tribunadanoticia.com.br

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mais de 3000 Reservenses prestigiaram as partidas finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo


Comercial e Fazenda Ana Paula disputaram em igualdade de condições a grande final



As duas últimas rodadas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, da Temporada de 2007, foram marcadas pela presença recorde de público prestigiando as 4 melhores equipes reservenses. Estima-se que as 4 últimas partidas da Competição foram prestigiadas por mais de 3000 pessoas, que tiveram a oportunidade de assistir grandes espetáculos proporcionados pelos atletas reservenses.


O Campeonato Municipal foi disputado por 15 equipes e teve como diferencial as arbitragens que foram realizadas por árbitros profissionais. Segundo o organizador do campeonato Gerson Gomes, o apoio total que recebeu do prefeito Neto, foi muito importante para a realização desta competição, que ficou marcada pelo sucesso no tocante ao andamento, a participação dos atletas e ao recorde de público, que foi o maior já visto no Campo Municipal de Futebol, destaca.



Comercial conquistou o Tricampeonato, a Fazenda Ana Paula é o Vice


Na partida final, que aconteceu as 16:00 do domingo dia 27/01, o Comercial sagrou-se Tri-campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo - 2007, depois de vencer nos pênaltis por 5 x 3 a equipe da Fazenda Ana Paula, que ficou como Vice-campeã da competição. No tempo normal, as equipes empataram em 1 x 1, os gols foram marcados pelos atletas, Fernando Plem - Pato, que anotou aos 37’00 do 1º Tempo para o Comercial e por Luiz Carlos Machado Borges que empatou ao 43’00 do 2º Tempo para a equipe da Fazenda Ana Paula.


O Comercial conquistou o título da competição por 3 anos consecutivos, em 2005, 2006 e 2007.


Foram inscritos para jogar a final pelo Comercial os atletas: Ronaldo, Diego, Rubens, Edinaldo, Sidnei, Mestiço, Galo, Pato, Vanderlei, Wilson, Cleiton, Cézar, Vinícius, Jose, Márcio e Thiago, já pela Fazenda Ana Paula constaram na súmula os seguintes jogadores: Vilmar, Gabé, Márcio, Preto, Luiz Borges, Viola, Laércio, Paulinho, Roberto, Adão, Vande, Gilmar, Graciano, Jorge, Nei, Rato, Nilson e Celso.



Decisão do 3º e 4º lugares foi acirrada


Fazendo a preliminar da partida final, as 14:00 horas se enfrentaram as equipes do Arte & Concreto/51 e do Santa Cruz, nesta partida aconteceu o 1º empate do domingo, as equipes empataram em 2 x 2. Cláudio e Eleandro, marcaram os gols pelo Santa Cruz, e Fabiano e Felipe empataram para o Arte & Concreto/51. O Arte & Concreto/51 superou o Santa Cruz, nos pênaltis pelo resultado de 3 x 1, garantindo o 3º Lugar e ficando o Santa Cruz com o 4º Lugar do Municipal.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

DOMINGO DIA 03 TEM PENEIRA PARA A PRATA NO CHICÃO

No primeiro domingo de fevereiro, acontecerá no Ginásio de Esportes Municipal Francisco Alves Martins, a seleção dos jogadores reservenses que disputarão a Chave Prata, pela equipe ADR/RESERVA/MANOEL RIBAS FUTSAL. Todos os atletas reservenses estão convidados à participar da peneira que iniciará as 9:00 horas da manhã e se extenderá enquanto tiverem jogadores no Ginásio.

domingo, 20 de janeiro de 2008

FAZENDA ANA PAULA E COMERCIAL DECIDIRÃO O TÍTULO DO MUNICIPAL DE CAMPO

Na tarde deste domingo, 20/01, aconteceram as partidas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, de 2007.
Pela manhã os clubes viveram a expectativa da realização ou não da rodada, devido a possibilidade de chuva pela tarde, que poderia prejudicar o andamento dos jogos.
Porém a tarde, quando as equipes entraram em campo, o que o público presente assistiu, foram grandes jogos muito disputados, nos quais as 4 melhores equipes do município, apresentaram excelente futebol.

PARTIDAS

FAZENDA ANA PAULA X SANTA CRUZ
Na primeira partida da semifinal, que aconteceu as 14:00 horas, a equipe da Fazenda Ana Paula venceu a equipe do Santa Cruz, pelo placar de 6 x 3, resultado que colocou a Fazenda Ana Paula como primeira finalista do campeonato.

ARTE & CONCRETO/51 X COMERCIAL
Já as 16:00 horas, aconteceu a segunda partida da semifinal, disputada entre as equipes do Arte & Concreto/51 e do Comercial, um jogo que no tempo normal acabou empatado em 1 x 1.
Esse empate levou a decisão da vaga para as penalidades máximas, quando então a equipe do Comercial venceu por 5 x 3 e acabou ficando com o direito de disputar a partida final contra a equipe do Fazenda Ana Paula.

PÚBLICO RECORDE
Estas partidas semifinais foram prestigiadas por um grande número de reservenses, certamente o maior público que compareceu no Campo Municipal de Futebol para prestigiar os campeonatos municipal de futebol de campo realizados em Reserva nos últimos 12 anos.

PARTIDAS FINAIS TERÃO PÚBLICO AINDA MAIOR
Para as partidas finais, que acontecerão na tarde do domingo, dia 27/01, se o tempo colaborar, espera-se um público ainda maior, para prestigiar os jogos finais da competição.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

ACAIRE já atende em sua nova sede

A ACAIRE- Associação Comercial Agrícola e Industrial de Reserva já esta atendendo os seus associados na sua sede que fica localizada na rua Benjamin Constant, nº 578, anexo as sedes da Secretaria Municipal de Ação Social e da Junta Militar próximo da rodoviária.

Falando em nome da ACAIRE, à presidenta Vaneide Alcântara de Oliveira, agradeceu aos comerciantes já associados e ao apoio que a associação vem recebendo do prefeito Neto. Ela destacou que a sala onde funciona o escritório da ACAIRE foi cedida pela prefeitura.

Ganhadores da Promoção Natal do Din Din

Os ganhadores dos prêmios do 1º sorteio foram:

1º Graciele Taborda Lemes.

2º Sofia Laurindo Debas.

3º Bernadete Freitas.

Os ganhadores dos prêmios do 2º sorteio foram:

1º Lúcia Mara Rodrigues.

2º Joseni Pereira.

3º João Maria Gonçalves.

A ACAIRE atende também pelo telefone (42) 3276 1557 e através do e mail: acaire2007@yahoo.com.br

Candido de M. Gomes

Inscrições para o Corso já estão abertas

O tradicional desfile de veículos decorados, o corso, que vai acontecer no dia 4 de fevereiro, durante as festividades do carnaval em Tibagi está com as inscrições abertas. Podem participar blocos, grupos de amigos e principalmente as famílias com seus veículos ornamentados.

A intenção da Comissão organizadora do Carnaval é resgatar as origens do desfile, que em 2008 completa 98 anos em Tibagi.. “Os grupos podem esbanjar criatividade. E não precisa ter a participação somente de grupos já existentes no município. Qualquer pessoa pode participar, basta enfeitar seu ‘carango’ e colocar na avenida”, destaca a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Cecília Nanuzi Pavesi.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente na secretaria municipal de Turismo e Meio Ambiente até às 18 horas do dia 30 de janeiro. Além da animação garantida dos grupos, haverá premiação em dinheiro para os blocos mais animados e bloco destaque.

O regulamento está disponível no site www.tibagi.pr.gov.br. Mais informações pelo telefone 0800 6431 388.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Tibagi já tem rainha para o carnaval 2008

Com carisma e samba no pé, Suelene conquistou o público e os jurados.

Mais de 3 mil pessoas, segundo informações da comissão organizadora, compareceram ao calçadão do João doca, no último Sábado (10), para ajudar na escolha da Rainha do Carnaval 2008. O concurso, que elegeu também as princesas da festa, declarou oficialmente aberta a temporada de confetes e serpentinas. Cinco candidatas participaram do desfile e disputaram com samba no pé o voto dos jurados. Uma rainha carismática e cheia de ginga, Suelene Martins, a Sol de 18 anos, conquistou fácil a opinião do público, que também coincidiu com a dos jurados. “Estou muito emocionada e feliz por ser a nova Rainha do carnaval de Tibagi. Não imaginava que seria a escolhida porque todas as candidatas são muito bonitas e mostraram que sabem sambar”, afirmou a rainha que garantiu estar preparada para encarar as cinco noites de festa. “Já estou malhando e me preparando para encarar as cinco noites de festa.Vou agradecer minha eleição com muito samba no pé”, finalizou. Para acompanhar Suelene na festa, os jurados escolheram também Suelin Capote e Aline Helena Pereira, primeira e segunda princesa, respectivamente. Quem gostou do novo time foi o rei momo Wellington Mello, o carismático Buiú, que garante fôlego para agüentar o Ritmo da Rainha e das duas princesas. “Estou muito feliz com o resultado porque foi a escolha do povo. Vou suar bastante para acompanha-las”, frisou. Também feliz com o resultado e principalmente com a grande participação do público, a secretária de turismo, Cecília Nanuzi Pavesi, afirmou que o carnaval de Tibagi se firma cada vez mais como o melhor do Paraná. “A população compareceu em peso. Esse grito de carnaval é apenas uma mostra do que vem por aí. Este ano estamos esperando um público de 60 mil pessoas”, destacou a secretária. O carnaval em Tibagi começa oficialmente no dia 1° de fevereiro. O desfile das escolas de samba, programado para domingo (3), deve reunir mais de 1.200 passistas na avenida.


Lançamento oficial

Nessa terça-feira (15), acontece no palácio do diamante, sede da Prefeitura de Tibagi, a partir das 19 horas, o lançamento oficial festa com a apresentação da campanha publicitária do carnaval 2008, que este ano está com o slogan “O coração do Paraná Bate aqui na melhor cidadezinha do Brasil”. A equipe de profissionais, responsável pela campanha, irá apresentar as peças publicitárias que serão veiculadas em emissoras de rádio e Tv, outdoors e Jornais impressos.

domingo, 13 de janeiro de 2008

DEFINIDOS OS 4 SEMI-FINALISTAS DO MUNICIPAL

Com as vitórias de hoje, dia 13/01, do Comercial por 9 x 1 sobre a equipe dos Garotos Unidos e do Santa Cruz por 4 x 3 frente ao time do Madeireira São João, definiram-se os quatro semi-finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo - 2007.
As quatro equipes que farão as partidas decisivas são: Fazenda Ana Paula, Arte & Concreto/51, Comercial e Santa Cruz.

SEMI-FINAL
As partidas das semi-finais, acontecerão no próximo domingo, dia 20/01 confira abaixo:

Jogo 1- 14:00 horas - FAZENDA ANA PAULA X SANTA CRUZ

Jogo 2 - 16:00 horas- ARTE & CONCRETO/51 X COMERCIAL

Confira artilharia, resultados Aqui

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Reserva e Manoel Ribas disputarão a 1ª Divisão do Futsal Paranaense

A ADR, participará novamente da 1ª Divisão do Futsal Paranaense, neste ano a equipe vem forte, pois firmou parceria com o município de Manoel Ribas para disputar a Chave Prata. De acordo com Gerson Gomes, para disputar a competição, a equipe que passou-se a denominar ADR/RESERVA/MANOEL RIBAS FUTSAL, utilizará atletas dos dois municípios.
Os jogos acontecerão em Reserva e Manoel Ribas. O técnico da equipe será Leandro Rodrigues, que já foi atleta da Seleção Paranaense de Futsal.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

DER abre inscrições para contratar 99 funcionários

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) abre na próxima segunda-feira (14) as inscrições do teste público para a contratação de mais 99 funcionários que devem atuar no programa Patrulhas Rodoviárias. Os novos aprovados vão ocupar vagas não preenchidas para motorista e operador de equipamento pesado na primeira edição do teste. Os salários são de R$ 580,00.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) abre na próxima segunda-feira (14) as inscrições do teste público para a contratação de mais 99 funcionários que devem atuar no programa Patrulhas Rodoviárias. Os novos aprovados vão ocupar vagas não preenchidas para motorista e operador de equipamento pesado na primeira edição do teste. Os salários são de R$ 580,00.

Alguns dos convocados no teste realizado em novembro do ano passado não compareceram às chamadas feitas em dezembro. Por isso, foi elaborado novo processo seletivo.

Segundo o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, os novos funcionários serão distribuídos pelas cinco superintendências do DER.

“Assim que o processo estiver finalizado, os aprovados receberão treinamento e orientação de funcionários mais experientes do Departamento para serem rapidamente utilizados no programa”, afirmou Tizzot. “É uma nova força que vem para trabalhar na recuperação das vias rurais dos municípios paranaenses”, completou o secretário.

As inscrições para o segundo teste seguem até o dia 22 e podem ser feitas pela internet, no site do Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no endereço http://ns1.uepg.br , onde consta o edital completo do teste seletivo.

O valor da inscrição é de R$ 30,00. As provas acontecem no dia 10 de fevereiro nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.

Além dos sites, o candidato poderá obter mais informações referentes ao teste na Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Ponta Grossa, localizada na avenida Carlos Cavalcanti, nº 4748 ou pelo telefone (42) 3220-3259.


PATRULHAS RODOVIÁRIAS O programa de Patrulhas Rodoviárias busca a recuperação de 10 mil quilômetros de vias rurais até 2010. Os trechos são selecionados pelo DER em conjunto com a Emater e com as prefeituras. São priorizadas as vias que atendam a produção local e o acesso às escolas.

O Governo do Estado coloca à disposição das prefeituras máquinas e funcionários para trabalhar nas principais rodovias rurais municipais. São cerca de 11 máquinas por Patrulha.

Da primeira fase, iniciada em 2007, 16 patrulhas seguem trabalhando. Em 2008 serão 40 patrulhas operando e melhorando as condições das zonas rurais dos municípios paranaenses.

Confira a relação de vagas no anexo:


Função


Curitiba


SR Leste


Ponta Grossa


SR Campos Gerais


Londrina


Sr Norte


Maringá


SR Noroeste


Cascavel


SR Oeste


Total


Op. Trator Esteira


2


2


1


2


2


9


Op. Carregadeira Frontal


1


-


1


1


2


5


Op. Motoniveladora


4


4


4


4


6


22


Op. Rolo Compactador


1


4


3


4


4


16


Op. Retroescavadeira


2


1


3


3


4


13


Op. Escavadeira Hidráulica


-


2


1


-


1


4


Op. Fresadora


1


1


1


1


-


4


Op. Usina Lama Asfalto


1


1


1


2


1


6


Moto C. Pipa


-


-


1


-


4


5


Moto C. Comboio


1


1


1


-


2


5


Moto C. Prancha


-


2


2


-


-


4


Moto C. Espargidor


1


1


1


1


2


6


TOTAL


14


19


20


18


28


99



Op. = Operador de [...]


Moto C. = Motorista de caminhão



Fonte: http://www.aenoticias.pr.gov.br/

Pessuti esteve ontem em Reserva

O vice-governador Orlando Pessuti, esteve ontem, terça, 08/01, em Reserva.
Pessuti foi recebido pelo vice-prefeito Aleixo Lopata, que na sua residência recepcionou o Vice-governador, o prefeito Neto, vereadores reservenses e outras lideranças municipais.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

FAZENDA ANA PAULA E ARTE & CONCRETO/51 CLASSIFICARAM-SE PARA AS QUARTAS DE FINAIS

Hoje, aconteceram no Campo Municipal de Futebol, as 2 partidas iniciais da Fase Semi Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo - 2007.
Na primeira partida, que aconteceu as 14:00 a equipe da Fazenda Ana Paula venceu o Mercado JJG/Alvinegro, por 3 x 2, e no segundo jogo da tarde, as 16:00 horas, o time do Arte & Concreto/51 venceu por 3 x 1, a equipe do Auto Peças Reserva.

No próximo domingo, dia 13/01, acontecerão as partidas que definirão as equipes que enfrentarão os times vencedores da rodada de hoje.
Jogos
As 14:00 - Comercial x Garotos Unidos
As 16:00 - Santa Cruz x Madeireira São João

Classificação, Tabela, Artilharia e Cartões, veja AQUI

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Milhares de pessoas festejam a chegada de 2008 em Tibagi

Praça Edmundo Mercer Júnior ficou lotada durante a virada.

Mais de 5 mil pessoas, de acordo com dados da prefeitura de Tibagi, lotaram a praça Edmundo Mercer Júnior, no centro da cidade, para comemorar a chegada do ano novo. Ao som da banda Fama de Curitiba, a multidão participou da contagem regressiva que saudou 2008. Fogos de artifício coloriram o céu do município por mais de 10 minutos, encantando moradores e turistas.

O Prefeito de Tibagi, Sinval Silva (PMDB), desejou um feliz ano novo à população e fez um balanço positivo de 2007 para a administração. “Com certeza foi o melhor ano do nosso governo. Transformamos o sonho da transbrasiliana em realidade, fizemos uma verdadeira revolução na saúde e na educação. Mas, acima de tudo, investimos muito em obras que serão inauguradas esse ano, como o centro de saúde da mulher e da criança, a sede do corpo de bombeiros, a via parque, o mirante do rio Tibagi e a reforma completa do colégio Irênio, só para citar algumas”, garante.

Sinval aproveitou a ocasião também para reafirmar outros compromissos assumidos. “Só em pavimentação de ruas nos bairros vamos investir aproximadamente R$ 1 milhão, além disso, esse será o nosso melhor ano em habitação. Esperamos iniciar a construção de pelo menos 400 casas em 2008”, garante.



O coração do Paraná bate aqui


Quem participou do Show da virada na praça Edmundo Mercer Júnior já pôde sentir o clima de carnaval. Ao som das tradicionais marchinhas, a banda empolgou o público e anunciou a contagem regressiva para a maior festa popular do Brasil.

Com o status de melhor carnaval do interior do estado, a festa esse ano em Tibagi homenageia os povos que colonizaram o município. “Tibagi é composta por uma série de etnias e possui uma miscigenação muito grande. Por isso resolvemos homenagear todos que de alguma maneira contribuíram para que Tibagi se tornasse a melhor cidadezinha do Brasil”, conta o carnavalesco José Reale filho.

O slogan da festa esse ano, que começa no primeiro final de semana de Fevereiro, será “O coração do Paraná bate aqui. Na melhor cidadezinha do Brasil”.