tribunadanoticia.com.br

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

OUTRO CRIME CHOCA A POPULAÇÃO RESERVENSE

Mais um crime chocou a população de Reserva, que ainda está inconformada com a recente morte do jovem Luciano do Vale.
Este, aconteceu na primeira hora desta sexta-feira, na qual Jorge Luiz Heil assassinou com um tiro na nuca a sua ex-esposa, Janaina Hornung. Segundo relato, a vítima estava no interior da Choperia Maromba, quando foi abordada pelo ex-marido, que entrou no estabelecimento com uma pistola na mão e se dirigiu por algumas vezes a ex-mulher perguntando: porquê você faz isso comigo, Janaina?
Então após saírem do estabelecimento, a vítima mesmo pedindo para não ser alvejada, recebeu o tiro fatal.
Depois disso, o autor do disparo, a pé seguiu em direção à sua casa, onde pegou um carro e fugiu.
JORGE FOI VISTO AS 13 HORAS EM CASTRO
Em Reserva, surgiram informações que Jorge Heil esteve sacando dinheiro as 13 horas numa agência bancária de Castro.
CORPO DE JANAINA SEGUIU PARA MARINGÁ
O corpo da Janaina, após permanecer por 7 horas na residência dos seus pais em Reserva, seguiu as 20 horas acompanhado de familiares para a cidade de Maringá, onde será velado e sepultado na manhã deste sábado.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

NETO RECEBEU O PREFEITO DE TELÊMACO


Assuntos ligados a AMCG estiveram em pauta

Na manhã de hoje, o prefeito Neto recebeu a visita do prefeito de Telêmaco Borba, o Drº Eros Araújo, que também é presidente da AMCG.
Assuntos ligados a Associação dos Municípios dos Campos Gerais- AMCG, estiveram em pauta.

RESERVA TERÁ DUAS EQUIPES NA CHAVE BRONZE

Duas equipes reservenses participarão da Chave Bronze deste ano de 2009.
De um lado estará a equipe da Prefeitura Municipal de Reserva, que estará sob o comando de Oelson Heil.
ADR FARÁ SUA 4ª PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO PARANAENSE
Neste ano, a Associação Desportiva Reservense - ADR participará de seu 4º Campeonato Paranaense, a equipe já disputou duas vezes a Chave Prata e uma vez a Chave Bronze.
A equipe está estudando a possibilidade de disputar a competição em parceria com outro município da região, como fez em 2008.
A outra possibilidade é a equipe ir somente com atletas da casa, visto que a equipe teve uma boa participação na Copa Amocentro, em 2008, competição a qual terminou na 4ª colocação.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

POLICIAIS MILITARES APREENDERAM ARMAS NO ALTO DA COLINA

Neste domingo, dia 25, policiais militares realizavam patrulhamento na localidade do Alto da Colina, notaram um cidadão avistar a viatura e se evadir adentrando na mata, este abandonou no local duas armas de fogo tipo espingarda.
Foi localizada também no local pelos policiais, uma sacola de plástico com 55 esferas de chumbo e um frasco com certa quantia de pólvora. Os policiais realizaram vistorias na mata e localidade, mas o autor não foi localizado. Armas e o material apreendido foram entregues na Delegacia local.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SEGUNDA ACONTECEU A NOVA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA

As 10 horas da manhã desta segunda, dia 19 de janeiro, aconteceu a nova eleição da Mesa Diretora do Legislativo reservense. Esta acontece em atendimento a determinação judicial, e após a posse dos vereadores que ainda não tinham sido empossados, foi realizada a nova eleição.
Somente uma chapa inscreveu-se e esta foi aprovada por todos os vereadores de Reserva.
VEJA COMO FICOU A MESA DIRETORA
Presidente - Dr José
Vice-presidente: Orlei Ferreira
1º Secretário: Léo Pelanda
2º Secretário: Alisson Martins.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Crise atinge Brasil de forma rápida, forte e inesperada, avaliam economistas

Brasília - O início de 2009 vem apresentando um cenário econômico difícil para o Brasil, com a divulgação dos resultados de dezembro. Os números indicam que a crise financeira internacional chegou ao Brasil de forma repentina e bem mais forte do que as previsões feitas pelo governo e pelo mercado.
“A crise atingiu o Brasil de forma mais intensa e mais rápida do que se esperava. Até que ponto isso vai nos afetar, ainda não se sabe, mas todos os sinais indicam que ela é pior do que se imaginava e já começa a apresentar seus efeitos no mercado”, afirmou o coordenador da Carta de Conjuntura Econômica do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Marcelo Nonemberg.
Alguns dados de dezembro ainda nem foram divulgados - como o quadro de demissões, por exemplo - mas o governo já tem uma perspectiva pessimista e acredita que os números vão superar muito a média de demissões para mês, que é de 300 mil.
Para os especialistas, diante do novo quadro, o governo terá que se esforçar muito para continuar passando um clima de confiança para a população. “O papel do governo é passar essa confiança, até para não agravar a situação. Imagine se o piloto do avião demonstrasse que está com medo”, disse Nonemberg.
No entanto, os dados indicam que o primeiro semestre de 2009 será muito ruim e que essa crise deve demorar a passar, acrescentou o economista. Para ele, manter o otimismo é difícil. “As pessoas estão perdendo o emprego. As notícias ainda estão assustando as pessoas, que adiam as decisões de compra. A própria notícia da crise contribui para agravar a crise.”
Segundo Nonemberg, mesmo que o Banco Central (BC) resolva baixar bruscamente os juros para estimular o crédito, o efeito da medida só seria sentido no próximo semestre. Na próxima semana terça-feira (20), o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC se reunirá para definir a taxa básica de juros, e tanto o mercado quanto setores do governo esperam uma redução. Atualmente, o Brasil pratica uma das maiores taxas de juros do mundo, de 13,75%.
“Temos um efeito defasado. Ainda que o Banco Central decida cortar radicalmente os juros, continuamos sofrendo a influência da politica adotada no ano passado, mais especificamente, a partir de abril, que foi de elevação da taxa de juros. Isso vai demorar para ter efeito”, comentou.
De acordo com o economista Rogério César Souza, Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial, um traço dessa crise que não esteve presente em recessões anteriores é a imediata queda no emprego.
“Normalmente, a produção industrial cai primeiro e as empresas procuram cortar horas extras, ou cortar o terceiro turno para depois pensar em demitir. Desta vez, porém, a intensidade foi tão grande que em outubro os níveis de empregos estavam firmes e em novembro já dava sinais de revés. Isso é sinal que que temos uma crise com elementos diferentes, inesperados e, por isso, difíceis de lidar.”
A análise de conjuntura feita por Rogério Souza para o Iedi aponta forte retração econômica no mês de dezembro, principalmente na produção industrial. “Os resultados serão anda piores que os de novembro”, diz o estudo, que destaca a redução da atividade industrial no estado de São Paulo.
“Os índices apontam uma queda na produção no principal parque industrial do país [São Paulo], que pode chegar a 13,5% em dezembro em relação a novembro. No estado de São Paulo, em dezembro de 2008, a retração seria de 12,6%”, destacou.
A análise também destaca dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mostrando que a produção de dezembro, de 102 mil unidades, é a menor desde janeiro de 2000. A queda na produção de veículos foi de 38% em relação a novembro, mês que já havia registrado queda de 29,2% em relação a outubro.
Na comparação com dezembro de 2007, a produção de veículos diminuiu mais 53,8%. “O desempenho no acumulado do ano ainda pode ser considerado bom, 8,2%, embora muito abaixo dos 20,1% acumulados até setembro de 2008. Esse desempenho se deve aos nove primeiros meses do ano, quando o setor registrou um crescimento forte de produção.”','').
www.agenciabrasil.gov.br

sábado, 17 de janeiro de 2009

VEÍCULO FOI ENCONTRADO ONTEM

Ontem, Policiais Militares encontraram em estrada próxima à Fazendinha o Gol do Luciano do Vale, no mesmo dia o veículo foi periciado pela Polícia.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

OCORRÊNCIAS POLICIAIS

12/01/2009
ATROPELAMENTO/OMISSÃO DE SOCORRO
Às 20h40min policiais militares deslocaram até a Rua Leôncio Miro Rocha, onde o condutor do Kadett BOD 4835, atropelou a vítima P.N de 40 anos, evadindo-se em seguida. Os policiais o localizaram e o abordaram em frente o Destacamento da Polícia Militar. O condutor foi encaminhado a 56ª DRP, onde foi atuado em flagrante delito por: Omissão de socorro; por abandonar o local do crime; por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação e Embriaguez.
11/01/2009
PORTE ILEGAL DE ARMA
No local os policiais realizavam policiamento preventivo na Festa de S. Sebastião na localidade do J. Lacerda, e tomaram conhecimento que havia um cidadão fazendo ameaças a L. M. P 22 anos. Os policiais realizaram busca pessoal no suspeito, e consigo foi localizado um revólver Cal. 38. O autor recebeu voz de prisão, em seguida conduzido juntamente com a vítima até a 56ª DRP para procedimentos.
PORTE ILEGAL DE ARMA
Às 19h50min os policiais militares retornaram na Festa de S. Sebastião na localidade da J. Lacerda, e efetuaram a prisão de J. R. G de 45 anos, o qual se encontrava portando ma espingarda Cal. .22. Encaminhado juntamente com a arma a 56ª DRP para providências.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

POPULAÇÃO PEDE JUSTIÇA NA PASSEATA

Na tarde desta segunda-feira, dia 12/01, aproximadamente 1000 reservenses participaram da passeata organizada por amigos e familiares do jovem Luciano do Vale, que foi vítima de um ato covarde na sexta-feira, (09/01).
Após percorrer uma parte da Avenida Coronel Rogério Borba, os participantes desceram até a Praça da Igreja Matriz, onde ouviram a palavra do senhor Augusto do Vale, pai do Luciano, que após pedir justiça pela morte do seu filho, ainda aconselhou os presentes a se cuidarem, para que não passem pelo sofrimento como o que a sua família está passando, destacou.

sábado, 10 de janeiro de 2009

LUCIANO FOI ENCONTRADO MORTO

Diversos reservenses estavam mobilizados para encontrar Luciano do Vale com vida, porém a tragédia aconteceu, e integrantes do Grupo de Motoqueiros Cái na Trilha por volta das 15 horas encontraram o corpo do Luciano, no bairro dos Carneiros.
Os marginais roubaram o veículo, e não levaram pertences pessoais, com ele estava a carteira com R$ 730.00, documentos dele e do veículo, e o seu celular.
A população reservense enlutada clama por justiça.

JOVEM ESTÁ DESAPARECIDO HÁ 24 HORAS

Luciano está desaparecido há 24 horas
O jovem reservense Luciano do Vale, está desaparecido há 24 horas.
Segundo informações, ontem por voltas das 15 horas ele saiu para experimentar um carro junto com 3 rapazes que se diziam "tomateiros".
Luciano os acompanhou pois pretendia vender o veículo, um gol prata.
Amigos e familiares estão desesperados para encontrá-lo, se você tem alguma informação favor entrar em contato pelo telefone: (42) 3276-1143.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

RESERVA É ALVO DE ALGUNS ORGÃOS DE IMPRENSA

Algumas matérias divulgadas em alguns orgãos de imprensa do Paraná, contiveram informações deturpadas e denegriram a imagem de nossa cidade. Nos últimos dias em virtude da disputa pela Presidência da Câmara Municipal, o site e o blog estadual do Partido Comunista do Brasil, novamente divulgaram matérias com informações inverídicas pois escrevem sem acompanhar o que realmente acontece em Reserva.

CÂMARA DE VEREADORES DE RESERVA JÁ ELEGEU SEU PRESIDENTE

Em Sessão Especial que aconteceu no sábado, dia 03 de janeiro, os vereadores eleitos e empossados promoveram a eleição dos Membros da Mesa Executiva para o biênio 2009/2010.
Foram eleitos e empossados os vereadores, Wilson de Holleben, para o cargo de presidente, Sharles Antonio de Oliveira, para o cargo de vice-presidente, Irene Aparecida Lacerda, para o cargo de 1º secretária e Ricardo Hornung, para o cargo de 2º secretário.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

NO INÍCIO DO MÊS A PM PRENDEU SUSPEITO DE LATROCÍNIO

Foto arquivo da Polícia Militar

Às 10horas e 15 minutos do dia 01 de 2009, cumprindo Mandado Judicial, 0 Sargento Bueno comandou diligencia até a localidade do Maromba, onde foi efetuada a prisão de Ronaldo Farias dos Santos, de 21 anos, principal suspeito do Latrocínio ocorrido no município de Sapopema cerca de três meses atrás. Na residência do suspeito foi localizado um revólver Cal. 38 com 11 projéteis intactos. Detido e encaminhado a 56ª DRP local.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

WILLY TAGUCHI SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL


Willy Taguchi, engenheiro e presidente do PMN do Paraná


O presidente estadual do Partido da Mobilização Nacional - PMN, Willy Taguchi, já está articulando sua candidatura para deputado estadual nas eleições de 2010.
Além de apoios de prefeitos do PMN, a sua candidatura também terá o apoio do prefeito Silvio Barros, de Maringá.
Willy Taguchi, reside em Maringá, é engenheiro civil, e foi o articulador da frente partidária que por muito pouco no elegeu 2 deputados estaduais. Além do PMN e PTN, outras 3 agremiações juntas elegeram o Drº Batista ( PMN), para deputado estadual.
Para esta frente partidária eleger o segundo deputado estadual, faltaram aproximadamente 180 votos e a mesma deve vir com força total em 2010.
De acordo com as perspectivas do PMN, Willy tem grandes chances de se eleger deputado na próxima eleição.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

PREFEITO NETO E 4 VEREADORES TOMARAM POSSE HOJE

Neto fazendo o juramento ao reassumir o cargo de prefeito
O prefeito Neto, o vice-prefeito Aleixo Lopata e apenas 4 vereadores assumiram seus cargos na sessão solene realizada hoje na Câmara de Vereadores de Reserva.
Por não apresentarem suas declarações de bens, os vereadores: Drº José, Léo Pelanda, Orlei Ferreira, Allison Martins e Cal, não puderam assumir os seus cargos no Legislativo, o que farão na próxima reunião na qual também acontecerá a eleição do presidente da Câmara.
Irene Lacerda, Sharles de Oliveira, Wilson de Holleben e Ricardo Hornung, após atenderem o que solicita o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Reserva, assumiram seus mandatos.
PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO
Após apresentarem seus argumentos, os vereadores que não puderam assumir seus mandatos abandonaram a sessão, a qual por não possuir quórum foi encerrada pelo presidente Wilson de Holleben que passou para a sessão solene de posse do Prefeito Municipal.
Enquanto isso, após redigirem manualmente suas recpetivas declarações de bens os vereadores que haviam abandonado a sessão, retornaram a mesma para tentar protocolar os documentos junto a Mesa Diretora, mas foram informados pela Presidência que a sessão de posse da Mesa Diretora da Câmara já havia sido encerrada, e que posteriormente poderiam protocolar suas declarações de bens junto ao Legislativo.
POSSE DO PREFEITO
Após encerrada a sessão de posse dos vereadores, o presidente Wilson de Holleben deu início a sessão solene de posse do prefeito Neto e do vice-prefeito Aleixo Lopata, na qual ambos fizeram seus juramentos em bem cumprir e zelar para com os seus cargos.
DISCURSOS
PREFEITO NETO
Dirigindo-se aos presentes, o prefeito Neto primeiro agradeceu a população por dar-lhe mais esta oportunidade de comandar o destino do Município, e garantiu que nesta sua 4ª gestão fará um trabalho com melhorias constantes. Neto ainda disse que Reserva está preparada para enfrentar a crise mundial que se aproxima, e garantiu a todos que cada centavo arrecadado pelo Município será bem investido, garantiu.
Neto ao falar sobre os vereadores também declarou que está sempre disposto a receber todos os que tenham interesse em trabalhar em benefício da população, declarou.
VICE-PREFEITO ALEIXO LOPATA
Discursando, o vice-prefeito Aleixo Lopata disse que novamente dará o melhor de sí para trabalhar para a população e garantiu que junto com o Prefeito Neto e com os vereadores também não medirá esforços para resolver os problemas da população.
WILSON DE HOLLEBEN
O vereador Wilson de Holleben falando aos presentes sobre a Presidencia da Câmara, afirmou que não pleiteava o cargo de presidente e sim procurava a união do grupo que elegeu o prefeito. Prevendo a presidência da Câmara para outro edil, o vereador também disse que agora passará mais tempo com sua família, o que não podia fazer quando estava na presidência do Legislativo, e aproveitou para salientar que continuará defendendo os interesses dos reservenses como sempre fez, para honrar o salário que recebe, completou.
RICARDINHO, IRENE E SHARLES
Os vereadores: Ricardo Hornung, Irene Lacerda e Sharles de Oliveira, durante seus discursos ressaltaram a vontade de trabalhar para a população de Reserva e agradeceram a todos os que os ajudaram a conquistar os seus mandatos.

CERIMÔNIA DE POSSE ACONTECE AS 19 HORAS

Hoje acontece Cerimônia de Posse do prefeito Neto e dos 9 vereadores esta terá seu inicío as 19 horas.

DRº JOSÉ PODERÁ SER O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA
De acordo com conversas que se escutam nas ruas, o Dr José poderá ser o novo presidente do Legislativo, dizem que ele possui os votos de outros 4 vereadores para a sua eleição.

E A FESTA ACONTECEU

Os reservenses compareceram e aplaudiram a chegada de 2009, com a boa música da Banda America Show, prestiagiando assim a iniciativa da Administração Municipal.