tribunadanoticia.com.br

terça-feira, 28 de outubro de 2008

POLÍCIA MILITAR PRENDEU ACUSADO DE ESTUPRO

Hoje, às 15h25min o Sgt. Bueno juntamente com os soldados Mendes e Roberto, deslocaram até o bairro da Estação, aonde detiveram A.R.S de 39 anos vulgo “Sapo”, o qual está sendo acusado de ter abusado sexualmente “estupro”, da menor de 9 anos, conforme registro de queixa da mãe da vitima junto a delegacia de Polícia Civil. O acusado é ex detento da Penitenciária Estadual de Piraquara, Colônia Penal Agrícola, Penitenciária Industrial de Guarapuava e da Cadeia Pública de Reserva.


OUTRAS OCORRÊNCIAS


PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO
Veículo recuperado pela Polícia Militar

Na sexta-feira, dia 24 de outubro, às 21h30min a equipe de serviço abordou o veículo Gol, AKB 2126, conduzido por E.M, 18 anos, que tinha como seu acompanhante J.V.G de 34 anos. Os policiais constaram através de consultas, que a referida placa era “fria” e que o referido veículo fora ROUBADO conforme B.O 614466/2007 no município de Imbaú. O veículo e os envolvidos foram conduzidos a 56ª DRP local.
NO MESMO DIA A PM APREENDEU MOTO
Às 11h50min a equipe de serviço deslocou até rua “A”, Vila Martins, onde apreenderam a motocicleta Honda, sem placa e sem número de chassi. O cidadão A.B.C de 42 anos que se encontrava com a motocicleta foi conduzido a 56ª DRP local.

domingo, 26 de outubro de 2008

RESERVA VENCEU CANDIDO DE ABREU E CONQUISTA CLASSIFICAÇÃO NA COPA AMOCENTRO

ADR/Prefeitura Municipal de Reserva venceu Candido de Abreu e consegue a 1ª classificação do Futsal masculino adulto em toda sua história

Jogando na cidade de Jardim Alegre, pela 7ª rodada da Copa Amocentro, a ADR/Prefeitura Municipal de Reserva, venceu a Seleção Municipal de Futsal de Candido de Abreu por 3 x 1 e conquistou a classificação para as semifinais da Copa Amocentro.
Esta foi a 1ª classificação de uma equipe reservense masculina de Futsal em uma competição, na categoria adulta.

PARTIDA
A equipe reservense venceu o 1º tempo por 2 x 0, através dos gols marcados pelos atletas: Luiz Borges aos 5'34" e Vinícius aos 6'52".
No 2º tempo aconteceu o empate no placar, Candido de Abreu descontou com Edmir aos 35'47" e a ADR/Pref. Mun. de Reserva ampliou novamente com Vinícius aos 40'11".
A ADR/Pref. Mun. de Reserva jogou com: Oséias, Durdo, Luiz Borges, Galo, Cezinha, Petiço, Vinícius, Luan, Wilson, Gerson e Vanilson.

SÁBADO RESERVA SEDIARÁ A 1ª SEMIFINAL DA AMOCENTRO
Após vencer a equipe de Candido de Abreu, a líder da competição, Reserva chegou aos 12 pontos com 4 vitórias e conquistou o direito de mandar a 1ª partida da semifinal em casa, pois superou Iretama no confronto direto, que é o 1º critério de desempate. A primeira partida da semifinal, acontecerá neste sábado, dia 01 de novembro, as 20:45 horas contra a equipe de Iretama, a 3ª colocada da 1ª fase competição.
Na primeira partida da noite que também acontecerá em Reserva, as 19:45 horas, Candido de Abreu enfrentará a equipe de Pitanga, que foi a 4ª colocada da 1ª fase do Campeonato.

CANDIDO DE ABREU SEDIARÁ A 2ª PARTIDA DA SEMIFINAL
A segunda partida da semifinal acontecerá em Candido de Abreu no sábado, dia 08 de Novembro.

RESULTADOS DA 3ª RODADA DO CAMPEONATO RESERVENSE DE FUTSAL

Ontem à noite, sábad0, 25/10, foi realizada a 3ª rodada do IV Campeonato Reservense de Futsal.
RESULTADOS
As quatro partidas da noite tiveram os seguintes resultados:
1º Jogo - 19 horas - Esporte Reservense 2 x 4 $ União $/Pontiac
2º Jogo - 20 horas - Banco Social 1 x 4 Cellfix
3º Jogo - 21 horas - Mercado Vozniak 1 x 3 Supermercado Lopata
4º Jogo - 22 horas - Tel 5 x 0 Madvei
RODADA DO SÁBADO QUE VEM SERÁ TRANSFERIDA PARA O DIA 06/12
Em virtude de acontecer neste sábado em Reserva a 8ª rodada da Copa Amocentro, a 5ª rodada do IV Campeonato Reservense de Futsal que estava prevista para acontecer nesta mesma data, dia 01 de novembro, foi transferida para o sábado, dia 06 de dezembro.
Reserva ganhou o direito em sediar a etapa da Copa Amocentro após classificar-se em 2º lugar na 1ª fase da competição ao vencer ontem Candido de Abreu por 3 x 1.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO RESERVENSE AQUÍ

sábado, 25 de outubro de 2008

PRESTIGIE OS JOGOS DO CAMPEONATO RESERVENSE DE FUTSAL

A partir das 19 horas acontecerão no ginásio de esportes Francisco Alves Martins os 4 jogos referentes à 3ª rodada do IV Campeonato Reservense de Futsal. As partidas poderão contar com excelente público.

HOJE À NOITE RESERVA ENFRENTA CANDIDO DE ABREU PELA AMOCENTRO

Na noite de hoje em Jardim Alegre, às 20:45 , a ADR/Pref. Mun. de Reserva, enfrenta Candido de Abreu em jogo válido pela 7ª rodada da Copa Amocentro.
A equipe reservense joga dependendo apenas de sí mesma para obter sua classificação à próxima fase da competição.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

RESULTADOS DOS JOGOS DA 2ª RODADA DO CAMPEONATO RESERVENSE DE FUTSAL

Remacol/Engecon contou com reforço de Fussa

Na noite de ontem aconteceu a 2ª rodada do IV Campeonato Reservense de Futsal, esta rodada teve como destaque a participação do ala esquerdo Leandro ( Fussa) que atuou pela equipe da Remacol/Engecon.
Fussa atuou em 3 temporadas do Campeonato Paranaense (Bronze-2006, Prata - 2007 e Ouro - 2008) pelo Santa Paula e atuou também neste ano no Futsal Espanhol, na equipe do Marfil Santa Coloma.

Resultados dos jogos de ontem:
19 horas - Esporte Club Olímpico - ECO 0 x 7 Mercado JJG
20 horas - Remacol/Engecon 1 x 3 Alvinegro/Fazenda Ana Paula
21 horas - São Luiz 7 x 0 São Francisco
22 horas - Cicles Cidade 3 x 2 Vale Verde

Resultados da 1ª Rodada: sábado, dia 18/10
19 horas - Tel 8 x 1 Esporte Reservense
2o horas - Madvei 4 x 0 $ União$/Pontiac
21 horas - Banco Social 1 x 5 Mercado Vozniak
22 horas - Cellfix 3 x 4 Supermercado Lopata

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MEIO AMBIENTE FOI TEMA DE PALESTRA

Na tarde de terça-feira (21/ 10) aproximadamente 170 pessoas deslocaram- se de diversas localidades do Município de Reserva e se reuniram no salão do Clube Reservense para participar da Palestra sobre o Meio Ambiente realizada pelo Sindicato Rural de Reserva com o apoio da Prefeitura Municipal de Reserva e da Emater.
Nesta ocasião o palestrante Silvio Krinski- Engenheiro Agrônomo m.S.c representando a FAEP- Federação da Agricultura do Estado do Paraná esclareceu temas ligados ao Decreto 6514/ 08 e sobre a lei que dispõe sobre os crimes ambientais e aproveitou para criticar a sua inviabilidade devido ela prejudicar a produção.
Silvio Krinski sugeriu que os produtores devem aliar a produção com a preservação ambiental e afirmou que também devem regularizar suas propriedades e cumprir a Legislação Ambiental para evitarem maiores problemas.
O prefeito Neto também participou deste evento e manifestou sua preocupação com o meio ambiente, principalmente com as nascentes do Município de Reserva.

Candido de M. Gomes

domingo, 19 de outubro de 2008

ONTEM ACONTECEU A ABERTURA DO CAMPEONATO DE FUTSAL

TEL e Esporte Reservense fizeram a abertura do IV Campeonato Reservense de Futsal

Ontem as 19 horas aconteceu a partida abertura do IV Campeonato Reservense de Futsal, neste jogo o TEL venceu a equipe do Esporte Reservense por 8 x 1.
PÚBLICO
Apesar da chuva, aproximadamente 200 reservenses compareceram para prestigiar os 4 jogos da noite.
RESULTADOS:
2º jogo - 20 horas -Madvei 4 x 0 $União$/Pontiac
3º jogo - 21 horas - Banco Social 1 x 5 Mercado Vozniak
4º jogo - 22 horas - Cellfix 3 x 4 Supermercado Lopata

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

CAMPEONATO DE FUTSAL INICIARÁ NESTE SÁBADO DIA 18


Arbitral do IV Campeonato Reservense de Futsal, contou com a presença do prefeito Neto

Neste sábado, dia 18 de outubro, as 19 horas, as equipes do TEL e do Esporte Reservense farão a partida de abertura do IV Campeonato Reservense de Futsal.
Neste ano, a competição será integrada pelas seguintes equipes: TEL, Esporte Reservense, Madvei, $UNIÃO$/Pontiac, Alvinegro/Fazenda Ana Paula, Remacol/Engecon, Cicles Cidade, Vale Verde, Banco Social, Mercado Vozniak, Cellfix, Supermercado Lopata, Esporte Club Olímpico - ECO, Mercado JJG, São Luiz e São Francisco.
A reunião que definiu os rumos da Competição, aconteceu na noite de ontem no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, e contou com a presença do prefeito Neto, do diretor de esportes Gerson e representantes de 14 das 16 equipes que participarão do evento.
CAMPEONATO SERÁ REALIZADO NAS QUINTAS E SÁBADOS
As rodadas do IV Campeonato Reservense de Futsal, terão 4 jogos e acontecerão nas noites das quintas-feiras e dos sábados, a partir das 19 horas.
FINAL
A partida final desta competição está marcada para o sábado, dia 13 de dezembro.

VEJA AQUI A TABELA DA COMPETIÇÃO

COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE RESERVA FAZ ALERTA QUANTO AO PRAZO PARA REGISTRO E LICENCIAMENTO DE VEÍCULO NOVO.

Sargento Bueno orienta proprietários quanto ao prazo para registro e licenciamento de veículos 0 km
O Sargento Wilson Vanderlei Bueno da Silva, Comandate da Polícia Militar Reservense, distribuiu nesta quarta-feira, dia 15/10, nota à imprensa, com o objetivo de esclarecer à população sobre os prazos permitido para que proprietários de veículos 0 km possam transitar com seus veículos nas vias públicas de acordo com a legislação.

LEIA COM ATENÇÃO:

O prazo para transitar com veículo zero quilometro, antes do registro e licenciamento do veículo, é de 15 (quinze) dias consecutivos, desde que portando a nota fiscal (de acordo com a Resolução 269/2008 do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito), e dentro do município de emplacamento. Após o início do processo, o prazo para emissão da documentação é de 5 (cinco) dias úteis. Conduzir o veículo que não esteja registrado, licenciado ou sem placas de identificação: Infração gravíssima; 7 (sete) pontos; remoção do veículo ao pátio, conforme Art. 230, Incisos IV e V do CTB.

REMACOL ENTREGA TELEFONE CELULAR À POLÍCIA MILITAR

Na manhã desta quarta-feira, dia 15/10, o Comandante da Polícia Militar de Reserva Sr. Sargento Bueno, recebeu em forma de doação do Diretor Presidente da REMACOL Materiais para Construção, Sr. Aleixo Lopata, um aparelho celular Nokia 1208, para uso exclusivo da Rádio Patrulha Comunitária do município.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

HOJE À NOITE ACONTECERÁ O ARBITRAL DO IV CAMPEONATO RESERVENSE DE FUTSAL

Hoje à noite acontecerá o arbitral do IV Campeonato Reservense de Futsal.
A reunião que norteará o andamento da competição acontecerá com a presença de representantes das 16 equipes inscritas e acontecerá as 20 horas no Ginásio de Esportes.

sábado, 11 de outubro de 2008

DAQUI A POUCO COMEÇA O BAILÃO COM OS PIRILAMPOS

Dentro de alguns minutos iniciará no Clube Reservense o baile com Os Pirilampos.

PREFEITURA ADQUIRIU CAMINHÃO COLETOR DE LIXO

A Prefeitura Municipal apresentou para os reservenses o novo caminhão coletor de lixo, na manhã de hoje, o veículo desfilou pelas ruas da cidade sendo demonstrado à população.
O veículo antigo deve ser utilizado para atender comunidades do interior.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

HOJE ENCERRAM AS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO RESERVENSE DE FUTSAL

Nesta sexta-feira, dia 10, encerram as inscrições para o IV Campeonato Reservense de Futsal.
Aproximadamente 15 equipes devem participar desta competição, que será realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, nas noites dos sábados.
SÁBADO DIA 18 SERÁ A ABERTURA DO CAMPEONATO
Os jogo serão iniciados no sábado dia 18 e acontecerão a partir das 19 horas.

RODADA DA COPA AMOCENTRO FOI TRANSFERIDA PARA O DIA 25

A 7ª rodada da Copa Amocentro que era para acontecer na noite deste sábado em Jardim Alegre, foi transferida para o último sábado de outubro, dia 25, no mesmo local.
O motivo desta alteração, foi o falecimento que aconteceu nesta manhã, do vereador Antonio Silvério, que também era vice-presidente da Câmara Municipal.
Em virtude deste fato, a Prefeitura Municipal de Jardim Alegre decretou Luto Oficial por 3 dias.

domingo, 5 de outubro de 2008

NETO É REELEITO EM RESERVA COM 7.604 VOTOS E VALENTIN DARCIN GANHA EM MANOEL RIBAS COM 4.773 VOTOS

Como indicava a pesquisa, Neto foi reeleito em Reserva, com 7.604 votos, 52% dos votos válidos no município. Luizinho Vozniak fez 6.944 votos, 47% dos votos. Nulos: 761 votos, totalizando 4% dos votos e brancos, 215 votos, 1% dos votos.
1.893 pessoas deixaram de comparecer as urnas, totalizando 10% dos votos.

VALENTIN DARCIN TAMBÉM VENCE EM MANOEL RIBAS COM 57 % DOS VOTOS

O prefeito Valentin Darcin também foi reeleito em Manoel Ribas, com 4.773 votos, 57 % da votação, também como indicava a enquete do Tribuna, sua adversária Bete teve 3.559 votos, 42 % dos votos válidos, 292 votos foram nulos, 65 votos foram brancos e 1.226 eleitores se absteram de votar.

VEREADORES DE RESERVA
Veja a votação dos vereadores eleitos:

Ricardo Hornung - PP - Eleito
1156 votos
07,90 %
Alisson Martins - PV - Eleito
1030 votos
07,04 %
Wilson de Holleben - PMDB - Eleito
885 votos
06,05 %
Dr. José - PR - Eleito
867 votos
05,93 %
Leo Pelanda - PSDB - Eleito
681 votos
04,66 %
Cal do Laticínio - PC do B - Eleito
680 votos
04,65 %
Sharles - PMDB - Eleito
551 votos
03,77 %
Irene Lacerda - PSC - Eleita
522 votos
03,57 %
Orlei Ferreira - PT - Eleito
468 votos
03,20 %

VEJA COMO FORAM OS OUTROS CANDIDATOS A VEREADOR:

José Roberto Szeremeta - PP
450 votos
03,08 %
Marco do Verci - PR
429 votos
02,93 %
Paulo Talevi - PDT
417 votos
02,85 %
Iraer Malaquias - PMDB
399 votos
02,73 %
Simas - PMDB
383 votos
02,62 %
Edenilson Lopata - PSC
383 votos
02,62 %
Zé Odilio - PSB
364 votos
02,49 %
Nei Souza - PT
338 votos
02,31 %
Vitorio Vozniak - PT
312 votos
02,13 %
Domingos Bergamasco - PT
284 votos
01,94 %
Cleyton Biscaia - PT
262 votos
01,79 %
Antonio Lopes - PP
248 votos
01,70 %
Professor Tércio - PC do B
241 votos
01,65 %
Valdemir - PMDB
235 votos
01,61 %
Nei Pinhal Chato - PV
207 votos
01,41 %
Gegê - PP
199 votos
01,36 %
Toninho - PMN
146 votos
01,00 %
João Leitoa - PMN
144 votos
00,98 %
Juarez Cainagua - PSB
120 votos
00,82 %
Elias da Assintraf - PT
115 votos
00,79 %
Rosana - PT
109 votos
00,75 %
Marli do Vau - PSC
102 votos
00,70 %
Betim - PSC
78 votos
00,53 %
Vianei Bittencourt - PP
74 votos
00,51 %
Vena - PT
63 votos
00,43 %
Dr. Gilmar - PMDB
51 votos
00,35 %
Claudio Jandrey - PSDB
49 votos
00,33 %
Prof. Junior - PMDB
46 votos
00,31 %
Marciliano - PTB
44 votos
00,30 %
Zezinho do Sadao - PPS
36 votos
00,25 %
Sebastião Catarina - PSL
33 votos
00,23 %
Leonir Moreira - PP
28 votos
00,19 %
Nhunho do Açougue - PSC
24 votos
00,16 %
Altamiro - PSL
18 votos
00,12 %
Vilmar - PSDB
18 votos
00,12 %
Nilza Sotoski - PT
13 votos
00,09 %
O. Martins - PMDB
12 votos
00,08 %
Professora Mariana - PTN
12 votos
00,08 %
Marçal - PP
12 votos
00,08 %
Pedro Japonês da Foto - PSL
11 votos
00,08 %
Angela do Verissimo - PR
8 votos
00,05 %
Valderi - PSL
7 votos
00,05 %
Gianechinni Luminoso - PSL
7 votos
00,05 %
Silvia Manosso - PT
5 votos
00,03 %
Ana da Mercearia - PSL
4 votos votos
00,03 %

CANDIDATOS CUJOS VOTOS NÃO FORAM TOTALIZADOS VISTO QUE ESTÃO RECORRENDO AO TSE CONTRA IMPUGNAÇÃO
Dirço - PMN
Candido - PTN
Sidão - PSC
FONTE:UOL