tribunadanoticia.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

EM DEZ MESES, AGÊNCIA JÁ BENEFICIA MAIS DE MIL PESSOAS

Qualificações profissionais e colocação no mercado são as principais ações

-

A Agência do Trabalhador de Tibagi já atendeu mais de mil pessoas neste ano. Em dez meses de atividades, com palestras e cursos de qualificação, além da intermediação de mão de obra, a entidade registra aumento da oferta de vagas e colocações. Em setembro, 77 cadastros foram realizados com encaminhamento de 73 pessoas às 35 vagas ofertadas. Do total, 26 novos postos de trabalho já contam com os profissionais indicados pela Agência.

O mês de setembro registrou bom desempenho na oferta e colocação de trabalhadores, mas foi especial por conta do número de pessoas abrangidas por atividades de profissionalização. “Tivemos o curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente, com quase 190 participantes. O curso foi pago com recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Bolsa família, gratuito para a população”, conta a gerente da Agência, Cintia Munhóz. A qualificação contou com instrutores do Senac somando 12 horas.

Ainda neste mês, teve início o Programa de Qualificação no Turismo/PR com 35 alunos que terão mais de 70 horas de aulas sobre línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), hospitalidade e cultura regional. As aulas são presenciais com professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

“Estamos também com o Curso de cartazista em andamento, que a princípio tinha 20 vagas e devido à grande procura estamos com 23 alunos em sala”, adiciona Cintia. O curso é ofertado pelo IGD Bolsa Família e tem 12 horas de atividades.

Outra iniciativa que envolveu capacitação foi ofertada pelo Sesc de Ponta Grossa em Tibagi. Foram mais de 700 pessoas abrangidas por três dias nas oficinas nas áreas da saúde e educação. “O objetivo da Agência com essas parcerias entre a Prefeitura e instituições como Sesc, Senai, Sebrae, Senar e Emater é levar conhecimento não só para aquele que busca o primeiro emprego, ou a recolocação no mercado de trabalho, mas também levar informações e novas técnicas àqueles que já estão trabalhando”, enfatiza a gerente. “Motivados, os trabalhadores continuam atuando em sua profissão e diminui a evasão e rotatividade de funcionários”, completa.

Abertas 30 vagas de trabalho para colheita da maçã

Estão abertas 30 vagas para trabalho temporário na Agência do Trabalhador de Tibagi. As oportunidades são para a colheita da maçã no município de Videira (SC), um dos maiores produtores da fruta no Brasil.

A entrevista será dia 18 de outubro, às 14 horas, na Agência, somente para homens maiores de 18 anos. “Aqueles que já estão habituados a participar da colheita conhecem o procedimento todo. Quem deseja iniciar agora, deve vir antes aqui na Agência com CPF, identidade e carteira de trabalho”, orienta a gerente Cintia Munhóz.

O contrato temporário obedece a legislação do trabalho. “Antes da contratação na fruticultura, um representante da empresa vem até aqui e numa palestra explica como será o trabalho e apresenta as condições. Todos assinam um termo de responsabilidade”, conta.

A viagem entre Tibagi e a cidade onde acontece a colheita é gratuita, ofertada pela empresa contratante, todos têm cobertura por seguro de acidentes pessoais, seus gastos de viagem e alimentação são remunerados e o retorno segue as mesmas condições. No local do trabalho, os selecionados recebem alojamento, refeições e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de cobertores, travesseiros e roupas de cama. O horário de trabalho é de segunda-feira a sábado, entre oito e dez horas por dia. Todos são examinados por médico e vacinados contra febre amarela e tétano antes da partida.

Mais informações no (42) 3275-3455 ou na Agência do Trabalhador, que fica na avenida Manoel das Dores, 1619, centro.

Outras vagas disponíveis

GARÇOM / GARÇONETE – Com experiência e disponibilidade de horário.

DOMÉSTICA – Para Curitiba

DOMÉSTICA – DIARISTA – Para trabalhar em Tibagi. Necessário referência, experiência e idade maior que 30 anos. Interessados que tenham o perfil solicitado, devem entrar em contato com a Marcia Machado (creche).

SERVIÇOS GERAIS – BRAÇAL – Para trabalhar em Curiúva, temporário. Serviços gerais em propriedade rural.

SERVIÇOS GERAIS – BRAÇAL – Para trabalhar em silo. Necessário morar em fazenda perto de Castro. A empresa oferece alojamento e alimentação no primeiro mês de experiência. Depois, pode levar a família em moradia ofertada pela empresa.

CASEIRO – Casal sem filhos para trabalhar em Pousada.

CASEIRO – Casal sem filhos para trabalhar em serviços gerais. Ela como cozinheira, ele com serviços de lavoura. Para trabalhar em Jaguariaíva.

TRABALHADOR RURAL – Serviços gerais rurais. Para trabalhar em Jaguariaíva

AUXILIAR DE COZINHA – Para trabalhar em Pousada. Disponibilidade de horários e experiência.

ATENDENTE DE IDOSO – Com experiência, referência e disponibilidade para trabalhar em Curitiba

VIGILANTE – Para trabalhar como vigilante. Necessária carteira de habilitação A (para moto).

OPERADOR – COLHEDOR FLORESTAL – Para trabalhar na extração de madeira. Necessário experiência. Contratação imediata.

OPERADOR DE TRATOR DE PNEU, COM CARREGADOR – Para trabalhar na extração de madeira. Necessário experiência. Contratação imediata.

Nenhum comentário: