tribunadanoticia.com.br

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PESQUISA REGISTRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL MOSTRA QUE NETO VENCERÁ A ELEIÇÃO COM GRANDE VANTAGEM DE VOTOS

Esta pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o Nº 134/2008 e foi autorizada pela Justiça para ser divulgada desde o dia 07 de setembro

Recente pesquisa registrada na Justiça Eleitoral mostra que o prefeito Neto, candidato da Coligação Reserva Para Todos, vencerá esta eleição com grande vantagem de votos.
De acordo esta pesquisa, que foi realizada pela empresa Arbeit Pesquisas, da cidade de Londrina, hoje Neto tem a preferência de 54.3% dos eleitores reservenses, já Luizinho Vozniak teria o voto de apenas 23.4% dos votantes do município. Segundo esta consulta Neto vencerá esta eleição com 31.9% de vantagem sobre Luizinho.
O levantamento também aponta que 21.8% dos eleitores reservenses estão indecisos e 0.5 % dos mesmos votarão em branco.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o Nº 134/2008 e autorizada para ser divulgada desde o dia 07 de setembro.
Foram pesquisados 197 eleitores, residentes na cidade e no interior, sendo 97 do sexo masculino e 100 do sexo feminino, entrevistados por pessoas devidamente treinadas. A técnica utilizada foi a amostragem probabilística domiciliar, selecionando as amostras em dois estágios. No primeiro estágio foram selecionados os setores, onde as entrevistas foram realizadas através do método de Probabilidade Proporcional ao Tamanho, tendo como base o número de eleitores em cada um dos setores. Já no segundo estágio foi feita a seleção dos entrevistados utilizando-se quotas proporcionais ao perfil do eleitorado em função de variáveis populacionais como sexo, idade e grau de instrução, tendo como base para isso os dados disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral - TSE e no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas - IBGE. Os dados foram processados e tabulados por um sistema informatizado de processamento de dados.
De acordo com esta consulta a administração do prefeito Neto tem a aprovação de 84% dos moradores do município.
A pesquisa também consultou os reservenses sobre os investimentos que devem ser realizados na próxima gestão pela Prefeitura Municipal, e de acordo com esta consulta 32.5 % dos entrevistados escolheram Empregos, 15.7% dos mesmos escolheram Saúde, 13.7 % escolheram Segurança, 13.2 % e apenas 4.1 % dos consultados preferiram Educação.
Já na seqüência com menos de 5.0% na preferência dos reservenses pesquisados vieram: Lazer, Conservação de Estradas Rurais, Apoio à Agricultura, Saneamento, Habitação, Esportes, Escolas Profissionalizantes e Cultura.

Nenhum comentário: