tribunadanoticia.com.br

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

RESERVA- PR:: ESPORTES- RESULTADOS DA RODADA DO FUTSAL E DO FUTEBOL DE CAMPO DO FIM DE SEMANA EM RESERVA

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do Municipal de Futsal para Veteranos, do Reservense de Futsal na noite de Sexta- Feira, (25) no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, (Chicão) foi a 10ª rodada do Futsal em Reserva. Já no domingo, (27) aconteceu as partidas válidas pela 11ª rodada do Municipal de Futebol no Estádio Municipal Hilário Hornung.

RESERVA-PR:: EMPRESAS- INAUGURA NOVA LOJA MAXIMU’S AUDIO FILMS

MAXIMU´S AUDIO FILMS


Reserva agora pode contar com uma nova loja de som e isufilms para seu carro.
Desde 2006 Maximu’s Áudio Films vem conquistando seus clientes com dedicação e qualidade que você e seu carro merece.

RESERVA-PR::ROTARY CLUB E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZAM 1ª MARATONA INTELECTUAL EM RESERVA

Alunos premiados, professores, diretores, Cícero Ayres de Mello Netto- presidente do Rotary Club de Reserva e Vera Lúcia Hornung- Secretária Municipal de Educação e Cultura.


                A Maratona Intelectual é um projeto do Rotary Club de Ponta Grossa feito desde 1955. É uma competição de conhecimento entre alunos das 4º séries de várias escolas e neste ano foi feita em outros municípios, entre eles o município de Reserva.

RESERVA-PR::LEITORES DA TRIBUNA RECLAMAM DE MUITOS CÃES SOLTOS NAS RUAS DA CIDADE

Alguns leitores procuraram a reportagem do jornal Tribuna dos Campos Gerais para reclamar e pedir providência das nossas autoridades. Segundo eles muitos cães estão soltos pelas ruas da cidade de Reserva, causando perigo as pessoas  e as crianças trausentes se virem avançar, pois são cães grandes.

RESERVA-PR:: SOLIEDARIEDADE- ANTONIO CRUZ AJUDA MAIS DUAS FAMÍLIAS EM NOSSA CIDADE

Antonio Cruz com a família da Vila Martins

O locutor Antonio Cruz da Rádio Reserva FM 87.9 entregou cestas de alimentos para mais duas famílias. Uma do Bairro Lurdes e outra da Vila Martins.

RESERVA-PR:: MENSAGEM DE SABIÁ AUTO PEÇAS

A nossa empresa deseja a você os melhores votos de paz
saúde e boas festas.
Queremos que você continue sempre com essa alegria, com
esse companheirismo e continue nos prestigiando com sua
preferência e atenção, pois só assim, teremos motivos para
buscar sempre o melhor.
Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias
e dividir seu entusiasmo de ser feliz.
Somos privilegiados porque contamos com sua amizade,
apoio e confiança.
A nossa meta é oferecer sempre o melhor.
Aos clientes, amigos e familiares elevamos o nosso carinho,
nosso muito obrigado por tudo e tenham boas festas.

Feliz natal e próspero ano novo.
São os votos de:
Sabiá Auto Peças
Reginaldo, Suzana e Leonardo

RESERVA-PR::AGRICULTURA- COLHEITA DE TOMATE EM RESERVA – PR

Engenheiro Agrônomo Sergio Fumio Ouchi

Começa a colheita da primeira safra de tomate em nosso município, considerado o maior produtor do Estado. Este ano o comportamento do clima foi atípico para a época na nossa região ,  onde ocorreram dias seguidos de baixas temperaturas durante o desenvolvimento vegetativo da cultura. Lembrando que as temperaturas mínimas e máximas toleráveis  para o tomate compreende-se entre 15  e 30 graus Celsius , respectivamente .

RESERVA-PR::ECONOMIA- CRISE EUROPÉIA ABALA ECONOMIA DOS EMERGENTES

O nível de confiança dos investidores caiu muito nos últimos meses deixando os brasileiros mais cautelosos em virtude da insegurança no mercado exterior.As incertezas nos negócios têm como principais riscos: a inadimplência que se encontra em plena elevação e a desaceleração da economia o que justifica a expectativa de crescimento neste último trimestre ficar abaixo do esperado.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

RESERVA- PR:: ESPORTES- RODADA DO FUTEBOL DE CAMPO NO DOMINGO EM RESERVA

No domingo, dia (20) no Estádio Municipal Hilário Hornung em Reserva, aconteceu a 10 ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Veja os resultados das quatro partidas do Futebol.

sábado, 19 de novembro de 2011

RESERVA- PR:: ESPORTES- 9ª RODADA DO FUTSAL EM RESERVA

Na noite de sexta- feira, (18) a bola rolou no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, (Chicão), pela 9ª rodada do VI Campeonato Municipal de Futsal para Veteranos e do VII Campeonato Reservense de Futsal.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

RESERVA- PR:: RESERVENSES NO SALÃO INTERNACIONAL DOS TRANSPORTES

Alessandro Mileski no Salão Internacional dos Transportes no Parque de Exposições Anhembi em São Paulo.


Estiveram presentes na FENATRAN- Salão Internacional dos Transportes o Adm. Alessandro Mileski (CFC Mileski) e o engenheiro agrônomo Ivan Tetsuaki Fukuda (AGROFUKUDA).                         Realizada entre os dias 24 a 28/10/2011 no Parque de Exposições Anhembi em São Paulo, a FENATRAN é 5º maior feira do mundo no segmento de transportes e logística e a maior da America Latina.

RESERVA- PR::ACERE E SICREDI PROMOVEM PALESTRA DE TREINAMENTO E MOTIVAÇÃO

Palestra de Treinamento e Motivação de Marcos Monteiro no Salão Paroquial


A ACERE- Associação Comercial Empresarial de Reserva em parceria com a Cooperativa Sicredi promoveram na noite de quinta- feira, (17), no Salão Paroquial uma Palestra de treinamento e motivação proferida por Marcos Pulga.

RESERVA- PR:: EDUCAÇÃO- COLÉGIOS E ESCOLAS ESTADUAIS REALIZAM ELEIÇÕES PARA DIRETORES

Os Colégios e as Escolas Estaduais realizam eleições na próxima quarta- feira, (23), para a escolha de diretores. Na cidade em todas as instituições estaduais de ensino a escolha será com candidatos únicos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

RESERVA- PR::A PRESIDENTE DA ACERE VANEIDE ALCANTARA DE OLIVEIRA REPRESENTA A ENTIDADE NA XXI CONVENÇÃO ANUAL DA FACIAP, EM FOZ DO IGUAÇU

A presidente da ACERE com o Governador Beto Richa durante a Convenção da FACIAP em Foz do Iguaçu.


Aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de novembro , no Hotel Mabu Thermas e Resort em Foz do Iguaçu, a XXI Convenção Anual da FACIAP – Federação das Associações Comerciais Empresariais do Estado do Paraná, evento este que teve como tema “As associações como agentes de desenvolvimento”, e contou com a presença do presidente da FACIAP, senhor Rainer Zielasko, o governador do Estado do Paraná Beto Richa e a Ministra chefe da Casa Civil,  Gleici Hoffmann entre outras autoridades.

RESERVA- PR:: SAÚDE- ARTIGO DO FARMACÊUTICO JULIANO LENIAR

Farmacêutico Juliano Leniar.


ANTIBIÓTICOS
Desde Agosto de 1928, quando Fleming descobriu a penicilina, os antibióticos tem sido um dos medicamentos mais importante em nossas vidas, capaz de nos livrar de doenças antes mortais, e apresentam um único objetivo, combater somente as bactérias do nosso organismo, sendo de duas maneiras, interrompendo a sua reprodução (bacteriostáticos) ou exterminando-as (bactericida).

domingo, 13 de novembro de 2011

RESERVA- PR:: ESPORTES- ACOMPANHE OS RESULTADOS DO FUTSAL E DO FUTEBOL DE CAMPO NO FIM DE SEMANA EM RESERVA

Na noite de Sexta- Feira, (11) a  bola rolou no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, (Chicão). As partidas foram válidas pela 8ª rodada do VI Campeonato Municipal de Futsal para Veteranos e do VII Campeonato Reservense de Futsal.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

RESERVA- PR:: ROTARY CLUB DE RESERVA PROMOVE BAILE DO CHOPP

O Rotary Club de Reserva promoverá neste sábado, dia 12 de Novembro o Baile do Chopp. O Evento  será no Clube Reservense e terá início as 23 horas e será animado pela Banda Sagitárius.

sábado, 5 de novembro de 2011

RESERVA- PR:: COMUNICAÇÃO- RESERVA GANHARÁ NOVA EMISSORA FM

Em breve Reserva ganhará mais uma emissora de Rádio FM. A emissora terá o nome de Terra Nativa e terá a frequência de 96. 5 e sua programação será com músicas sertanejas.

RESERVA- PR :: FUTSAL- RESERVA ENFRENTA VENTANIA PELA COPA AMCG EM PORTO AMAZONAS

Neste sábado dia 05 de Novembro as equipes de Futsal Masculino e Futsal Feminino que representam Reserva viajam até a Cidade de Porto Amazonas onde acontecerá a 4ª rodada da Copa AMCG de Futsal e  enfrentam as equipes de Futsal Masculino e Futsal Feminino da Cidade de Ventania.

RESERVA- PR:: FUTSAL- 7ª RODADA DO FUTSAL EM RESERVA

Na noite desta sexta- feira, dia 04 de Novembro aconteceu a 7ª rodada do VI Campeonato Municipal de Futsal para Veteranos e do VII Campeonato Reservense de Futsal no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, (Chicão) em Reserva.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

RESERVA-PR :: NETO ENCONTRA-SE COM O DEPUTADO TAKAYAMA

Neto, Takayama e o engenheiro Osmário.
Nesta quarta-feira, 02/11, o prefeito Neto encontrou-se em Ponta Grossa com o deputado Federal Hidekazu Takayama - PSC.     Neste encontro Takayama que está buscando atender municípios onde recebeu em média 100 votos na eleição anterior se comprometeu a ajudar o município de Reserva a conseguir investimentos junto ao Governo Federal.   Também esteve presente o engenheiro civil Osmário Maia de Miranda Jr da Prefeitura Municipal de Curiúva, que está pleiteando obras junto ao Ministério da Educação.      Para Reserva existe a possibilidade da liberação de uma creche com capacidade de atender 240 crianças.

CLASSIFICADOS

Vendo Playstation 2 usado, com 1 controle e memory card e 10 jogos. Tel: 42 88573280

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CARAMBEÍ-PR::MP-PR processa prefeito que aluga imóvel próprio para a prefeitura

O Ministério Público do Paraná protocolou, nesta terça-feira, 1º de novembro, ação civil pública contra o prefeito de Carambeí, cidade distante 13 quilômetros de Ponta Grossa. Osmar Rickli é acusado de praticar ato de improbidade administrativa, já que aluga imóveis de sua propriedade para o município que administra.