tribunadanoticia.com.br

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CRECHE DA VILA MARTINS FOI INAUGURADA ESTA MANHÃ

Na manhã desta quarta-feira, dia 30 de setembro, foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu que está localizado na Vila Martins.
Na inauguração estiveram presentes o deputado Antonio Anibelli, o prefeito Neto, o vice-prefeito Aleixo Lopata, a primeira dama Ana Rosi, a secretória de educação Vera Hornung, o secretário de esportes Luiz Henrique, o secretário de saúde João Carlos, os vereadores Orlei, Wilson e Sharles, a vereadora Irene e outras autoridades municipais.
A comunidade local foi agraciada com uma bela obra que veio substituir a antiga Creche que existia no local, a qual foi destruída por um incêndio criminoso.

RESERVA RECEBE CAMINHÃO DO PROJETO BOMBEIRO COMUNITÁRIO

Até 2010, o Paraná deverá ter 123 municípios com unidades de bombeiros militares e comunitários. “Isso significa que mais de 7,9 milhões de paranaenses serão cobertos pelo serviço, ou 78,42% da população”, anunciou o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Washington Alves da Rosa, durante a Escola de Governo desta terça-feira (29).Ele entregou 25 caminhões do projeto Bombeiro Comunitário para diferentes coordenadorias regionais de Defesa Civil. Alguns dos municípios contemplados pela medida são Balsa Nova, Reserva, Roncador e Piên. “Estamos numa fase de expansão do programa.
Leia mais aqui

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FESTIVAL DE VOO LIVRE ACONTECERÁ EM TIBAGI NOS DIAS 10 A 12 DE OUTUBRO

Iniciou a contagem regressiva para o Festival de Voo Livre que acontecerá em Tibagi nos dias 10 a 12 de outubro. O evento integra o calendário de eventos da cidade e entra no circuito paranaense de atividades de voo livre. Mais de 100 competidores do Paraná e Santa Catarina são aguardados para a atividade e os preparativos seguem a todo vapor.
Leia matéria completa Aqui

ADR/RESERVA FUTSAL SOFRE A PRIMEIRA DERROTA NA LIGA

Apesar de jogar bem, a ADR/Reserva Futsal perdeu na noite desta segunda-feira em Ponta Grossa, por 4 x 3 para a equipe do Celtic LogSul F.C.
A equipe reservense sofreu o primeiro gol logo no início da partida e então reagiu e venceu o primeiro tempo por 2 x 1.
Mas na segunda etapa da partida a equipe marcando forte fez duas faltas as quais ocasionaram os dois gols da equipe adversária que virou a partida para 3 x2.
No final da partida usando o ala Edson Cruz como goleiro linha a equipe reservense sofreu um gol e marcou outro, sendo a partida encerrada em 4 x 3 para a equipe do Celtic.
Marcaram os gols reservenses: Mateus - 02 e Vanderlei - 01.
Já pelo lado do Celtic marcaram Lucas, Felipe, Leandro e Ricardo, 01 gol cada.
PRÓXIMA PARTIDA
A próxima partida da equipe na competição acontecerá nesta quinta -feira, dia 01 de outubro, as 21 horas novamente no Zucão em Ponta Grossa.

domingo, 27 de setembro de 2009

RESULTADO DA MEGA-SENA

Sorteio realizado ontem, concurso 1112:
Dezenas: 04-32-34-43-52-58
Acumulou!

RESULTADOS DE HOJE PELO BRASILEIRÃO

SÉRIE A
Atlético-MG 3 x 1 Santos ABC 1 x 0 América-RN

Botafogo 1 x 3 Vitória-BA
Sport 2 x 1 Santo André
Goiás 2 x 1 Grêmio
Internacional 0 x 0 Flamengo
São Paulo 1 x 1 Corinthians
Fluminense 3 x 2 Avaí
Coritiba 2 x 0 Náutico
Ontem - Sábado - (26/09)
Barueri-SP 0 x 1 Cruzeiro
Palmeiras 2 x 1 Atlético-PR
SÉRIE B
Ontem - Sábado - (26/09)
Atlético-GO 2 x 1 Vila Nova
Paraná 0 x 4 Figueirense
Guarani 2 x 1 Ponte Preta
Duque de Caxias-RJ 0 x 1 Vasco

RESULTADOS DOS JOGOS PELO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

Neste domingo aconteceram 4 jogos válidos pelo Campeonato Municipal de Futebol.
Na primeira partida do dia que acontenceu as 10 horas, a Barrinha venceu o Cruzeiro por 5 x 4; na segunda partida houve a vitória da Aliança sobre o Cantarrei por 6 x 1; na terceira partida, o Lageanos empatou em 2 x 2 com o Arte e Concreto. Já na última partida o líder da Chave A, a Palmeirinha venceu a equipe do Unidos da Vila Martins, por 3 x 0.
Confira a Classificação Aqui

ENQUETE

Gostaríamos de saber sua opinião através das perguntas abaixo sobre a programação das rádios ouvidas em Reserva aos sábados:
Perguntas:
1- Qual é o programa de realizado aos sábados, com maior audiência em Reserva?
2-Qual a sua opinão para melhorar o seu programa preferido?
3- Qual é o seu locutor preferido e porquê?
A sua opinião pode ser encaminhada até o próximo dia 04 de outubro para o e-mail: gersongomespr@hotmail.com.

VEJA OS JOGOS DESTE DOMINGO NO FUTEBOL RESERVENSE

Neste domingo acontecerão 4 jogos pelo Campeonato Municipal de Futebol confira:
10 horas - Cruzeiro x Barrinha
13 horas - Aliança x Cantarrei
15 horas - Lageanos x Arte e Concreto
17 horas - Palmeirinha x Unidos da Vila Martins

sábado, 26 de setembro de 2009

Ministério realiza parceria com multinacional privada para produção de novas vacinas

Da Agência Brasil
-
Brasília - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o presidente mundial da GlaxoSmithKline (GSK), Andrew Witty, anunciaram hoje (25), em Londres, uma parceria para o desenvolvimento de vacinas contra malária, dengue e febre amarela. O investimento será de 70 milhões de euros (cerca de R$ 183,7 milhões). Inicialmente, os recursos serão aplicados na criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento na Federação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O local será destinado ao desenvolvimento de tecnologias de prevenção e atenção a essas doenças. O foco inicial será o desenvolvimento de uma vacina contra a dengue. Esta é a primeira parceria de cooperação entre uma multinacional e um laboratório público (Fiocruz), na qual cada uma das partes irá arcar com os custos iniciais. Segundo Temporão, o acordo inicia um novo momento para a inovação, o desenvolvimento e a produção brasileira de insumos para a saúde. “O país deixa de apenas comprar pacotes básicos de transferência de tecnologia para a construção de uma relação que permite o desenvolvimento de insumos desde a sua fase de pesquisa”, afirmou.Esse acordo tem a duração de dez anos e prevê o partilhamento dos direitos de patente das inovações produzidas nesse período. A parceria é um dos desdobramentos do acordo de transferência tecnológica para a produção nacional de vacina para pneumococo, assinado em agosto, entre o Ministério da Saúde, por meio da Fiocruz, e a GSK.“O Brasil é um país com excelente base de pesquisa em vacina. Essa colaboração com a Fiocruz é uma importante estratégia de parceria da GSK com países emergentes. Temos satisfação em poder desenvolver, junto com a Fiocruz, novas vacinas para a saúde da população brasileira”, disse Abbas Hussain, presidente da GSK para Mercados Emergentes.A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde afirmou que não há previsão de lançamento das novas vacinas, mas há uma grande expectativa quanto ao novo investimento que trará status ao país no ramo de pesquisas e também benefícios para a população com relação à diminuição dessas doenças.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

QUEM FOI AO CHICÃO VIU 3 GRANDES JOGOS

Agora a pouco com a vitória do Mercado JJG/Atacado Lopata por 07 x 01 sobre o Corcel II, foi encerrada a rodada desta sexta-feira.
Antes aconteceram outras 2 partidas, na primeira da noite que foi realizada às 19h30 min, o Rei Futebol Clube venceu a equipe do Lageanos por 12 x 02 e na segunda, o I.P.B venceu por 03 x 01 a equipe do Esporte Clube Olímpico - ECO.
Veja Classificação Aqui

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

AMANHÃ TEM RODADA NO VETERANOS

Veja os jogos que serão realizados amanhã no ginásio de esportes Chicão.

_ 1º JOGO - 19:30 HORAS LAGEANOS X REI FUTEBOL CLUBE
_ 2º JOGO - 20:30 HORAS ESPORTE CLUBE OLÍMPICO - ECO X I.P.B
_ 3º JOGO - 21:30 HORAS CORCEL II X MERCADO JJG /ATACADO LOPATA

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PEC DOS VEREADORES FOI PROMULGADA PELO CONGRESSO

Em sessão solene, o Congresso Nacional promulgou há pouco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 336/2009, conhecida como PEC dos Vereadores, que aumenta o número de vereadores em municípios de todo país.Os municípios passarão a ter mais 7.623 vereadores.
Leia Matéria Completa Aqui

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO RESERVENSE DE FUTSAL

Estão abertas as incrições para o V Campeonato Reservense de Futsal.
Serão aceitas inscrições até o dia 10 de outubro.
Interessados falar com Gerson ou ligar 9971-4388.

150 PILOTOS ESTIVERAM EM TIBAGI NO FIM DE SEMANA

No fim de semana, a V Etapa da Copa Sundown realizada em Tibagi, contou com a participação de 150 pilotos oriundos de 30 cidades.
Veja Mais Aqui

domingo, 20 de setembro de 2009

RESULTADOS DOS JOGOS DE HOJE PELO BRASILEIRO

Série A - Hoje - Domingo (20/09)
Corinthians 1 x 4 Goiás
Santos 0 x 0 Botafogo
Flamengo 3 x 0 Coritiba
Avaí 4 x 0 Barueri-SP
-
Série B - Ontem - Sábado (19/09)
Portuguesa 0 x 1 Ipatinga-MG
Vasco 1 x 0 Guarani
Juventude 2 x 0 Fortaleza
América-RN 0 x 1 Duque de Caxias-RJ

RESULTADOS DOS JOGOS DO MUNICIPAL NESTE DOMINGO

Hoje foram realizados 4 partidas pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo.
Na primeira partida, o Lageanos venceu de virada a equipe do Aliança, por 6 x4, na segunda partida que aconteceu as 13 horas, o Muricris venceu por 6 x 1 o Cruzeiro, na terceira partida, houve o empate em 2 x 2 entre as equipes do 51 Futebol Clube e a Laranjeiras, e finalizando a rodada a equipe da Fazenda Ana Paula venceu o Cicles Cidade por 6 x 1.
Acompanhe a classificação atualizada aqui:
http://tribunaeventos.blogspot.com/2009/07/classificacao-campeonato-municipal-de.html

ADR/RESERVA VENCEU A 2ª PARTIDA NA LIGA DOS CAMPOS GERAIS

ADR/Reserva venceu ontem por 3 x 2 o Chelsea na Chave Prata da Liga dos Campos Gerais
-
Jogando pela Chave Prata da Copa Cidade da Liga dos Campos Gerais, a ADR/Reserva venceu por 3 x 2 o Chelsea e conquista 6 pontos na competição.
A partida aconteceu no Oscar Pereira, às 20h15 da noite de ontem.
A equipe jogou com Oséias, Pato, Galo, Cesinha, Petiço, Gavilan, Edvan, Dentinho e Gerson.
Marcaram os gols reservenses, Petiço -02 e Gavilan -01, já pela equipe do Chelsea o atleta Jeferson marcou duas vezes.

sábado, 19 de setembro de 2009

CAMPANHA DE VACINAÇÃO FOI FEITA EM 5 PONTOS EM RESERVA

Prefeito Neto visitando à Clínica da Mulher
-
A campanha de vacinação contra à Poliomilite foi realizada em 5 pontos da cidade de Reserva e esta foi conferida pelo prefeito Neto, que inclusive levou sua neta Isadora para vacinar na Clínica da Mulher, um dos locais onde foi realizada a campanha de vacinação na cidade.
Segundo o enfermeiro Arnaldo Andrade além da Clínica da Mulher, Reserva também teve outros 4 pontos de vacinação, para entre outros motivos não provocar aglutinação de pessoas e prevenir assim a Gripe A.
Os outros locais de vacinação foram: Posto de Saúde, a Escola Frei Thomaz, o Posto de Saúde da Vila Martins e Loja do Mercado Móveis.

VEJA OS 4 JOGOS DE AMANHÃ PELO MUNICIPAL DE FUTEBOL

10:00 h - Lageanos x Aliança
13:00 h - Muricris x Cruzeiro
15:00 h - 51 Futebol Clube x Laranjeiras
17:00 h - Cicles Cidade x Fazenda Ana Paula
CLASSIFICAÇÃO AQUI:http://tribunaeventos.blogspot.com/2009/07/classificacao-campeonato-municipal-de.html

HOJE A ADR/RESERVA JOGA PELA LIGA DOS CAMPOS GERAIS

Na noite deste sábado, a ADR/Reserva, vai a Ponta Grossa jogar pela Chave Prata da Liga dos Campos Gerais, a equipe adversária será o Chelsea.
A partida acontecerá as 20h15min no ginásio Oscar Pereira.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

RESULTADOS DA RODADA DE HOJE NO VETERANOS

2ª RODADA – SEXTA-FEIRA ( 18 / 09/09 )
_ 1º JOGO - 19:30 HORAS CORCEL II 01 X 04 REI FUTEBOL CLUBE
_ 2º JOGO - 20:30 HORAS MERCADO JJG /ATACADO LOPATA 03 X 02 LAGEANOS
_ 3º JOGO - 21:30 HORAS ESPORTE RESERVENSE 03 X 01 MERCADO VOZNIAK

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

AMANHÃ ACONTECERÁ A 2ª RODADA DO VETERANOS

Amanhã acontecerá a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal para Veteranos, com os seguintes jogos:
2ª RODADA – SEXTA-FEIRA ( 18 / 09/09 )
_ 1º JOGO - 19:30 HORAS CORCEL II X REI FUTEBOL CLUBE
_ 2º JOGO - 20:30 HORAS MERCADO JJG /ATACADO LOPATA X LAGEANOS
_ 3º JOGO - 21:30 HORAS ESPORTE RESERVENSE X MERCADO VOZNIAK

OFEC FICA COM O VICE-CAMPEONATO DA LIGA

No sábado, equipe de futsal feminino do O.F.E.C que tem como base as atletas que jogam pela equipe reservense de futsal feminino, ficou com o vice campeonato da Copa Cidade de Ponta Grossa, após perder por 4 x 2, para a ARHT.

Graviola pode ajudar a tratar câncer de pulmão

Substância presente na fruta inibe a formação e proliferação de tumores
-
Estudos realizados pelo Health Sciences Institute (Instituto de Ciências e Saúde dos Estados Unidos) revelam que a graviola tem ação citotóxica em células cancerígenas, principalmente as que se localizam no pulmão, ou seja, são capazes de inibir a formação de tumores nessa região. Pesquisadores afirmam que a ação de um acetogenino presente na fruta tem efeito citotóxico dez vezes superior ao efeito da droga quimioterápica adriamicina. Segundo eles, isso se dá porque o acetogenino é um dos mais eficazes inibidores do Complexo I, responsável pela formação e transporte de elétrons, que fazem parte da composição de tumores. Diversos estudos têm sido realizados para comprovar a eficácia da ingestão da fruta no combate de outros tipos de câncer, como o de mama, mas até agora, sua ação só foi comprovada no combate do câncer de pulmão. Os pesquisadores esperam que o tratamento auxiliar, a base da fruta amazônica, possa se tornar realidade em todos os centros de combate a doença, pois, segundo eles, é um tratamento menos nocivo e bastante eficaz.
Fonte. www.msn.minhavida.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

RESULDADOS DO JOGO DO BRASILEIRO DESTA QUARTA

SÉRIE A - Quarta-feira 16/09
Coritiba 1 x 1 Corinthians
SÉRIE B - Terça-feira 15/09
Atlético-GO 1 x 0 Campinense-PB
ABC 3 x 0 Bahia
Brasiliense 0 x 0 América-RN
Duque de Caxias-RJ 4 x 3 Fortaleza

terça-feira, 15 de setembro de 2009

NESTE FIM DE SEMANA ACONTECERÁ ETAPA DE VELOCROSS EM TIBAGI

Os organizadores esperam mais de 1000 pessoas no Centro de Eventos
-
No sábado e no domingo, dias 19 e 20, acontecerá em Tibagi, a V etapa da Copa Integração Sundown, 180 pilotos já confirmaram participação.
Leia Mais Aqui

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

RESULTADOS DOS JOGOS DE DOMINGO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE A - Domingo (13/09/09)
Náutico 0 x 2 Grêmio
Botafogo 0 x 0 Fluminense
Barueri-SP 3 x 1 Goiás
Atlético-MG 2 x 1 Atlético-PR

SÉRIE B - Sábado (12/09/09)
Fortaleza 3 x 3 ABC
América-RN 0 x 0 São Caetano
Bahia 1 x 4 Portuguesa
Figueirense 2 x 1 Ceará

domingo, 13 de setembro de 2009

RESULTADOS DOS JOGOS QUE ACONTECERAM NO ESTÁDIO HILÁRIO HORNUNG

Acompanhe os resultados dos jogos que aconteceram no estádio Hilário Hornung, neste domingo dia 13 de setembro, válidos pelo Campeonato Municipal de Futebol.
1º - 10 h - Palmeirinha 5 x 3 Cicles Cidade
2º - 13 h - Unidos da Vila Martins 4 x 2 Cantarrei
3º - 15 h - Comercial 4 x 2 Barrinha
4º - 17 h - Santa Cruz 8 x 4 I.E.Q

Resultado da partida que aconteceu na tarde do dia 07 de setembro:
15 h - Fazenda Ana Paula 2 x 3 Arte e Concreto
CLASSIFICAÇÃO AQUI:
http://tribunaeventos.blogspot.com/2009/07/classificacao-campeonato-municipal-de.html

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

NESTA SEXTA-FEIRA ACONTECEU A RODADA DE ABERTURA DO CAMPEONATO DE FUTSAL PARA VETERANOS

Na noite desta sexta-feira, dia 11 de setembro, aconteceu a rodada de abertura do IV Campeonato Municipal de Futsal para Veteranos.
Na primeira partida da noite, às 19 h 30 min o Rei venceu por 3 x 2 a equipe do Mercado JJG/Atacado Lopata, às 20 h 30 min o Esporte Reservense venceu a equipe do Esporte Club Olímpico - ECO por 6 x 0 e na última partida da noite, a equipe da I.P.B venceu de virada a equipe do Mercado Vozniak por 6 x 3.
VEJA CLASSIFICAÇÃO AQUI:
http://tribunaeventos.blogspot.com/2009/09/classificacao-iv-campeonato-municipal.html

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ADR/RESERVA VENCE NA ESTRÉIA JOGANDO PELA LIGA DE PONTA GROSSA

Na terça-feira, dia 08/09, a equipe da ADR/PREF. MUN. DE RESERVA estreou com vitória na Chave Prata da Copa Cidade da Liga de Futsal dos Campos Gerais.
A equipe venceu o Rolândia de Ponta Grossa por 7 x 1, e marca seus primeiros pontos na competição.
Neste dia a equipe disputou 2 jogos, sendo um válido pela segunda fase dos Jogos Abertos e o outro pela Chave Prata da Liga dos Campos Gerais.
Marcaram os gols reservenses, Galo 02, Luciano Pato 01, Vanderlei 01, Mestiço 01, Luan 01 e Gerson 01.
Nesta partida jogaram pela equipe: Oséias, Luan, Galo, Pato, Mestiço, Petiço, Vanderlei, Gerson e Durdo.

RESULTADOS DAS PARTICIPAÇÕES DAS EQUIPES RESERVENSES NOS 52º JAPS

Acompanhe como foi a participação das equipes reservenses nos 52º Jogos Abertos do Paraná - Jap's.
FUTSAL FEMININO
05/09 - RESERVA 05 X 02 REBOUÇAS
07/09 - PRUDENTÓPOLIS 02 X 04 RESERVA
08/09 - RESERVA 05 X 07 TELÊMACO BORBA
09/09 - IRATI 05 X 02 RESERVA
Equipe ficou com a 3ª colocação entre 5 equipes participantes.
-
FUTSAL MASCULINO
06/09 RESERVA W X O FOZ DO JORDÃO
07/09 RIO AZUL 03 X 03 RESERVA
08/09 CAMPINA DO SIMÃO 03 X 01 RESERVA
09/09 RESERVA 02 X 08 IRATI
Equipe fica com a 6ª colocação entre 9 equipes participantes.
-
BOCHA
05/09 - INÁCIO MARTINS W X O RESERVA
* Equipe foi eliminada da competição.

sábado, 5 de setembro de 2009

RESERVA ESTÁ PARTICIPANDO DOS JOGOS ABERTOS

Ontem as atletas da equipe de Futsal Feminino de Reserva viajaram para Irati para disputar os 52º Jogos Abertos do Paraná, a equipe vai participar da competição como favorita.
BOCHA E FUTSAL MASCULINO
A outra equipe reservense que sempre conquista bons resultados nos Jogos Abertos do Paraná - JAP'S é a Seleção Municipal de Bocha, mas neste ano devido um atleta esquecer a identidade, a equipe já foi eliminada dos 52º JAP'S.
Já a equipe de Futsal masculino, apesar de alguns desfalques, vai jogar amanhã às 20 horas contra a equipe de Foz do Jordão, e na segunda-feira às 15 horas contra a seleção de Rio Azul.
A equipe reservense de futsal masculino segue para Irati amanhã às 13 horas.

INCRA VAI ASSENTAR 18 FAMÍLIAS EM TIBAGI

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Paraná deverá adquirir, nos próximos dias, três áreas que totalizam 256 hectares em Tibagi, para o assentamento de 18 famílias. A intenção de compra foi anunciada durante audiência pública em Curitiba nesta quarta-feira (02), durante reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Cedraf). A compra dessas áreas já vinha sendo estudada desde 1992 e recentemente foram superadas as pendências jurídicas que impediam a compra pelo Incra/PR. As áreas fazem parte da Fazenda Nossa Senhora Aparecida.
Leia mais aqui

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SINVAL RECORRERÁ DA SENTENÇA

Até terça-feira, dia 08/09, o prefeito Sinval Silva recorrerá contra a sentença que pede a impugnação do seu mandato eletivo.
Leia mais aqui

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

REUNIÃO PARA ANÁLISE DO PROGRAMA DO LEITE EM RESERVA

Na tarde de hoje, aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social, uma reunião com coordenadores do Programa do Leite, para analisar a situação desse programa em Reserva. O resultado da análise dessa ação que atende 748 crianças em Reserva foi positiva.

RESULTADOS DOS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA PELO BRASILEIRO

Corinthians 2 x 1 Santos
Internacional 3 x 0 Atlético-MG

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

JUÍZA JULGOU PROCEDENTE A AÇÃO QUE PEDE A CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE TIBAGI

O prefeito Sinval Silva de Tibagi, ontem, foi pego de surpresa, pois a juíza substituta da Comarca de Telêmaco Borba, Júlia Barreto Campelo, julgou procedente a ação que pede a impugnação do seu mandato.
Esta ação foi apresentada pelo candidato derrotado na última eleição para o cargo de prefeito em Tibagi, José Tibagy de Mello.
Esse contratempo fez com que o Prefeito solicitasse o adiamento da visita que o ministro Paulo Bernardo faria ao município para assinar a ordem de serviço para a construção do trevo que ligará a Rodovia Transbrasiliana com a BR 376, na região do Alto Amparo.
Leia mais aqui

COPOM MANTEM A TAXA BÁSICA DE JUROS EM 8,75%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros (Selic) em 8,75%. A reunião do colegiado terminou há pouco. E assim o Brasil se mantem em 4º lugar no ranking mundial de juros reais, atrás da China, Tailândia e Argentina.
Leia mais aqui

ESTADO DISTRIBUIU TAMIFLU À TODAS AS CIDADES DO PARANÁ

O medicamento fosfato de oseltamivir (nome comercial Tamiflu) tem sido importante aliado para o tratamento da nova gripe, principalmente para os casos mais graves. Mais de 180 mil tratamentos já foram enviados ao Paraná pelo Ministério da Saúde e, destes, cerca de 50 mil já foram repassados pela Secretaria da Saúde, aos 399 municípios paranaenses.“Recebemos do Ministério da Saúde 183.110 tratamentos para adultos e crianças, o que garante que todos os pacientes que necessitarem do remédio serão atendidos, independente de onde morem. Ninguém deve se automedicar ou comprar o remédio de contrabando ou de origem duvidosa”, reforçou o secretário da Saúde, Gilberto Martin.A diretora do Centro de Distribuição de Medicamentos do Paraná (Cemepar), Deise Pontarolli, ressalta que o medicamento é enviado a todas as regionais via Sedex, o que tem garantido a agilidade no fluxo de distribuição do oseltamivir.
Leia matéria completa aqui

CLIQUE E BAIXE O LANÇAMENTO DA DUPLA JORGE E MATEUS

Estamos recebendo alguns lançamentos musicais através dos portais Blitz do Sucesso e Tonoembalo, os quais disponibilizaremos os links para serem baixados por nossos leitores.
Iniciamos com o lançamento nacional Voa Beija Flor, realizado hoje, pela dupla Jorge e Mateus.
Clique para baixar: http://www.tonoembalo.com.br/mp3/JorgeeMateus-BeijaFlor.zip

CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DA USINA DE MAUÁ ENTRA NA SUA SEGUNDA ETAPA


Flagrante da explosão de 1,4 mil quilos de explosivos, para desviar o leito do Rio Tibagi no município de Telêmaco Borba
-
Maior empreendimento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal no Paraná, a Usina Hidrelétrica Mauá teve a primeira etapa das obras concluídas nesta terça-feira (1º) com a abertura do desvio temporário do Rio Tibagi, no município de Telêmaco Borba. Um grande evento marcou a abertura da barragem que permitiu a entrada das águas do Tibagi em túneis escavados para a condução do leito. Ao lado do governador Roberto Requião (PMDB) e dos prefeitos de Tibagi, Sinval Silva (PMDB), de Telêmaco, Eros Danilo Araújo (PMDB) e de Ortigueira, Geraldo Magela Nascimento (PSDB), municípios diretamente afetados pela implantação da usina.
Leia mais aqui

terça-feira, 1 de setembro de 2009

PREÇO DA GASOLINA NÃO SERÁ REDUZIDO APESAR DA OFERTA DE PETRÓLEO DIZ MINISTRO

O governo não tem intenção de diminuir o preço da gasolina para o consumidor, apesar da ampliação da oferta de petróleo provocada pela extração na camada pré-sal, afirmou, há pouco, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
Leia mais aqui

CAPA DA PLAYBOY DESTE MÊS

Divulgação/Playboy
A irmã linda e deliciosa de Bela a Feia, a atriz Bárbara Borges, é a capa da edição de setembro da revista Playboy.