tribunadanoticia.com.br

terça-feira, 30 de junho de 2009

AUTOR DO HOMICÍDIO EM JOSÉ LACERDA ESTÁ PRESO NA 56ª DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL DE RESERVA

No dia 23 de Junho as 23 horas a Polícia Militar (PM) de Reserva deslocou- se até ao distrito de José Lacerda onde efetuou a prisão em “flagrante delito” de Sidenei Rodrigues, de 28 anos.
O motivo da prisão de Sidenei Rodrigues foi que o mesmo após presenciar seu pai Sebastião Rodrigues, e seus irmãos Ivonei Rodrigues e Roberto Lemes Rodrigues baleados, se dirigiu ao local municiado com um revólver calibre trinta e dois onde desferiu disparo de arma de fogo e agressão física por instrumentos contundentes vitimando Edegar Tivium.
Nesta ocasião, Valdemir Fidencio de Camargo também foi apresentado a 56ª Delegacia de Polícia Civil de Reserva por policiais militares, sendo apurado que o mesmo em companhia de Edegar Tivium invadiu a casa de Sebastião Rodrigues. Valdemir foi indiciado por tentativa de homicídio, pois segurou a vítima Sebastião pelo pescoço no momento em que Edegar Tivium desferiu um tiro contra a vítima Sebastião Rodrigues.
Neste atendimento a Polícia Militar de Reserva apreendeu no local do crime armas de fogo, sendo um revólver Calibre 32 da marca Taurus e uma espingarda sem marca.

sábado, 27 de junho de 2009

ELA JÁ PODE ESTAR AQUI

Falam que a Gripe A já pode ter chegado à Reserva, dizem, que uma religiosa que recentemente esteve na Argentina está com gripe, e apresenta sintomas da temível H1N1.
Tomara que não.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

FOI REALIZADA A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Hoje, no prédio do PETI, foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Esta conferência tinha como tema: " Por uma Política para a Criança e o Adolescente".
Estiveram presentes nessa conferência, as secretárias: Ana Rosi Garabeli Hornung, e Vera Hornung.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

HOJE É O DIA DO PADROEIRO DE RESERVA

Hoje é feriado em Reserva, pois é o dia do padroeiro do município, São João Batista.
Segundo a Bíblia, São João Batista foi quem anunciou aos homens a chegada de Deus, e também, quem batizou Jesus Cristo com as águas do Rio Jordão. O nome Batista seria uma referência - "o batizador".

sábado, 20 de junho de 2009

FESTA JUNINA NA MATRIZ

Ao iniciar a noite, aconteceu a benção aos carros, e também iniciou a festa junina na Igreja Matriz, como diferencial esta festa teve a caieira ecológica, que foi feita de garrafas pet iluminadas com lâmpada elétrica.
A festa também acontecerá amanhã, a partir das 11 horas.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

AMANHÃ É DIA DE VACINAR

Amanhã acontecerá a campanha de vacinação contra a Poliomilite.
Agentes de saúde estarão a postos, para vacinar as crianças com até 5 anos de idade.

INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO ESTÃO ABERTAS ATÉ O DIA O1 DE JULHO

As inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, poderão ser realizadas até o dia 01 de julho. A competição poderá contar com a participação de 20 equipes do município.

CONFIRMADA PRESENÇA DA GRIPE A NO PARANÁ

Hoje foi confirmado a presença da Gripe A no Paraná, há um caso de infeção confirmado.
No Brasil, 131 pessoas foram infectadas.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

TROCA DE REDUTOR DE VELOCIDADE AGRADA

A Prefeitura Municipal modificou o sistema de redução de velocidade utizado na Avenida Coronel Rogério Borba, próximo ao Posto Baggio.
Agora o local passa a contar com uma lombada no lugar das tartarugas, tão detestadas pelos motoristas.
Alguns motoristas já agradecem por essa opção.

terça-feira, 16 de junho de 2009

CONFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO ACONTECE AMANHÃ

A Secretaria Municipal de Educação realizará amanhã partir das 8 horas, a Conferência de Educação, evento direcionado a professores, que acontecerá no Clube Reservense.

sábado, 13 de junho de 2009

NESTE FIM DE SEMANA ACONTECE A FESTA DO PINHÃO

Hoje e amanhã, dias 13 e 14/06, acontece a Festa do Pinhão, uma das mais importantes festas juninas de Reserva. Esta festa que sempre é realizada nas dependências do Colégio que a promove, o CEMAG, neste ano será realizada no pavilhão da Igreja Matriz, hoje a partir das 19 horas e amanhã a partir das 14 horas.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

XIX FESTIVAL DA MÚSICA SERTANEJA ACONTECEU NO CLUBE RESERVENSE


O tradicional “Festival da Música Sertaneja de Reserva” aconteceu pela sua 19ª vez na noite desta quarta feira ( 10 de Junho) no Clube Reservense.
Como era esperado um bom público compareceu no evento para prestigiar as apresentações das 19 duplas sertanejas.
O Festival da Música Sertaneja de Reserva, acontece todos os anos e é uma promoção do Rotary Club de Reserva. O objetivo principal deste evento foi de arrecadar agasalhos que serão distribuídos para entidades e pessoas carentes de nosso município.

-

CORPUS CHRISTI
Na manhã desta quinta-feira,(11/06), também aconteceu a procissão de Corpus Christi, desta vez a maior parte desta passou pela rua Marcílio Dias, paralela a Avenida Coronel Rogério Borba.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Marco Aurélio da Rocha é o novo diretor-presidente da Paraná Esporte

Marco Aurélio Saldanha da Rocha o novo diretor-presidente da Paraná Esporte
-
O governador Roberto Requião nomeou, nesta segunda-feira (08/06), Marco Aurélio Saldanha da Rocha para o cargo de diretor-presidente da Paraná Esporte. Marco Aurélio substitui Ricardo Gomyde e já fazia parte da diretoria da autarquia, ocupando o cargo de diretor de Esporte. O decreto de nomeação número 4.879 deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial.“Eu simplesmente estou muito honrado em estar oficialmente à frente da Paraná Esporte. Todos sabem da minha paixão pelo esporte. A minha vida é dedicada ao esporte e eu não poderia deixar de manifestar o meu agradecimento à confiança do governador Roberto Requião. Agora me sinto mais responsável e com a obrigação de fortalecer ainda mais o esporte amador paranaense que, por intermédio deste governo, tem incentivado os atletas-estudantes nos Jogos Colegiais do Paraná, a maior competição amadora do País, assim como participantes dos Jogos da Juventude da Juventude, Jogos Abertos e Jogos Universitários”, disse Marco Aurélio.Profissional de Educação Física. Marco Aurélio Saldanha Rocha, é reconhecido nacionalmente por ter atuado como goleiro de Flamengo/RJ e Atlético Paranaense e Bahia, na década de 70.

-
GOMYDE FOI DEMITIDO PORQUE APARECEU EM FOTOS AO LADO DO BETO RICHA
Ricardo Gomyde foi demitido por Requião porque apareceu em fotos ao lado do prefeito de Curitiba, Beto Richa.
Essas fotos foram tiradas em reuniões realizadas em municípios do interior do Estado.
PC DO B ROMPE COM REQUIÃO
O Partido Comunista do Brasil - PC do B, em protesto a demissão do Gomyde, entregou os cargos que possuia na Paraná Esporte, que equivale a Secretaria Estadual de Esportes.
O Partido tem diversos cargos nessa Autarquia Estadual.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

EM APENAS 5 MESES A CÂMARA JÁ POUPOU 230 MIL REAIS

Nesta quinta-feira, dia 04/06, após o final da 15ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores de Reserva, o presidente da Câmara Dr. José informou a colegas vereadores e a este blogueiro, que a Câmara já tem em caixa R$ 230.000.00, que foram poupados em apenas 5 meses de sua gestão frente ao Legislativo, uma economia de 46 mil Reais mensais.
VEREADORES FALAM SOBRE A REFORMA DO PRÉDIO DA CÂMARA
No final desta Sessão, os vereadores também demonstraram preocupação, quanto a segurança oferecida ao público, pelo prédio da Câmara, quando este for assistir as sessões, pelo , pois a construção está com as estruturas metálicas que sustentam as janelas de sua parte frontal e lateral enfraquecidas, pois estas estão corroídas.
Cadeiras do auditório danificadas, foram outro ítem apresentado, e com isso demonstraram o interesse em reformar a sede do Legislativo.
15ª SESSÃO LEGISLATIVA
Nesta 15ª Sessão, os vereadores aprovaram as indicações 106 e 107 do ano de 2009, a primeira apresentada pelo vereador Sharles Antonio de Oliveira, pede à Prefeitura a abertura de um posso artesiano no localidade de São Venceslau, beneficiando 25 famílias; já a segunda indicação aprovada é de autoria da Mesa Diretora da Câmara, e solicita ao Executivo que através departamento apropriado fiscalize, e se necessário multe as instituições bancárias do município, que não estão respeitado a Legislação Municipal que determina o tempo de atendimento ao público.
PROJETOS
ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL NO ORÇAMENTO
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que solicitava a abertura de Crédito Adicional no Orçamento, no valor de 517 mil Reais, recursos disponibilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Ratinho Junior - PSC, para que seja canalizada parte do Arroios dos Ferreiras, arroio que cruza a cidade de Reserva.
COMBATE AO FUMO
Um outro projeto aprovado, foi o apresentado pela Mesa Diretora da Câmara, que prevê a implantação em Reserva, de atendimento especializado para combater o uso de fumo, de acordo com o Presidente da Câmara, esse projeto será custeado por verbas oriundas do Governo Federal.
COMUNICAÇÃO PARLAMENTAR
Na fase de comunicação parlamentar falaram os seguinte vereadores:
_Ricardor Hornung, após relatar que esteve em Tibagi, juntamente com o prefeito Neto e o vereador Sharles, durante a inauguração do projeto de coleta e reciclagem do lixo daquela cidade, levantou a idéia, deste projeto ser implementado em Reserva com recursos da Câmara.
O vereador Sharles Oliveira, também manisfestou apoio a implantação do projeto de coleta de lixo conforme o realizado em Tibagi, que segundo o mesmo, é modelo para o estado.
_Irene Lacerda agradeceu a presença do público, que mesmo com a temperatura baixa compareceu a Sessão da Câmara
_Orlei Ferreira falou também sobre o projeto de coleta e reciclagem de lixo apresentado pelos vereadores Ricardo e Sharles, destacando que é um bom projeto e complementou que a Prefeitura não precisa dos recursos da Câmara pois arrecada cerca de 30 mil Reais mensais com a taxa de coleta de lixo.

DISPONIBILIZAMOS NOSSAS EDIÇÕES EM PDF

Desde esse dia 03 de junho, passamos a disponibilizar para livre acesso nossas edições impressas neste ano de 2009, através de arquivos em Pdf, o endereço é:
www.tribunadoscamposgerais.blogspot.com

terça-feira, 2 de junho de 2009

Klabin construirá posto de saúde em Tibagi

Uma das maiores empresas de papéis e celulose do país, Klabin S/A com sede em Telêmaco Borba , construirá em parceria com a Prefeitura de Tibagi um posto de saúde na localidade de São Bento, no distrito de Alto do Amparo. O projeto faz parte da política de sustentabilidade da empresa, que prevê a prática de responsabilidade social com foco nas comunidades de abrangência da instituição.
A Klabin S/A se responsabiliza pela construção do posto de saúde e a prefeitura de Tibagi pela gestão e manutenção de profissionais na unidade. Ao todo serão investidos R$ 282 mil na construção e aquisição de equipamentos. A obra deve ser entregue no segundo semestre deste ano.
Para planejar estes investimentos, a Klabin se baseou na conciliação de três fatores, o resultado do diagnóstico social, nível de atuação da empresa e viabilidade técnica e econômica. Além de Tibagi, os municípios de Reserva e Imbaú serão beneficiados com a construção de um posto de saúde. Em Curiúva será construído um aterro sanitário, que atenderá também os municípios de Sapopema e Figueira. Ortigueira, Também na região dos Campos Gerais, será patrocinada com a aquisição de equipamentos e a construção de uma nova ala no hospital local.
Para o prefeito de Tibagi, Sinval Silva (PMDB), a proposta de construção da nova unidade vem de encontro com o plano de governo da atual administração que consiste em garantir melhor qualidade nos serviços de saúde pública no município. “A Klabin S/A está sendo uma grande parceira ao contribuir com a qualidade no atendimento de saúde em nosso município. É importante ressaltar que esse posto de saúde contribuirá de forma significativa e primordial nos trabalhos do Programa Saúde da Família que implantamos no município na primeira gestão”, destaca o prefeito justificando a escolha do local. “Escolhemos a localidade de São Bento para receber o posto de saúde porque está distante da área central do município e boa parte dos atendimentos ainda são feitos na sede. Queremos que essa nova unidade seja referência na região e atenda casos de baixa e média complexidade”.

Prefeitura Municipal de Tibagi – Departamento de Comunicação