tribunadanoticia.com.br

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

STF: eleitor só precisa de documento com foto para votar

O eleitor não precisará apresentar o título de eleitor para votar no domingo. A única exigência é a apresentação de um documento oficial de identidade com foto, como o RG, o passaporte, a carteira de trabalho, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a carteira funcional. Esse foi o resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), encerrado hoje à tarde, sobre a ação direta de inconstitucionalidade (Adin) apresentada pelo PT, na qual o partido questionava a obrigatoriedade de apresentação de dois documentos no momento da votação.

A relatora, ministra Ellen Gracie, votou pelo deferimento da cautelar e foi acompanhada pela maioria dos ministros. Foram oito votos favoráveis à Adin e dois contrários. Os únicos a discordarem do voto da relatora foram o ministro Gilmar Mendes e o presidente da Corte, ministro Cezar Peluso.

No final do julgamento, ao sair do plenário, Mendes foi questionado sobre as informações veiculadas hoje pelo jornal Folha de S.Paulo de que ele, na sessão de ontem, pediu vista do processo após um telefonema do presidenciável tucano José Serra. O ministro negou ter falado com o candidato ontem. 'O Serra nem me chama de meu presidente. Chama de Gilmar', disse ele, referindo-se à forma como a reportagem diz que Gilmar foi chamado pelo tucano. 'Vão ficar patrulhando com quem a gente fala?', questionou.

EDIÇÃO 47 DO TRIBUNA DOS CAMPOS GERAIS - 30 SETEMBRO DE 2010 - JÁ CIRCULA NA INTERNET

A edição deste fim de mês do Tribuna dos Campos Gerais, já está disponível, confira AQUI e AQUI

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CAMPEONATOS DE FUTSAL INICIARÃO DIA 08

Os campeonatos de futsal deste ano, iniciarão na sexta-feira, dia 08/10. Seis equipes disputam a categoria veteranos para atletas com idade acima de 34 anos, e na competição aberta serão 19 equipes disputando o título.
Veja as tabelas dos jogos Aqui

FUTSAL FEMININO DISPUTA A FASE FINAL DOS JOGOS ABERTOS
Ontem foi confirmada a participação da equipe Reservense de futsal feminino na Fase Final dos 53º Jogos Abertos do Paraná-JAP’s, que será disputada em Maringá, entre os dias 08 e 17 de outubro.
Na fase inicial a equipe disputará com as equipes de Chopinzinho e Luiziana. Confirmaram participação nesta fase também os times de Ranho Alegre do Oeste, Toledo, São Jorge do Oeste, São José dos Pinhais, Apucarana, Marialva e Londrina, equipes que buscam vagas na Divisão A dos JAP’s.

Classificação

Após vencer a fase regional realizada em Irati realizada entre os dias 27 de agosto e 04 de setembro, a equipe conquistou sua classificação para a Fase Final do JAP’s.

Em Irati a equipe empatou com o selecionado de Prudentópolis que foi vice-campeão e venceu os times de Pinhão, Irati, Piraí do Sul e Rebouças, esta última com uma goleada de 21 a 0.

EQUIPE INDÍGENA GANHA TORNEIO NO RIO NOVO

Realizado neste domingo, dia 26/09, o Torneio de Futebol Suíço no Rio Novo, organizado pelo Luiz Henrique Hornung, pagou uma excelente premiação. Disputado por 39 equipes, o Torneio foi ganho pela equipe do Flamenguinho, time indígena do município de Ortigueira que recebeu R$ 1000,00 como prêmio. O segundo lugar ficou com a equipe do Alvinegro, que ficou com o 2º lugar e foi premiado com R$ 500.00. O 3º lugar ficou com a equipe do Palmital de Cima que ganhou uma novilha.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

HERMAS JR FAZ COMÍCIO EM RESERVA

Nesta sexta-feira, dia 24/09, aconteceu no Bairro Lourdes um comício do candidato a deputado estadual pelo PSB, Hermas Brandão Jr. O candidato é filho de Hermas Brandão, deputado conhecido em Reserva, tanto que já teve propriedades no Município, no Distrito de Campinas Belas. Em seu discurso o candidato se comprometeu em ser mais um representante do Município na Assembleia independentemente de quem seja o prefeito, porém, não prometeu obras.
Em Reserva, Hermas Jr. tem o apoio de Nei Souza, Zé Odílio, Zé Roberto, Ivo Florentino, João Aires, Palmeira e do ex-prefeito João Szeremeta. Também esteve presente uma caravana de moradores do vizinho município de Cândido de Abreu, que também apoiam o Candidato.
Depois da reunião o candidato Hermas e o seu grupo político foram jantar na Churrascaria JL.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SEBRAE REALIZA MUTIRÃO DA LEGALIZAÇÃO EM RESERVA



Consultores do Sebrae atendendo em Reserva

Nesta quarta- feira (22) aconteceu no Rotary Club uma palestra com o tema “ Torne- se um Empreendedor Individual para os presentes tirar dúvidas e conhecer as vantagens da legalização.
Já nesta quinta- feira (23), em frente a Associação Comercial e Empresarial de Reserva- ACERE, uma equipe do Sebrae- PR prestaram atendimento e consultorias aos empresários sobre: Marcas e patentes, franquias, acesso ao crédito, respostas técnicas, cooperativismo, abertura de empresas, feiras e eventos, exportação e importação, lei geral e super simples, impostos e contribuições, modelos de contratos, publicações, sites e outras informações relacionadas a finanças, marketing e recursos humanos.
Também de acordo com Zaia consultor do Sebrae- PR de Curitiba que estava acompanhado da consultora Suelen do Sebrae- PR da cidade de Ponta Grossa o objetivo do Sebrae em Reserva foi formalizar os empreendedores que estão na informalidade, pois a novas leis proporcionam condições para os empreendedores que estão na informalidade legalizarem suas empresas através do programa Empreendedor Individual. Para isso o Sebrae- PR disponibilizou contadores e consultores que estiveram a disposição para dar orientação e formalizar os negócios dos interessados.
Os parceiros do Sebrae- PR nesta ação foram: Associação Comercial e Empresarial de Reserva- ACERE, Rotary Club de Reserva, Prefeitura de Reserva, Sindicato Rural, Associação dos Tomateiros e Correios.
Candido de M. Gomes

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PÁGINAS DA EDIÇÃO DA 1ª QUINZENA DE SETEMBRO ESTÃO ONLINE

Veja as páginas da edição nº 46 do Tribuna dos Campos Gerais.
Elas estão disponíveis no site: http://www.tribuna.ciasbr.com.br/

COMERCIAL VENCE A SEGUNDA PELA LFPG

O Comercial F.C venceu a 2ª partida pela Liga de Futebol de Ponta Grossa, desta vez a equipe goleou o Santo Antonio por 4 a 0, em partida que aconteceu no estádio Hilário Hornung, neste sábado, dia 18/09. A equipe está com 8 pontos na Divisão Especial, com 2 empates e 2 vitórias.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ADR SAI NA FRENTE MAS NÃO GANHA EM PONTA GROSSA

Na noite desta quinta-feira, 16/09, a ADR/Posto BV/Super Lopata jogou novamente em Ponta Grossa, mas apesar de fazer 3 a 1 na equipe do Vana Peças, atual vice-campeão da Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa, a ADR acabou sofrendo a virada e perdeu por 4 a 3.
Em 3 partidas a equipe possui 6 pontos, duas vitórias e uma derrota, o time está com 14 gols positivos de saldo e ocupa a primeira colocação do seu grupo.

www.adr.ciasbr.com.br

terça-feira, 14 de setembro de 2010

COMERCIAL VENCE O GUARANI POR 2 A 0

No domingo, dia 12/09, jogando no estádio Hilário Hornung, o Comercial F.C venceu o Guarani de Ponta Grossa por 2 a 0.Cleber e Galo marcaram os gols da equipe . O Comercial atualmente com 5 pontos, ocupa a 8ª colocação na Divisão Especial da Liga de Futebol de Ponta Grossa - LFPG. Na partida anterior que aconteceu no domingo passado, a equipe perdeu para o atual campeão da competição, o Santa Paula por 4 a 2.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ADR/POSTO BV/SUPER LOPATA VENCE NOVAMENTE PELA CHAVE OURO

Jogando as 21 horas desta quinta-feira, 09/09, no ginásio de esportes Zukão em Ponta Grossa, a ADR/Posto BV/Super Lopata venceu a 2ª partida partida seguida. Desta vez a vitória foi sobre a equipe da Rede Bem Viver por 6 a 1 em partida válida pela 2ª rodada da Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa.

A equipe fez boa apresentação durante toda a partida e abriu 4 a o no primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe sofre o primeiro gol, mas na sequência amplia para 6 a 1, marcando duas vezes seguidas. Galo, Petiço e Vinícius marcaram 2 gols cada pela equipe reservense. Thiago Castro descontou para a equipe adversária. A ADR jogou com Guto, Mestiço, Galo, Petiço, Vinícius, Gão, Gerson e Mauricio.

PRÓXIMA PARTIDA
Na próxima quinta-feira, dia 16/09, a equipe joga novamente no Zukão contra a atual vice-campeã da Copa Cidade, a equipe do Vana Peças.



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DEPUTADO ESTADUAL ALEXANDRE CURI PARTICIPA DE REUNIÃO EM RESERVA



Alexandre Curi pede o voto e renova o compromisso com os reservenses.



Lideranças políticas, empresários amigos de Curi e professores no Pesque Pague Debas.

O Deputado Estadual e candidato a reeleição Alexandre Curi (PMDB) esteve no Pesque Pague Debas em Reserva, na noite desta quinta- feira (09/ 09) participando de uma reunião e em seguida de um jantar com o Vice- prefeito Aleixo Lopata,amigos, diversas lideranças políticas, empresários de diversos setores e professores reservenses.
Em seu pronunciamento Alexandre Curi falou que fez questão de vir até Reserva, pois aqui ele tem muitos amigos, citou as várias conquistas que ajudou tornar se realidade para os Reservenses, entre elas a recuperação da rodovia Reserva- Candido de Abreu- Caetano Mendes que estava em péssimas condições de tráfego, falou sobre a construção da Clinica da Mulher e da Criança que hoje atende nossa população entre outras conquistas que com seu trabalho na assembléia conseguiu para Reserva.
Curi pediu voto para os presentes e renovou o compromisso de trabalhar cada vez mais por Reserva, disse que neste período de campanha eleitoral muitos candidatos vem até Reserva e não tem o que apresentar para os reservenses e não voltam mais mas ele sim tem o compromisso com o município.
O Deputado Estadual Alexandre Curi disse que tem que visitar centenas de municípios, mas fez questão de vir visitar os seus amigos em Reserva em seu discurso falou de sua parceria com o vice- prefeito Aleixo Lopata.” O Aleixo assumindo à prefeitura de Reserva, vou trabalhar muito para trazer muitos recursos para Reserva do governo do estado e do governo federal, vamos trabalhar para o Aleixo ser um grande prefeito” enfatizou o deputado peemedebista.
Após o discurso do deputado, o Pastor da Igreja Presbiteriana Paulo Rogério da Silva fez uma oração invocando as bençãos de Deus para os presentes e logo após foi servido o jantar.
Candido de M. Gomes

CARREATA DE RATINHO JR E ANIBELLI PERCORRE BAIRROS

Aproximadamente 200 veículos participaram da carreata realizada nesta manhã, em manisfestação de apoio ao candidato a deputado estadual Anibelli Neto - PMDB e para deputado federal Ratinho Júnior - PSC. O apresentador do SBT, Carlos Massa, o Ratinho também esteve presente apoiando as candidaturas e saudando a população dos bairros São Francisco, Nossa Senhora de Lourdes, Vila Martins, Ferreiras, Cruzeiro e Centro. Ratinho ainda foi entrevistado pela Rádio Reserva Fm, por Franco Gonzales.
Os candidatos são apoiados pelo grupo político do prefeito Neto, que conta com os vereadores Wilson de Holleben, e Ricardo Hornung e pela vereadora Irene Lacerda.

ADR/POSTO BV/SUPER LOPATA JOGA A NOITE EM PONTA GROSSA

A ADR/Posto BV/Super Lopata joga na noite desta quinta-feira, dia 09/09, em Ponta Grossa.
Na partida de hoje a equipe enfrentará o time da Rede Bem Viver. A partida é válida pela 2ª rodada da Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

NESTA QUINTA PELA MANHÃ RATINHO ESTARÁ EM RESERVA

Está prevista para acontecer na manhã desta quinta-feira, uma carreata com a presença do apresentador Ratinho em Reserva. A carreata acontecerá as 9 horas da manhã e iniciará na saída para Ponta Grossa. O apresentador vem apoiar seu filho Ratinho Jr. na reeleição à Câmara.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

BETO RICHA FAZ COMÍCIO EM RESERVA

"Beto Richa discursa dizendo que fará em seu governo escolas em Reserva, e a pavimentação da estrada Reserva a Imbaú"

"Simpatizantes de Beto Richa mesmo com chuva compareceram ao comício da Coligação Novo Paraná"
-
Na tarde desta segunda- feira (06/ 09), nas proximidades do Terminal Rodoviário Municipal o ex-prefeito de Curitiba e candidato a governador pela “Coligação Novo Paraná” Beto Richa -PSDB esteve pedindo votos aos reservenses. Anteriormente o candidato passou pelo vizinho município de Tibagí onde havia realizando comício e carreata. Em Reserva Beto estava na companhia dos candidatos ao senado Gustavo Fruet e Ricardo Barros, dos deputados estaduais e candidatos a reeleição Marcelo Rangel e Plauto Miró Guimarães e pelos candidatos a Câmara Federal Sandro Alex e Serginho do PSB. No munícipio Beto Richa conta com o apoio dos vereadores Dr José, Allison Martins, Cal do Laticínio, Sharles, Orlei e pelo ex-candidato ao governo municipal Luizinho Vozniak.
COMÍCIO
O horário previsto para a chegada do candidato Beto Richa em Reserva era 13 h 30 min, mas Richa chegou próximo às 15: 30 min, de acordo com um cidadão ligado a campanha o atraso foi devido que em Tibagi, houve um grande número de eleitores participando dos atos da campanha do tucano.
Em Reserva mesmo com chuvas, simpatizantes de Beto Richa presenciaram o comício.
BETO FAZ PROMESSAS AOS RESERVENSES
Em parte de seu discurso, o candidato ao Palácio Iguaçu, Beto Richa disse quer que vencer a eleição para construir um Paraná Melhor pra todos, “a educação vai ser nossa prioridade, valorizando todos os professores e trazendo o ensino em tempo integral para o interior do estado” falou.
Em suas promessas para Reserva Beto Richa ressaltou que em seu governo será pavimentado o trecho que liga Reserva ao vizinho município de Imbaú, e serão construídas escolas no Bairro Cruzeiro e em Pinhal Preto, prometeu.
Candido de M. Gomes

sábado, 4 de setembro de 2010

RESERVA SEDIA OS II JOGOS DA INTEGRAÇÃO DAS CASAS FAMILIARES RURAIS

Prefeito Municipal de Reserva Frederico Hornung (Neto) proferindo discurso na solenidade de Abertura ontém no Ginásio de Esportes Chicão.
-
Ontem, sexta- feira, dia 02/09, no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins (Chicão), aconteceu a abertura dos II jogos da Integração das Casas Familiares Rurais- Regional III, Estes jogos serão realizado dos dias 03 a 07 de setembro em Reserva.
Estarão participando dos Jogos, aproximadamente 650 pessoas (jovens, agricultores, pais de jovens e professores), representando 12 Casas Familiares Rurais, que abrangem 40 municípios do Estado do Paraná.
O objetivo dos jogos não é somente a participação e competição nas diferentes modalidades esportivas, mas também promover a integração cultural e troca de experiências entre as CFR`s- Casas Familiares Rurais.
Candido de M Gomes

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ADR/POSTO BV/SUPER LOPATA VENCE NA ESTREIA DA CHAVE OURO DA COPA CIDADE DO 2º SEMESTRE

Jogando na noite desta quinta-feira, no ginásio de esportes Zukão em Ponta Grossa, a ADR/Posto BV/Super Lopata venceu sua primeira partida na Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa realizada pela Liga de Futsal dos Campos Gerais no segundo semestre deste ano.

Na partida de hoje a equipe venceu por 12 a 2 a equipe da Racional Estruturas Metálicas e consegue seus primeiros pontos na competição. A equipe jogou com: Rob, Galo, Petiço, Mestiço, Vinícius, Guto, Bruno, Andrézinho e Gerson.

Marcaram os gols da ADR Petiço - 03 gols, Mestiço - 02 gols, Galo - 02 gols, Bruno - 02 gols, Vinícius - 02 gols e Gerson - 01 gol. Pela equipe do Racional marcou o atleta Robson.

EQUIPE INTEGRA O GRUPO A

A ADR/Posto BV/Super Lopata integra o grupo da Chave Ouro da Copa Cidade e ainda terá como adversários as equipes do Log Sul Transportes, Vana Peças, Operário Geografia/Império e o time da Rede Bem Viver. No grupo B estão as equipes do Pontasul, Carambeí, Bardal Contabilidade, Aguia Florestal 2 e RBS/Amigos Futsal

COPA CIDADE PRIMEIRO SEMESTRE DE 2010
A Copa Cidade de Ponta Grossa realizada no primeiro semestre de 2010, teve a equipe do Pontasul como campeã e a equipe do Vana Peças como vice-campeã. A ADR terminou a competição na 8ª colocação da Chave Ouro.

PATROCÍNIOS

A ADR nesta temporada conta com o patrocínio da Rede de Postos BV, do Super Lopata, da Loja Cats-Barnéia, da Remacol, da Clínica Ultraimagem e da Cicles Cidade e o apoio da Prefeitura Municipal de Reserva e do jornal Tribuna dos Campos Gerais.

http://www.adr.ciasbr.com.br/

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

FUTSAL FEMININO É CAMPEÃO DA FASE REGIONAL DOS 53º JAPS

Reserva disputou os 53º Jogos Abertos do Paraná - JAPS, realizados na cidade de Irati desde o dia 27 de agosto, nas modalidades Futsal categoria feminina e Bocha categoria masculina.
A equipe de Futsal feminino conquistou o título da regional 2 dos JAP'S ao superar a equipe de Prudentópolis no saldo de gols. Já a equipe de Bocha ficou na 5ª posição na competição superando as equipes de Ponta Grossa, Rio Azul e Palmeira.
Resultados
Futsal Feminino
28/08 - Pinhão 0 x 2 Reserva
29/08 - Prudentópolis 4 x 4 Reserva
30/08 - Reserva 7 x 1 Irati
31/08 - Reserva 7 x 3 Piraí do Sul
01/09 - Rebouças 0 x 21 Reserva
Bocha
28/08 - Reserva 0 x 2 Irati
29/08 - Reserva 2 x 0 Palmeira
30/08 - Reserva 1 x 0 Mallet
LIGA DE FUTEBOL DE PONTA GROSSA
Em Reserva - domingo - dia 29/08 - Comercial Futebol Clube 2 x 3 América
Em Ponta Grossa - domingo - dia 22/08 - Unibox 1 x 1 Comercial Futebol Clube