tribunadanoticia.com.br

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SEBRAE REALIZA MUTIRÃO DA LEGALIZAÇÃO EM RESERVA



Consultores do Sebrae atendendo em Reserva

Nesta quarta- feira (22) aconteceu no Rotary Club uma palestra com o tema “ Torne- se um Empreendedor Individual para os presentes tirar dúvidas e conhecer as vantagens da legalização.
Já nesta quinta- feira (23), em frente a Associação Comercial e Empresarial de Reserva- ACERE, uma equipe do Sebrae- PR prestaram atendimento e consultorias aos empresários sobre: Marcas e patentes, franquias, acesso ao crédito, respostas técnicas, cooperativismo, abertura de empresas, feiras e eventos, exportação e importação, lei geral e super simples, impostos e contribuições, modelos de contratos, publicações, sites e outras informações relacionadas a finanças, marketing e recursos humanos.
Também de acordo com Zaia consultor do Sebrae- PR de Curitiba que estava acompanhado da consultora Suelen do Sebrae- PR da cidade de Ponta Grossa o objetivo do Sebrae em Reserva foi formalizar os empreendedores que estão na informalidade, pois a novas leis proporcionam condições para os empreendedores que estão na informalidade legalizarem suas empresas através do programa Empreendedor Individual. Para isso o Sebrae- PR disponibilizou contadores e consultores que estiveram a disposição para dar orientação e formalizar os negócios dos interessados.
Os parceiros do Sebrae- PR nesta ação foram: Associação Comercial e Empresarial de Reserva- ACERE, Rotary Club de Reserva, Prefeitura de Reserva, Sindicato Rural, Associação dos Tomateiros e Correios.
Candido de M. Gomes

Nenhum comentário: