tribunadanoticia.com.br

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

SHOW DA VIRADA INICÍA AS 20 HORAS

As 20 horas acontecerá o grande show com a banda America Show, que patrocinada pelo prefeito Neto e pelo vice-prefeito Aleixo, fará próximo a Praça da Mulher, a festa de Reveillon em Reserva.

FELIZ 2009

Desejamos a todos um Feliz e Produtivo 2009!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Cuidados podem evitar o “bicho geográfico” no verão

Com o verão, e o aumento da circulação de pessoas em praias e piscinas, e sem os devidos cuidados muitos se tornam vítimas fáceis de doenças típicas da estação mais quente do ano. O bicho geográfico ou Larva Migrans Cutanea é uma delas. Ocorre preferencialmente nas praias e é trazido por cães ou gatos que defecam na areia úmida, eliminando ovos do parasita Ancylostoma braziliensis que penetra na pele e causam manchas parecidas com desenhos geográficos.“A larva se movimenta pelo interior da pele da pessoa fazendo um trajeto sinuoso, formando marcas que parece um mapa – daí o nome da doença”, explica o médico sanitarista do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, Lineu Roberto da Silva, que acrescenta que os sintomas da doença são coceira, irritação da pele e algumas vezes inchaço.Quanto ao tratamento, o médico destaca que pode ser feito por meio de pomadas específicas, quando a infestação é pequena e em casos mais graves por via oral. Entretanto, ele enfatiza que o mais indicado é procurar auxílio médico especializado (dermatologista).PREVENÇÃO – Deve-se evitar o contato direto com as areias da praia, ou seja, utilizar sempre cadeiras ou esteira ao sentar e usar chinelos. Desverminar os animais de estimação, evitar levá-los para passear em parques e praias, além de recolher imediatamente as fezes dos animais.

www.aenoticias.pr.gov.br

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL

Feliz Natal e Boas Festas é o que desejamos a todos!

CASA DOS PNEUS FAZ DOAÇÃO DE MAIS QUATRO PNEUS PARA A PATRULHA RURAL

Os pneus novos já estão equipando a viatura

Na data de 17 de Dezembro, o proprietário da Casa dos Pneus, Sr. Agnaldo Leuch entregou ao Comandante da Polícia Militar de Reserva, outros quatro pneus novos para a viatura da Patrulha Rural.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

RUAS RECEBERAM DECORAÇÃO NATALINA

Adereços natalinos enfeitando a Avenida

Desde a sexta-feira, dia 12 de dezembro, a Avenida Coronel Rogério Borba e a rua General Osório contam com uma bonita decoração natalina instalada pela Prefeitura.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CELLFIX VENCEU O SÃO LUIZ E CONQUISTOU O TÍTULO NO FUTSAL

Cellfix venceu a final por 2 x 1

Após vencer o São Luiz por 2 x 1 na final realizada na noite da quinta-feira, (18/12), a equipe do Cellfix, conquistou o título do IV Campeonato Reservense de Futsal.

Os gols da equipe campeã foram anotados pelos atletas: Rodrigo e Felipe, já Marcinho descontou para o São Luiz.

Na disputa pelo 3º lugar, realizada as 20 horas do mesmo dia, a equipe do Mercado JJG foi a vencedora pois ganhou da equipe do Tel por 8 x 3. Neste jogo marcaram os gols: Cezinha, Chiquinho, Petiço, Jhonathan e Vinícius - 4 gols, para o Mercado JJG, já o Tel descontou com Daniel Castanha, e Amarildo - 2 gols.

Artilheiro

Após marcar 19 gols, o atleta do São Luiz, Vanderlei Vozniak, foi o artilheiro do campeonato, já Roberson Lúcio Almeida, também do São Luiz, recebeu o troféu de Melhor Goleiro.


Aproximadamente 224 atletas participaram da competição

Aproximadamente 224 atletas foram inscritos pelas 16 equipes que participaram deste evento esportivo que teve 2 meses de duração e foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes.

Este campeonato foi arbitrado pelos senhores: José Aldair Marçal e Luiz Cesar de Oliveira Beira.

Integraram e disputaram mais de 60 partidas na competição as seguintes equipes: São Francisco, Vale Verde, $União$/Pontiac, Remacol/Engecon, Esporte Reservense, Esporte Club Olímpico - ECO, Cicles Cidade, Mercado Vozniak, Supermercado Lopata, Madvei, Tel, Fazenda Ana Paula/Alvinegro, Mercado JJG, Cellfix, São Luiz e Banco Social.

Patrocínios

Esta competição foi patrocinada pelas seguintes empresas: Posto BV, Remacol Materiais de Construção, Supermercado Lobaszc e Farmácia Farmanálise.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL ACONTECE NESTA QUINTA

Mais de 60 partidas foram disputadas na competição

Cellfix e São Luiz, farão as 21 horas nesta quinta-feira, a final do IV Campeonato Reservense de Futsal.

Aproximadamente 224 atletas foram inscritos pelas 16 equipes que participaram deste evento esportivo, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes.

Integraram o campeonato as seguintes equipes: São Francisco, Vale Verde, $União$/Pontiac, Remacol/Engecon, Esporte Reservense, Esporte Club Olímpico - ECO, Cicles Cidade, Mercado Vozniak, Supermercado Lopata, Madvei, Tel, Fazenda Ana Paula/Alvinegro, Mercado JJG, Cellfix, São Luiz e Banco Social.

RESERVA TERÁ MAIS 2 VEREADORES

O número de vereadores em Reserva deve aumentar com a aprovação da PEC do Vereadores aprovada no Senado Federal ontem, a Câmara Municipal passará a contar com 11 vereadores.
Estão na espectativa de assumirem em janeiro, os suplentes dos partidos que participaram das eleições em outubro.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PM FAZ DETENÇÃO POR TRÁFICO DE MACONHA

Na sexta-feira, dia 14 de dezembro, às 12h30min em operação conjunto entre Polícia Militar e Polícia Civil, policiais deslocaram até à Benjamin Constant, no bairro São Francisco, onde foi detido J. L. R. J. de 25 anos por “Tráfico de entorpecentes”. O detido possuía em sua residência certa quantia de substância entorpecente, conhecida popularmente como “maconha”. Encaminhado a 56ª DRP onde foi autuado em flagrante.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

POLÍCIA MILITAR DIVULGA APOIOS QUE RECEBEU DO COMÉRCIO

A Polícia Militar Reservense divulga mais dois apoios que recebeu do comércio da cidade.

SICRED

No dia 5 Dezembro 2008 o Gerente do Sicred, Sr. Dílson fez a doação de um Lava Jato tipo “Wap”, ao Sr. Sgt. Bueno Comandante da Polícia Militar de Reserva, para uso exclusivo do Destacamento Policial Militar.

CASA DOS PNEUS

No dia 12 Dezembro, às 10h o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Reserva, Sr. Sargento Bueno, recebeu em forma de doação do Sr. Agnaldo Leuch proprietário da Casa dos Pneus, quatro pneus novos para uso exclusivo da viatura policial.

domingo, 14 de dezembro de 2008

CELLFIX E SÃO LUIZ ESTÃO NA FINAL DO CAMPEONATO RESERVENSE DE FUTSAL

Na primeira partida da noite de ontem válida pela semifinal do IV Campeonato Reservense de Futsal a equipe do Cellfix venceu por 2 x 1 o Mercado JJG e garantiu o direito de disputar a final contra a equipe do São Luiz, que também venceu o Tel por 7 x 2.
A final acontecerá as 21 horas desta quinta-feira, dia 18, porém na mesma data, as 20 horas, também acontecerá a decisão do 3º lugar, na qual se enfrentarão as equipes do Mercado JJG e Tel.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

PREFEITO E VEREADORES ELEITOS FORAM DIPLOMADOS

Na manhã de hoje aconteceu a cerimônia de diplomação do prefeito e dos vereadores eleitos em Reserva no dia 05 de outubro.
Entre as autoridades presentes estavam o Promotor de justiça Drº Alexei, o Delegado da Polícia Civil, Drº Carlos, e o Sargento Bueno da Polícia Militar.
Esta cerimônia foi realizada as 10 horas no Fórum Reservense sob a presidência da juíza Júlia Barreto, que entregou os diplomas aos eleitos.
Receberam os diplomas, o vice-prefeito Aleixo Lopata, o prefeito Neto, e os vereadores: Ricardo Hornung, Alisson Martins, Wilson de Holleben, Drº José, Léo Pelanda, Sharles Oliveira, Irene Lacerda, Luiz Carlos Neves e Orlei Ferreira.

Discursos

Neto
Iniciando os discursos após agradecer a população de Reserva e os seus correligionários políticos, o prefeito Neto se emocionou ao afirmar que é o único prefeito eleito pelos reservenses para 4 gestões frente ao Executivo e relembrou também que antes dele somente o ex-prefeito Manoel Antônio Gomes teve a oportunidade de comandar a prefeitura por 4 gestões, porém segundo Neto, Manoel Antônio, foi eleito em 3 eleições e uma ocasião foi nomeado, afirmou.
Ricardo Hornung
Na seqüência, Ricardinho, durante seu discurso, agradeceu aos seus pais, pois segundo ele estes foram os principais responsáveis pela sua participação nesta eleição e agradeceu e garantiu que os reservenses um grande trabalho na Câmara de Vereadores, destacou.


Wilson de Holleben
Já o presidente da Câmara de Vereadores Wilson de Holleben, ao discursar entre outros pronunciamentos enfatizou a benevolência dos reservenses, pois estes me elegeram em 9 ocasiões, enumerou.

Paz, Democracia e Direitos Humanos
Encerrando os pronunciamentos, o Drº Alexei, promotor de justiça da Comarca de Reserva, no seu pronunciamento falou sobre a Paz, a Democracia e os Direitos Humanos, e enfatizou sobre a importância dos gestores públicos administrarem para o bem comum de todos os munícipes, com destaque para o ser humano, aconselhou.

SEMIFINAL DO CAMPEONATO RESERVENSE DE FUTSAL ACONTECERÁ AMANHÃ

RESULTADOS DOS JOGOS DE ONTEM:

_ 1º JOGO - 19:00 HORAS ALVINEGRO/FAZ. ANA PAULA 1 X 2 CELLFIX
_ 2º JOGO - 20:00 HORAS SÃO LUIZ 4 X 1 MADVEI
_ 3º JOGO - 21:00 HORAS REMACOL/ENGECON 1 X 2 MERCADO JJG
_ 4º JOGO - 22:00 HORAS SUPERMERCADO LOPATA 0 X 2 TEL

SEMIFINAL – SÁBADO ( 13 / 12 )
_ 1º JOGO - 20:00 HORAS - CELLFIX X MERCADO JJG
_ 2º JOGO - 21:00 HORAS - SÃO LUIZ X TEL


FINAL – QUINTA –FEIRA ( 18 / 12 )
_ 1º JOGO - 20:00 HORAS DECISÃO DO 3º COLOCADO
Perdedor do 1º Jogo do dia (13/12).....................................X..........................................Perdedor do 2º Jogo do dia (13/12)
_ 2º JOGO - 21:00 HORAS DECISÃO DO CAMPEÃO E VICE
Ganhador do 1º Jogo do dia (13/12) .....................................................X........................................Ganhador do 2º Jogo do dia (13/12)

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ATLETAS DO FUTSAL FEMININO ENTREGAM TROFÉU AO PREFEITO

Parte das meninas integrantes da equipe municipal de Futsal feminino, hoje à tarde, entregaram ao prefeito Neto, o troféu recebido pela conquista do 2º lugar do Campeonato Regional de Futsal Feminino, promovido pela Liga de Futsal dos Campos Gerais.
A equipe ficou com a 2ª colocação após perder por 6 x 2 para a equipe do Guarani Esporte Clube de Ponta Grossa.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

CORAL DA FREI THOMÁZ HOMENAGEIA O PREFEITO NETO

Hoje a tarde, professoras e alunos integrantes do Coral da Escola Frei Thomáz esteve no Paço Municipal 26 de Março, homenageando o prefeito Neto.
Estes entoaram canções natalinas e também cantaram os parabêns antecipados ao Prefeito, que também comemora seu aniversário no dia de Natal.
Funcionários municipais e a 1ª Dama Ana Rosí, marcaram presença na homenagem.

domingo, 7 de dezembro de 2008

DEFINIDOS OS CONFRONTOS PELAS QUARTAS DE FINAIS DO CAMPEONATO RESERVENSE DE FUTSAL

Ontem foram definidas as equipes que disputarão nesta quinta-feira as quartas de finais do IV Campeonato Reservense de Futsal.
Alvinegro/Fazenda Ana Paula, Remacol/Engecon, Tel, Madvei, São Luiz, Supermercado Lopata, Mercado JJG e Cellfix foram as equipes classificadas.

ONTEM SÓ UMA PARTIDA FOI DISPUTADA
Na noite de ontem, apenas uma partida foi disputada, e nesta partida , a equipe da $ União$/Pontiac venceu a equipe do Tel por 5 x 2, já o Mercado Vozniak, o Supermercado Lopata e o Madvei venceram suas partidas por W X O.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS ESTÃO DEFINIDOS
Veja os jogos que acontecerão quinta-feira, dia 11/12 pelas quartas de finais.

_ 1º JOGO - 19:00 HORAS ALVINEGRO/FAZ. ANA PAULA X CELLFIX
_ 2º JOGO - 20:00 HORAS SÃO LUIZ X MADVEI
_ 3º JOGO - 21:00 HORAS REMACOL/ENGECON- X MERCADO JJG
_ 4º JOGO - 22:00 HORAS SUPERMERCADO LOPATA X TEL

CLASSIFICAÇÃO E TABELA AQUI

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

RESULTADOS DA 14ª RODADA DO CAMPEONATO RESERVENSE DE FUTSAL

RESULTADOS DOS JOGOS DE ONTEM :

_ 1º JOGO - 19:00 HORAS BANCO SOCIAL O X W MERCADO JJG
_ 2º JOGO - 20:00 HORAS CELLFIX 1 X 4 SÃO LUIZ
_ 3º JOGO - 21:00 HORAS TEL 0 X 3 REMACOL/ENGECON
_4º JOGO - 22:00 HORAS MADVEI 4 X 1VALE VERDE

PRÓXIMA RODADA – SÁBADO ( 06 / 12 )
_ 1º JOGO - 19:00 HORAS BANCO SOCIAL X SUPERMERCADO LOPATA
_ 2º JOGO - 20:00 HORAS TEL X $ UNIÃO $/PONTIAC
_ 3º JOGO - 21:00 HORAS ESPORTE RESERVENSE X MADVEI
_4º JOGO - 22:00 HORAS MERCADO VOZNIAK X CELLFIX

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

PROGRAMAÇÃO DE NATAL

Dia 07 de Dezembro às 19 h 30 min: Apresentação do Coral Municipal de Reserva na Igreja Presbiteriana.

Dia 11 de Dezembro às 19 h 30 min: Confraternização dos Professores e Funcionários no Clube Reservense.

Dia 14 de Dezembro às 19 h 30 min: Apresentação do Coral Municipal de Reserva em Ponta Grossa no (Shopping Palladium)

Dia 16 de Dezembro às 19 h 30 min: Apresentação da Banda Marcial e Coral Municipal no (Shopping Acqua Verde de Reserva) .

Dia 17 de Dezembro às 19 h 30 min: Apresentação do Coral Infantil Municipal e Vocal da Terceira Idade no (Shopping Acqua Verde de Reserva).

Dia 19 de Dezembro às 19 h 30 min: Musical de Natal o Grande Dia , no Clube Reservense contando com Solistas, Duetos, Trios, Quartetos, Vocal da Terceira Idade, Coral Municipal, Ginástica Rítmica, Ballet e Corpo Coreográfico.

Dia 20 de Dezembro as 20 horas: Cantata de Natal em frente a Igreja Matriz de Reserva.

Dia 21 de Dezembro as 10 horas: Apresentação do Vocal e Coral Municipal de Reserva em Ponta Grossa (Paróquia São Sebastião).

Dia 21 de Dezembro as 19 horas: Apresentação do Vocal e Coral Municipal de Reserva na cidade de Piraí do Sul (Paróquia Senhor Menino Jesus).

A realização é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Reserva através do Centro de Cultura Municipal.

Candido de M. Gomes

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

SOBRINHA PROCURA SALETE RAMIRO DE OLIVEIRA

Cathelee de Oliveira atualmente no Rio de Janeiro procura a tia Salete Ramiro de Oliveira, que reside em Reserva.
Segundo a sobrinha, a senhora Salete tem aproximadamente 40 anos e é filha de Antonio Leal de Oliveira e Santina Ramiro de Oliveira.
Para quem souber de alguma informação favor ligar para (24)99185872.