tribunadanoticia.com.br

sábado, 29 de outubro de 2011

RESERVA- PR::OPORTUNIDADE- PREFEITURA DE RESERVA ABRE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO

As pessoas interessadas em ingressar no serviço público municipal em Reserva tem até o dia 11 de Novembro para efetuar  a inscrição no Concurso Nº 001/ 2011 da Prefeitura Municipal de Reserva. As vagas abertas são para: Agente de Saúde- 67 vagas. Agente de Combate a Dengue – 08 vagas. Atendente de Consultório Odontológico- 1 vaga. Dentista II- 1 vaga. Enfermeiro- 2 vagas. Fisioterapeuta- 1 vaga. Médico II- 4 vagas. Nutricionista- 02 vagas. Psicólogo- 03 vagas. Técnico em Higiene Dentária- 02 vagas. Fonoaudiólogo- 1 vaga. Agente Administrativo- 06 vagas. Auxiliar Administrativo- 01 vaga. Auxiliar de Serviços Gerais- ASG: 10 vagas. Educador Social- 02 vagas. Motorista I- 01 vaga. Motorista II- 05 vagas. ** ENCARREGADO OPERACIONAL: 01 VAGA. Professor- 10 vagas. Professor de Educação Física- 01 vaga.

RESERVA:: PR- 6ª RODADA DO FUTSAL EM RESERVA

Na noite de sexta- feira, dia 28 de Outubro, a bola rolou no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, (Chicão), em Reserva mais 4 partidas válidas pela 6ª rodada do VI Campeonato Municipal de Futsal para Veteranos e do VII Campeonato Reservense de Futsal aconteceram na noite. Os jogos foram muitos disputados e como aconteceu nas rodadas anteriores um bom público vibrou acompanhando a partidas.

RESERVA- PR::FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TRABALHAM NO DIA QUE É COMEMORADO SEU DIA

Muito diferente do que aconteceu em outras cidades onde os Funcionários Públicos pararam para comemorar o dia do Funcionário Público em 28 de Outubro.

PONTA GROSSA- PR:: FRENTE POPULAR LANÇA CELSO SANT`ANA COMO PRÉ- CANDIDATO A PREFEITO DE PG

Reunião da Frente Popular.


A Frente Popular composta pelo PTB, PTN, PT do B, PTC e PSL decidiu em sua última reunião no dia, (25/10/2011) lançar o nome do atual Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos e Presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços- CPS, Celso Augusto Sant`Ana como pré- candidato a prefeito de Ponta Grossa.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CAMPOS GERAIS :: KLABIN NEGOCIA INVESTIMENTO DE R$ 5,8 BILHÕES NO PARANÁ

Nova fábrica de celulose incluiria sistema inédito no estado para dividir o ICMS entre os municípios envolvidos na cadeia produtora



A Klabin vem negociando com o governo do estado e municípios da Região dos Campos Ge­­rais o investimento em uma nova fábrica de celulose que começaria a produzir no Paraná a partir de 2015. A companhia, que já tem uma fábrica de papel e cartões em Telêmaco Borba, está escolhendo o município que vai sediar o megaprojeto. Segun­do fontes que acompanham as conversas, o investimento pode chegar a R$ 5,8 bilhões, mas ainda não se sabe quantos novos empregos seriam gerados.

domingo, 23 de outubro de 2011

RESERVA-PR :: RESERVA SEDIOU A 2ª RODADA DA COPA AMCG


Carambeí e Ventania ficaram no empate em 3 a 3

Ontem, sábado, dia 22/10, Reserva sediou a 2ª rodada do grupo B da II Copa AMCG de Futsal.     Os confrontos aconteceram no ginásio de esportes  Francisco Alves Martins (Chicão) e iniciaram às 17 horas e se estenderam até as 22 horas. 

RESERVA-PR :: SEXTA-FEIRA ACONTECEU A 5ª RODADA PELOS CAMPEONATOS DE FUTSAL

Resultados dos jogos dos campeonatos municipais de futsal que aconteceram na noite desta sexta-feira dia 21/10.
Pelo Campeonato Municipal de Futsal para Veteranos, às 19 horas o Esporte Reservense venceu por 09 x 01  a equipe do O Potência, às 20 horas,  o Muricris 08 x 03 Olímpico E.C. 21 horas  a  equipe da ADR/Cicles Cidade venceu por 06 a 01 a equipe da  Madeireira Pelanda, e na sequência às 22 horas a equipe do Hortifruti Odílio perdeu por 02 a 00 para a equipe do Cemag/Remacol.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

RESERVA-PR. RESERVA PODERÁ GANHAR AGÊNCIA DO SICOOB EM 2012


Autoridades municipais junto com a diretoria do SICOOB e Associação Comercial.

Público presente no evento.

Reserva poderá ganhar mais uma agência bancária em 2012 e para tratar deste assunto na noite de Quarta- feira, dia 19 de Outubro o SICOOB- Sistema Cooperativista do Brasil com o apoio da ACERE- Associação Comercial e Empresarial de Reserva promoveu no Baggio`s Eventos uma reunião com os empresários, agricultores e autoridades reservenses.

RESERVA- PR. CIRETRAN DE RESERVA CONSEGUE CURSO DE RECICLAGEM PARA MOTORISTAS

O Ciretran de Reserva, consegue Curso de Reciclagem para Motoristas que estão com sua habilitação suspensa, segundo Chefe da Ciretran Fernando, depois de algumas solicitações ao Detran, foi concedido ao Município Curso de Reciclagem, os motoristas que estavam com suas Carteiras de Motoristas suspensas puderam estar participando do Curso que teve duração de 3 dias

domingo, 16 de outubro de 2011

RESERVA-PR :: FUTSAL FEMININO ESTREIA COM GOLEADA NA AMCG

Reserva goleou Carambeí pela II Copa AMCG
Ontem, 15/10, estreando na II Copa AMCG de Futsal, em Carambeí no ginásio Art Jan de Geus a equipe de Futsal feminino de Reserva confirmando seu favoritismo goleou Carambeí por 10 a 1. 

sábado, 15 de outubro de 2011

RESERVA - PR :: RESERVA INICIA PARTICIPAÇÃO NA II COPA AMCG DE FUTSAL

Neste sábado, 15/10, Reserva inicia sua participação na II Copa AMCG de Futsal.    O município será representado nas categorias masculina e feminina.    As equipes de Futsal jogarão na noite deste sábado em Carambeí contra as equipes locais.        Na categoria masculina, são 11 as equipes inscritas, Castro, Arapoti, Sengés, Piraí do Sul e Tibagi integram o Grupo A. Já  Reserva, Ponta Grossa, Carambeí, Ventania, Ortigueira e Porto Amazonas integram o Grupo B.    Na categoria feminina 10 equipes disputam a competição: Arapoti, Sengés, Tibagi, Castro e Piraí do Sul integram o Grupo A.    Ponta Grossa, Ortigueira, Ventania, Carambeí e Reserva disputam no Grupo B.
NO PRÓXIMO SÁBADO HAVERÁ JOGO EM RESERVA

RESERVA-PR :: CHUVAS FAZEM O RIO RESERVA TRANSBORDAR

O grande volume de chuvas que caem em Reserva nestes últimos dias, já fizeram que o Rio Reserva transbordasse em certos pontos.

RESERVA-PR :: ADOLESCENTE AFOGA-SE NO RIO MAROMBA

Ontem a tarde, um adolescente com 15 anos de idade, afogou-se no Rio Maromba, na adutora da Sanepar, tragado pela forte correnteza.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

TIBAGI-PR :: Inscrições abertas em dez cursos gratuitos na Agência do Trabalhador

Capacitações envolvem Senar e Senac
-
A Agência do Trabalhador de Tibagi está com inscrições abertas em dez cursos profissionalizantes totalmente gratuitos e que iniciam neste mês de outubro. As vagas são limitadas e quem tem interesse em participar deve cadastrar-se na Agência (avenida Manoel das Dores, 1619) ou ligar para (42) 3275-3455.

RESERVA-PR :: JOVEM FALECE EM ACIDENTE DE TRABALHO

Na tarde de terça-feira, dia 11/10, um jovem reservense com 20 anos de idade, faleceu ao cair dentro de uma moega na empresa em que trabalhava.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

TIBAGI-PR - Tibagi receberá 15 unidades do 'Morar Bem Paraná'

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) anunciou a construção de 853 novas moradias para a região dos Campos Gerais. São 623 casas urbanas e outras 230 rurais que fazem parte do programa Morar Bem Paraná. Em Tibagi, 15 unidades serão construídas na área rural para beneficiar produtores da agricultura familiar. Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) assinaram o convênio em reunião com o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, na última sexta-feira (7), em Ponta Grossa.    A parceria com a Caixa Econômica é a fórmula de sucesso do programa habitacional do Estado, na opinião de Chaowiche. “Habitação é o sustentáculo para o resgate social e, se não fosse a Caixa, o Morar Bem Paraná não teria esse sucesso que já estamos conquistando. Temos o mesmo objetivo, que é levar dignidade a quem ainda vive em condições precárias”, disse.

Ortigueira-PR -Escola de saúde é inaugurada em Ortigueira

Na sexta-feira (30/09), Ortigueira lançou oficialmente a Escola de Saúde Pública Municipal. A escola contará com um encontro mensal - toda última sexta-feira do mês -  para que os servidores da saúde realizem a troca de conhecimentos e coloquem em prática a educação continuada.     O evento de lançamento contou com a participação de cerca de 100 servidores. Também estavam presentes o prefeito Geraldo Magela do Nascimento, o secretário municipal de saúde, Cláudio de Souza, o diretor da 21ª Regional de Saúde, Roberto Amatuzzi Franco, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ortigueira, Paulo Rogério Ferreira e o Vigário Paroquial da Comunidade Católica de Ortigueira, Padre Jorge Luiz de Oliveira.  

RESERVA-PR - PTN RESERVENSE FORTALECIDO PARA A ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2012

O PTN- Partido Trabalhista Nacional de Reserva concluiu a organização da chapa que participará da eleição para vereador.
Novas filiações foram acrescentadas ao PTN, sendo que a maioria dessas filiações estão posicionadas na condição de candidatos a cadeira na Câmara Municipal sendo importante resaltar que no PTN de Reserva nenhum filiado se desligou do partido, fato que não se repetiu em outros partidos.

domingo, 9 de outubro de 2011

UCA BENEFICIA 500 ALUNOS NO JOSÉ LACERDA


Neto fala na solenidade
-
O Projeto Um Computador por Aluno - UCA, beneficiou 500 alunos da Escola Estadual Teófila Nassar Jangada, sediada no Distrito de José Lacerda.

258 JOVENS PRESTARAM JURAMENTO À BANDEIRA NACIONAL

Jovens prestando o juramento a Bandeira Nacional
-
Em cerimônia realizada no Clube Reservense, no dia 05/10, 258 jovens receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação ao Exército Brasileiro.

sábado, 8 de outubro de 2011

DJ ANALY ROSA EX- BBB ANIMA FESTA DE INAUGURAÇÃO DE LEUCH EVENTOS

A noite de Sexta- Feira, 07 de Outubro foi de muitas comemorações e alegrias,inaugurou- se em Reserva,  Leuch, uma casa de eventos que promete agitar a cidade. A Festa de abertura foi conduzida pelo charme e elegância da DJ Analy Rosa, Ex- integrante do BBB.
Os flashes são de Candido de Matos Gomes.


A DJ Analy Rosa EX- BBB agitou a Enjoy Fest.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

RESERVA RECEBERÁ 10 CASAS DO PROGRAMA MORAR BEM PARANÁ RURAL

Reserva será contemplada pelo Programa Morar Bem- Paraná Rural que será implantado pelo Governo do Estado na região dos Campos Gerais, nesta sexta- feira, (07).