voltou as 03:00 horas da madrugada do dia 23/07.
Essa demora no retorno, pode ter sido causada, pela greve mantida por funcionários da Copel.

PEQUENOS PRODUTORES VÃO CONTAR COM 4 MIL TRATORES MAIS BARATOS

O Governo do Estado, anunciou na última quinta-feira, que abriu licitação para adquirir 4.000 tratores, o quais repassará aos produtores paranaenses, com o prazo de 10 anos para pagar, 2 anos de carência, com juros de 0 a 5 % ao ano, através do programa Trator Solidário. O montante da dívida será negociado tendo como base o preço do milho.
Projeto Indiano
Requião, em sua visita à India, conheceu um projeto semelhante implantado naquele país, e resolveu instalar o mesmo no Paraná.
Fonte Agência Estadual de Notícias
VEJA MAIS AQUI

sábado, 21 de julho de 2007

REMACOL CONQUISTA TÍTULO DO VETERANOS

A equipe da Remacol, acaba de sagrar-se campeã do II Campeonato Municipal de Futsal Para Veteranos, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Meio Ambiente de Reserva/PR. Candido de Mato Gomes, foi o coordenador deste campeonato, que contou com a participação das seguintes equipes: Remacol, Madeira E.C, Nem que Perca, Rotary e Imbú.

DECISÃO
A partida final aconteceu às 21:00 horas deste sábado e foi disputadíssima, tendo como resultado final, 2 x 0. Os gols da partida aconteceram no 2º tempo e foram anotados pelos atletas Ricardo e Laertes, para a Remacol.

DECISÃO DA 3ª COLOCAÇÃO
A equipe do Nem que perca, após vencer a equipe do Rotary, por 5 x 1, garantiu a 3ª colocação do Municipal.


Remacol, campeã no Municipal de Veteranos

Madeira Esporte Clube, equipe vice-campeã

Nem que Perca conquistou a terceira colocação
Rotary, acabou a competição como 4º colocado

RALFF É CAMPEÃ DO FUTSAL FEMININO

Equipe Campeã Reservense de Futsal Feminino

Professor Ricardo recebendo o troféu de Vice-campeão para o CEMAG

Os árbitros Ivo e Ito, e Candido de Matos Gomes, organizador do campeonato

Hoje as 20:00 horas, a equipe do RALFF, venceu por w x 0 a equipe do CEMAG, e conquistou o título do II Campeonato Reservense de Futsal Feminino. Este campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, e teve como coordenador, Candido de Matos Gomes.

SELEÇÃO FEMININA DE FUTSAL VENCE POR 6X4

Foto da Partida
A Seleção Feminina de futsal, jogando pelo IV Campeonato Regional, promovido pela Liga de Futsal de Ponta Grossa, venceu ontem, sexta-feira, dia 20/07, no Ginásio de Esportes Zukão, a Seleção Juvenil da cidade, por 6 x 4. PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo da equipe será no sábado, dia 28/07, também no Zukão, quando irá enfrentar a Seleção Adulta de Ponta Grossa.
O time é dirigido por Luis César Beira, o Pintinho.
Fonte: classificadospg.com.br
VEJA MAIS AQUI

sexta-feira, 20 de julho de 2007

RESERVA LEVARÁ 3 EQUIPES PARA OS JAPS

Reserva, levará 3 equipes para disputarem os Jogos Abertos do Paraná - JAPs, que serão realizados a partir do dia 17 de agosto em Prudentópolis. Além da Bocha, o município levara as equipes de Futsal Feminino e Masculino. A equipe feminina de Futsal está sendo comandada pelo Luis Cesar Beira, e a masculina pelo Prof. Ito.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

FOGUETE BRASILEIRO PODERÁ SER LANÇADO AMANHÃ

O foquete brasileiro, VSB - 30, que era para se lançado no dia 11 deste mês, poderá ser lançado amanhã, dia 19, da Base de Alcantara, no Maranhão.
O VLS-30, possui 2 estágios e tem 12 metros de comprimento, podendo alcançar até 280 km de altitude, e chega até 7.000 quilômetros por hora. Esta é a quarta missão de um VLS-30, o primeiro vôo, foi realizado em Alcantara em 2004, e depois foram realizados dois outros vôos na Europa, em 2005 e 2006. O foquete leva 9 experimentos, com um deles sendo realizado em parceria com uma universidade alemã.
Fonte: horahnews.com.br

terça-feira, 17 de julho de 2007

TRÁGICO ACIDENTE MATA 176 PESSOAS

Hoje, as 19:00 horas, um Airbus da TAM, derrapou na pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e chocou-se com um depósito de mercadorias da própria empresa. Era um vôo que saiu do Rio Grande do Sul, com destino à São Paulo. Morreram 176 pessoas nesta tragédia que chocou o país.

TRATOR PASSA POR CIMA DE UMA PESSOA NA CAVINHA

Anteontem, um trator conduzido pelo Sr. Gerson Oliveira, passou por cima de uma pessoa, na localidade da Cavinha. Segundo relato feito pelo condutor, este só percebeu que tinha passado por cima de alguém, na volta, quando ia para casa almoçar. O corpo foi conduzido para o IML em Ponta Grossa, onde será examinado.

domingo, 15 de julho de 2007

A COPA AMÉRICA É NOSSA!

O Brasil, conquista novamente o título da Copa América vencendo a eterna rival Argentina por 3x0. Júlio Baptista, iniciou abrindo o marcador, depois, Ayala, colaborou fazendo contra e Daniel Alves, fechou o placar contra os então favoritos ao título da competição.

FESTA JULINA EM CAETANO MENDES TEM BOM PÚBLICO

Gerson,Lúcio, Roberto, Luiz Plem e Seu Chico

A apresentação da quadrilha animou os presentes

Neste sábado, 14/07/07, aconteceu em Caetano Mendes, distrido de Tibagi, a 1ª festa julina do Seu Chico, e contou com a presença de visitantes vindos de Ponta Grossa, Imbaú, Reserva e Telêmaco Borba, que foram prestigiar o evento.
DOMINGUEIRA
Daqui a pouco, as 13:00, horas inicía a domingueira, que é um torneio de laço, onde serão disputados vários prêmios.
PRESENÇA
Marcaram presença no evento, o patrão do CTG Potro Lobuno, Lúcio Moraes, o conselheiro do MTG/PR, Antônio Valdemir Roberto, o vereador Luiz Plem e o diretor de esportes de Reserva, Gerson Gomes.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

BRASIL ESTÁ NA FINAL DA COPA AMÉRICA

A Seleção Brasileira, acabou de vencer o Uruguai nos pênaltis, por 5 x 4 e está na final da Copa América, e vai enfrentar domingo, o vencedor de Argentina e México.

COMERCIAL PERDEU PARA AABB POR 2 X 0

O Comercial, perdeu no último domingo para a equipe da AABB de Ponta Grossa, por 2 x 0 e não conseguiu subir para a 1ª Divisão da Liga de Futebol de Ponta Grossa.
OPERÁRIO DESISTIU DE SUBIR
Essa vaga foi disputada, visto que a equipe Sub-20 do Operário, Vice-campeão da 2ª Divisão da Liga de Ponta Grossa, desistiu de subir para a Divisão mais importante da LFPG.

domingo, 8 de julho de 2007

Potro Lobuno anuncia seu X Rodeio Interestadual para os dias 17,18 e 19 de agosto

O CTG Potro Lobuno, anuncia que fará seu próximo Rodeio, nos dias 17, 18 e 19 de agosto. Os Caciques, estarão em Reserva, animando o fandango da noite do sábado dia 18.
Patrão
O patrão Lúcio Moraes e o Conselheiro do MTG/PR, Antônio Valdemir Roberto, e demais membros do Potro Lobuno, estão em pleno trabalho de divulgação do evento.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Reservense brilha na Seleção Brasileira de Basquete

Palmira Marçal, uma reservense brilhando internacionalmente
Foto tirada por Gaspar de Nóbrega
Reserva, tem uma representante na Seleção Nacional de Basquete, esta é a atleta, Palmira Cristina Marçal, que nasceu aqui em nosso município, no dia 20 de maio de 1984.
HISTÓRIA
Palmira, iniciou sua carreira jogando pelo SESI da cidade de Matão/SP e atualmente está jogando na Espanha pelo C.B.OLESA.
OUTROS CLUBES
A atleta já jogou no Brasil pelos seguintes clubes: Guaru/SP, Bauru/SP e Ourinhos/SP, e também na Croácia, pelo Croatia Gospic.
PRINCIPAIS CONQUISTAS
Pela Seleção, a ala Palmira, foi campeã do 30º Campeonato Sul Americano Adulto, disputado no Paraguai em 2006, competição na qual marcou 33 pontos em 5 jogos.
Já pelos clubes, Palmira, foi Campeã brasileira em 2003 jogando pelo Guaru/SP e Bicampeã nacional, em 2005, jogando pelo Ourinhos, também de São Paulo.
A atleta também foi Vice-campeã brasileira em 2000, jogando pela equipe do Guaru/SP.
Na Croácia, a atleta foi Vice-campeã no ano passado, jogando pelo Croatia Gospic.