tribunadanoticia.com.br

sábado, 29 de setembro de 2012

TRÂNSITO- ACIDENTE ENVOLVE MOTO E ÔNIBUS

Um acidente aconteceu na última quinta- feira, 27 de Setembro, nas esquinas da Rua Getúlio Vargas e Rua Marcílio Dias, próximo ao Miní Ginásio de Esportes Osmar Guimarães na cidade de Reserva envolvendo uma Moto Honda e um Oníbus escolar. Sendo que a moto bateu de frente com o ônibus.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PALESTRA INTERNACIONAL NO ADM 2012


O francês, professor e doutor Enrique Sanchez Albarracin e Candido de Matos Gomes.

O francês, doutor e professor da Universidade Internacional de Lyon Enrique Sanchez Albarracin proferiu na tarde da última quarta- feira, (26), no Cine- Teatro Ópera à Palestra Internacional que abordou o tema, "La diversidad cultural e la oportunidad e desafios para la educacion em las empresas".

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CLÍNICA ESPAÇO ODONTOLÓGICO EM NOVAS INSTALAÇÕES

Novas instalações da Clínica Espaço Odontológico em Reserva- PR.

À Clinica Espaço Odontológico já está atendendo a população de Reserva e região em novas instalações, agora em um espaço mais amplo, moderno e confortável para o bem estar  de seus inúmeros clientes.
A reinauguração da Clinica Espaço Odontológico, uma empresa do Dr. Marco Antonio Marques aconteceu na manhã de segunda- feira, 24 de Setembro. Os clientes ficaram satisfeitos com as novas instalações da clínica.

TRÂNSITO- CIRETRAN REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS

Ciretran realiza Campanha Educativa de Trânsito em Reserva- PR.

Em continuação das ações da Semana Nacional de Trânsito a equipe do Ciretran de Reserva realizou na tarde de segunda- feira, 24 de Setembro, uma campanha de conscientização com uma blitz na Avenida Coronel Rogério Borba, no centro da cidade com o objetivo de conscientizar os motoristas entregando 300 panfletos com orientações visando colaborar com a melhoria do transito na cidade.

CAFÉ COLONIAL, CONCURSO BONECA VIVA E DESFILE DE MODAS NO BAGGIO´S EVENTOS

As vencedoras do Concurso Boneca Viva 2012.


O Café Colonial e o Concurso Boneca Viva 2012 e o Desfile de Moda, realizado na tarde de domingo, 23 de Setembro no Baggio`s Eventos foi muito prestigiado. O evento contou com a apresentação das alunas de dança do Centro da Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e desfile da Impacto Modas da marca Zinco e Morena Rosa que teve a participação da modelo Jessica Pines da cidade de Marília- SP representando a Morena Rosa e Tiago Abreu de Londrina- PR representando a marca Zinco as lindas modelos reservenses também desfilaram.

FOTOS- SOCIEDADE


O Café Colonial e o Concurso Boneca Viva 2012 e o Desfile de Moda, realizado na tarde de domingo, 23 de Setembro no Baggio`s Eventos foi muito prestigiado. Confira os registros de Candido de Matos Gomes clicando em Leia Mais.
Bianca, Roberta, Ana, Marines, Lucila, Gabriella, Rosana, Marina e Monique.

GAROTA CEMAG 2012

Gabriela Gomes da Silva, Garota CEMAG 2012.

O concurso garota CEMAG realizado no dia 15/09/2012 no Baggio Eventos mais uma vez foi um sucesso, contou com a participação de 10 candidatas: Aline Trelinski, Bianca Dias, Cassiane Chiniski, Eula Costa, Eveny Soares, Gabriele Gomes da Silva, Karla Oliveira, Maria Leticia Mendes, Mariane Mendes e Sabrina Mello, tendo como vencedora Gabriele Gomes da Silva de 14 anos filha do casal Silvana e Leonir da Silva.
PARABÉNS A GABRIELE GAROTA CEMAG 2012.
 

sábado, 22 de setembro de 2012

Cândido de Abreu-PR: Justiça condena prefeito e assessor jurídico da Câmara por ato de improbidade


A Justiça Estadual condenou, neste mês, o prefeito municipal e o assessor jurídico da Câmara Municipal de Cândido de Abreu por ato de improbidade administrativa. A decisão é em decorrência de ação civil pública movida pelo Ministério Público do Paraná.
De acordo com a Promotoria, a ação foi baseada em inquérito civil que apurou irregularidades na realização de um concurso público na cidade, em 2008, pela Câmara de Vereadores. “Houve dispensa de licitação para a contratação da empresa que executou o concurso, a aprovação e a classificação do irmão do assessor jurídico, em primeiro lugar, para o cargo de controlador interno”.
A sentença proferida pela Justiça reconheceu que o prefeito municipal João Peda Soares, que na época do concurso era presidente da Câmara dos Vereadores, e o assessor jurídico Robinson Luiz Sêga violaram o princípio da moralidade administrativa. “O concurso, embora contasse com uma comissão organizadora, teria sido comandado pelo assessor, com o conhecimento do presidente do legislativo, o que não poderia ocorrer, já que o irmão do assessor não só estava inscrito no concurso, como obteve a primeira colocação”, afirmou o promotor de Justiça Leonardo Dumke Busatto.
João Peda Soares e Robinson Luiz Sêga foram condenados ao pagamento de multa civil e ao ressarcimento aos cofres públicos no valor despendido para a realização do concurso público. O promotor de Justiça, porém, recorreu da decisão judicial, pedindo, também, a condenação de outros agentes envolvidos nas irregularidades e a ampliação das sanções aplicadas ao prefeito e ao assessor, para que haja perda da função pública e suspensão dos direitos políticos.
Ainda cabe recurso da decisão pelos réus.



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CURIÚVA-PR: BICUDO ESTÁ EM PRIMEIRO EM CURIÚVA


O Tribuna esteve na tarde deste dia 20/09 na cidade de Curiúva, onde ouviu 60 eleitores do município, sobre em qual candidato a prefeito eles votariam se as eleições acontecessem nesta quinta-feira.   O resultado da enquete para o cargo de prefeito foi o seguinte:   Em primeiro com 58,33% dos votos está o candidato Amadeu Bicudo, da Coligação Curiúva Rumo Novo, Com a Força do Povo; já  o seu concorrente, o Nato, da Coligação Curiúva Novos Tempos Novos Rumos recebeu 26,67% dos votos.   Os indecisos somaram 15,00% dos entrevistados.
-------------------------------------------

IMPORTANTE: Esta Enquete não se trata de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização e depende somente da participação espontânea do interessado. Esta sondagem está de acordo com a resolução 23.364/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

VENTANIA-PR: HELLY ESTÁ NA FRENTE EM VENTANIA

Nesta quinta-feira, dia 20/09, o Tribuna dos Campos Gerais ouviu 60 eleitores na cidade de Ventania.
Segundo as opiniões coletadas na cidade sobre as candidaturas ao cargo de prefeito, Helly, candidato pela Coligação Fé, Trabalho e Honestidade, está na frente com 43,34% dos votos,  seguido pelo candidato Zélio da Coligação Renovação e Progresso, que está com 25,00% dos votos, já o candidato Davi, da Coligação Juntos Venceremos, recebeu 18,33% dos votos e o candidato Eder Lara do PSDB recebeu 1,66% dos votos.     Os indecisos somaram 11,66% dos entrevistados.
-------------------------------------------

IMPORTANTE: Esta Enquete não se trata de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização e depende somente da participação espontânea do interessado. Esta sondagem está de acordo com a resolução 23.364/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

TIBAGI-PR - ANGELA NA FRENTE EM TIBAGI SEGUNDO ENQUETE DO TRIBUNA

Nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, nossa equipe esteve em Tibagi, onde através de uma enquete coletou a opinião de 60 eleitores do município sobre em quem estes votariam se a eleição acontecesse nessa data.      Os dados coletados para ao cargo de prefeito de Tibagi foram os seguintes:  a candidata Angela da Coligação Unidos pelo Tibagi que Queremos obteve 50% dos votos, o candidato Rildo da Coligação para Tibagi Seguir Mudando recebeu 43,34% dos votos e os Indecisos e Nulos alcançaram 6,66% dos entrevistados.
-------------------------------------------

IMPORTANTE: Esta Enquete não se trata de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização e depende somente da participação espontânea do interessado. Esta sondagem está de acordo com a resolução 23.364/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

LEGISLATIVO RESERVENSE

O vereador Sharles de Oliveira, Looan Bindi e Dr. Fabrício Maggi Heusing.

A reportagem do Tribuna foi até a Câmara Municipal de Reserva, acompanhar o andamento dos trabalhos legislativos. A matéria será divulgada na edição impressa. Na ocasião fomos recebidos no Gabinete do Vereador Sharles Antonio de Oliveira, presidente da Câmara, que estava acompanhado por Looan M. Bindi, Diretor de Controle Interno e pelo Dr. Fabrício Maggi Heusing, Assessor Jurídico da Presidência.

BANCÁRIOS DE RESERVA NÃO ADEREM A GREVE NACIONAL

Agência do Banco do Brasil da cidade de Reserva- PR.

A matéria é de Candido de Matos Gomes.

A reportagem do Tribuna dos Campos Gerais visitou todos os bancos e instituições financeiras da cidade de Reserva na quarta- feira, 19 de Setembro e as primeiras informações para a população do munícipio é de que os bancários reservenses não vão aderir a greve nacional da categoria que reivindicam contratação de mais funcionários, maior participação nos lucros e resultados, (PLR), aumento no piso salarial que atualmente é de R$ 1.400,00, Plano de Cargos e Sálários para a categoria, mais segurança e reajuste salarial de 10, 25 %.

CONTRIBUINTES DO SIMPLES DEVEM PAGAR OU PARCELAR SEUS DÉBITOS PARA NÃO SER EXCLUIDO DESTE REGIME DE TRIBUTAÇÃO

Candido de Matos Gomes, Técnico em Contabilidade e Graduado em Comércio Exterior orienta os contribuintes optantes do Simples para manterem suas obrigações em dia ou parcelar seus débitos para que suas micros ou pequenas empresas não seja excluida e assim perca os benefícios desse regime de tributação.

A Receita Federal iniciou na última segunda- feira, (17), processos de exclusão da empresas que possuem débitos com o “Simples Nacional”, a cobrança de pessoas físicas e jurídicas que estão inadimplentes com às parcelas do parcelamento da Lei nº 11.941/ 2009 e institui procedimento especial para a cobrança de grandes devedores. Na região dos Campos Gerais, a Delegacia da Receita Federal vai cobrar R$ 165 milhões

terça-feira, 18 de setembro de 2012

AGRICULTURA- INÍCIO DO PLANTIO DE TOMATE

Sergio Fumio Ouchi, Engenheiro Agrônomo em Reserva- PR.
 
Neste inicio de Setembro iniciou-se o plantio de tomate no município de Reserva- PR. Alguns produtores já levaram as mudas no campo no final de mês de Agosto, tentando antecipar a colheita no final de ano, com expectativa de garantir melhores preços. O plantio dessa primeira safra deve reduzir em torno de 30% em função de alguns fatores que levaram o produtor de tomate diminuir as áreas em relação ao ano passado, dentre elas o alto custo da Mão de Obra, os preços baixos pagos pelo tomate colhido na safra anterior devido a grande oferta no final do ano passado.

FUTEBOL- RONALDO CONSQUISTA PELA 3ª VEZ TROFÉU DE MELHOR GOLEIRO

Luiz Henrique de Holleben, Secretário Municipal de Esportes e o atleta Ronaldo Carlos Machado.

O atleta Ronaldo Carlos Machado, da equipe do Comercial é destaque. Pelo 3º ano consecutivo  ele conquistou o troféu sendo o melhor goleiro do futebol em Reserva.
 




POLÍCIA- MORTE DO CAPOEIRA

Informações atualizadas sobre a morte de Adilson Rocha, O Capoeira. A matéria é de Candido de Matos Gomes.
Adilson Rocha, (Capoeira), foi encontrado morto no dia 14 de Setembro em Reserva.

Adilson Rocha de 39 anos, muito conhecido na cidade de Reserva por “Capoeira” foi encontrado morto por uma pessoa não identificada por volta de 08h30 da manhã de sexta feira, 14 de Setembro, nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Reserva.

CLASSIFICADO- VENDE- SE RESIDÊNCIA EM RESERVA

Vende- se esta residência em Reserva- PR.

Vende- se uma excelente residência em alvenaria localizada na Rua Quintino Bocaiuva, nº 96. Em Reserva- PR. Preço a combinar. Negócio de ocasião. Tratar nos telefones: (42) 3276- 1307 / 9932- 9290 com Nelson.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

RESERVENSES PARTICIPAM DO PROGRAMA DO SILVIO SANTOS

Reserva- Duas reservenses do distrito de José Lacerda, participaram na noite do último domingo do Programa do apresentador Silvio Santos do SBT segundo algumas informações.

CREDOR TEM CINCO DIAS PARA LIMPAR NOME DE DEVEDOR

Matéria enviada por Douglas Augusto Roderjan Filho. OAB/ PR 33791. Advogado Especialista em Direito Ambiental e Professor Universitário.

Prazo começa a contar na data do pagamento da dívida. Se exclusão não for feita, banco pode responder por dano moral. O inadimplente que consegue quitar suas dívidas deve ter o nome limpo dos serviços de proteção ao crédito (SPC e Serasa) no prazo máximo de cinco dias. Caso o credor descumpra a determinação, o ex-devedor pode acionar a Justiça com uma ação por danos morais.

MP-PR DENUNCIA PREFEITO, EX- PREFEITO E OUTRAS 17 PESSOAS ACUSADAS DE FRAUDES E OUTROS CRIMES EM LONDRINA

Londrina- O Ministério Público do Paraná ofereceu nesta segunda-feira (17), perante o Tribunal de Justiça do Paraná, denúncia criminal contra o atual prefeito de Londrina, José Joaquim Martins Ribeiro, e o ex-prefeito, Homero Barbosa Neto, por formação de quadrilha, fraude à licitação, corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Outras 17 pessoas também foram denunciadas por um ou mais dos crimes citados e dos de falsidade ideológica e corrupção ativa. Ao todo, foram denunciados oito agentes públicos - ex-prefeito, prefeito e seis ex-secretários municipais - e 11 particulares.

REPRESENTANTES DO SETOR PRODUTIVO DECLARAM APOIO AO MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO



Curitiba- Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 17 de setembro, no Ministério Público do Paraná, em Curitiba, representantes da indústria, do comércio e do setor de serviços assinaram Termo de Convênio, passando a integrar o Movimento Paraná Sem Corrupção.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CÂNDIDO DE ABREU-PR: JUNIOR ESTÁ NA FRENTE EM CÂNDIDO DE ABREU APONTA ENQUETE

Nesta quarta-feira, dia 12/09, estivemos levantando através de uma enquete a opinião da população do município de Cândido de Abreu.    Neste dia entrevistamos 60 pessoas, da cidade e do interior.
Para prefeito, a enquete apontou o candidato Júnior da Rádio, do PTB, em primeiro com 56,67% dos votos, a segunda posição  é ocupada pelo atual prefeito e candidato a reeleição João Peda com 23,33% dos votos, e, em terceiro esta a candidata do PT, a Gisele com 8,33% da preferência dos eleitores.    Indecisos e Brancos somam 11,67% dos entrevistados.  

-------------------------------------------

IMPORTANTE: Esta Enquete não se trata de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização e depende somente da participação espontânea do interessado. Esta sondagem está de acordo com a resolução 23.364/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CAPOEIRA É ENCONTRADO MORTO

Capoeira é encontrado morto
Reserva- Adilson Rocha, o Capoeira muito conhecido na cidade de Reserva foi encontrado morto. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. Segundo informações a sua morte foi natural.

RIO BRANCO DO IVAÍ - ELEIÇÃO ESTÁ ACIRRADA EM RIO BRANCO DO IVAÍ

O Tribuna dos Campos Gerais esteve no município do Rio Branco de Ivaí no dia 12/09, onde realizou uma enquete para saber como está a eleição majoritária.    O Tribuna ouviu 60 eleitores que deram espontaneamente sua opinião sobre a eleição no município.
A enquete apontou que a eleição para prefeito na cidade disputada entre os candidatos Ivone Taborda do PSDB e Gerôncio do PTB está acirrada.         Gerôncio está na frente com 51,67% dos votos e a candidata Ivone Taborda conta com 41,67% da preferência dos entrevistados.    Indecisos e Brancos somam 6,66% dos entrevistados.
-------------------------------------------
IMPORTANTE:  Esta Enquete não se trata de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização e depende somente da participação espontânea do interessado.   Esta sondagem está de acordo com a resolução 23.364/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MP-PR RECOMENDA QUE PREFEITURA ENCAMINHE MENSAGEM PARA CRIAÇÃO DE PROCON MUNICIPAL

Curitiba- O Ministério Público do Paraná enviou, na última semana, Recomendação Administrativa para que o prefeito de Curitiba encaminhe mensagem legislativa à Câmara Municipal para a criação do “Procon Municipal”.

PROMOTORIA REQUER CONSTRUÇÃO DE ABRIGOS PARA ANIMAIS DE RUA

Ponta Grossa- O Ministério Público do Paraná propôs na última quinta-feira, 6 de setembro, ação civil pública contra o município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, para que a administração municipal construa e mantenha um abrigo adequado para animais de rua.

SECRETÁRIO PARTICIPA EM PONTA GROSSA DA ABERTURA DA CONAITEC

Ponta Grossa- Ercílio Santinoni, secretário em exercício da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul do Paraná, fez, na quarta-feira (12), a palestra de abertura do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (CONAITEC-2012), em Ponta Grossa. Santinoni detalhou o novo processo de industrialização do Paraná, impulsionado pelo programa Paraná Competitivo.

MOTO PEÇAS FALCÕES É A PREFERIDA DOS MOTOCICLISTAS RESERVENSES

Reserva- A oficina Moto Peças Falcões vem atendendo os reservenses a 6 anos e recentemente conquistou a preferência dos motociclistas reservenses atingindo 63 % de aprovação comercial segundo o Instituto de Pesquisas Focus.Edson Schawarski da Moto Peças Falcões, agradeceu a todos e afirmou que  é com prazer que a sua empresa continua atendendo os nossos amigos e clientes com a dignidade e confiança que eles merecem, fazendo sempre o melhor para a segurança nos trajetos diários do motociclistas.

domingo, 9 de setembro de 2012

CELLFIX É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DE FUTSAL

Cellfix é campeão do Campeonato Municipal de Futsal de 2012.

O Campeonato Municipal de Futsal da cidade de Reserva foi encerrado na noite do sábado, 8 de Setembro, no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins. A equipe do Cellfix sagrou- se campeã conquistando o tri- campeonato.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM RESERVA

Desfile do dia da indepêndencia em Reserva- PR.

Matéria Atualizada às 22h18 em 10/ 09.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a Prefeitura Municipal de Reserva realizaram na Rua General Osório, na manhã de 7 de Setembro, Solenidades Cívicas em comemoração ao dia da independência. Um grande número de pessoas foi até a General prestigiar o evento cívico.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO EM RESERVA

A professora Vera Lúcia Hornung, Secretária Municipal de Educação e Cultura convida a população para participar das Solenidades Cívicas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a Prefeitura Municipal de Reserva realizarão na sexta- feira, solenidades cívicas em comemoração ao dia 7 de Setembro na Rua General Osório, com desfile e apresentações da Banda Municipal e Escolas Estaduais e Municipais e da frota dos veículos municipais.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ÚLTIMA RODADA DO FUTSAL

Será realizada na noite de sábado, (8), a última rodada do Campeonato de Futsal da cidade de Reserva no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins. Veja as partidas da rodada final do campeonato.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DILMA REBATE CRÍTICAS DE FHC A LULA

A presidente Dilma Roussef rebateu as críticas feitas pelo ex- presidente, Fernando Henrique Cardoso, (FHC), ao governo de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva em um artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo, no domingo, (2). Por meio de uma nota oficial assinada pela presidente divulgada na segunda- feira, (3), pelo Palácio do Planalto.

domingo, 2 de setembro de 2012

CAMPEONATO DE FUTSAL

O Campeonato de Futsal da cidade de Reserva teve mais uma rodada na noite do Sábado, 01 de Setembro, no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins. As três partidas realizadas foram válidas pela 3ª fase do campeonato.