tribunadanoticia.com.br

domingo, 5 de junho de 2011

ESCRITOR ARGENTINO ESTARÁ EM RESERVA

O Escritor durante o lançamento do Livro no Centro Cultural Recoleta, na cidade de Buenos Aires no dia 13 de abril.
O escritor argentino Ulisses Pastor Barreiro, nos comunicou que de acordo com seu editor estará aqui em Reserva na segunda semana de agosto apresentando seu livro A Queda, recentemente lançado na Argentina e no Chile.RESUMO DO LIVRO A QUEDA
A Queda, um romance de ação e suspenso, com uma profundidade crítica e convincente até seu surpreendente final. A Queda é uma sequência de vivências de dois acadêmicos que começam a se perguntar o paradigma em que vivem. Isto os leva a procurar sistemas de crenças completamente diferentes dos hegemônicos. Por um lado narra-se o aparecimento de um elemento que muda a visão do mundo em Occidente. A raiz disto, se gera uma luta de forças desigual, contra um vasto Império que representa as crenças dominantes conhecidas. A história começa quando dois acadêmicos; a matemática Valentina Hernández junto ao teólogo e professor Anisio Teixeira, participam no primeiro Congresso Cosmológico realizado em Latinoamérica sob "A criação do universo e a origem da existência humana" na cidade de Mar del Plata. Os acadêmicos são contactados pela editora do Vaticano "The Vatican" e viajam a cidade de Roma. Lá conheceram ao escritor espanhol Santiago Camacho e começam suas aventuras, o que levará a um apaixonante final. Aparecem na trama interessantes personagens que andaram pelo mundo de ocidente como Juan Pablo II, e histórias de muitos papas mais entre eles São Silvério, São Martin I, Clemente II, e São Silvestre III. Sem contar aos atuais popes do clero internacional católico como Monsenhor Pietro Parolin, Monsenhor Oscar Rizzato, e Monsenhor Gabriele Giordano Caccia. No trabalho passam por várias cidades, começa a história em Mar do Prata, depois transladam-se a Buenos Aires e daí a história contínua por várias cidades de Europa, em médio aparecem personagens oriundos de várias cidades de Latinoamerica, e por último a história acaba em Roma (Itália)... É um livro especialmente destinado para o leitor de romançes de ação. A Queda também traz consigo uma bela mensagem, segundo o qual todos os humanos nos devemos respeitar como espécie sem ver as diferenças menores como religião, política, etnia etc. Na obra se plasma o momento histórico atravessado por Occidente na atualidade. Que indubitavelmente nos diz que estamos ante o começo de um mundo paradigmático tanto no modo de produção, como na consciência que os seres humanos temos de nós mesmos como espécie Homo Sapiens.
----------------------------


Biografia de Ulisses P. Barreiro:
O autor nasceu o 19 de Dezembro de 1976, no bairro portenho de Mataderos, na esquina de Directorio e Homero, na antiga clínica Homero, na Cidade Autônoma de Buenos Aires. Hoje em dia, a este sanatório conhecido como San Cayetano. Realizo diversos trabalhos de campo em diferentes Movimentos Sociais (Bachilleratos Populares etc), e comunidades camponesas que se notam no estilo autobiográfico de sua literatura. Filho de Pastor Osvaldo Barreiro, futebolista profissional da primeira divisão do futebol argentino, quem desempenhou-se entre outros clubes em Newell’s Old Boys e saiu campeão em 1974. E de Claudia Vogel , Desenhadora , formada no RJ . Ao nascer emigro ao Brasil à Cidade de Rio de Janeiro onde morou no bairro de Ipanema , Santa Teresa e Jacarepaguá .
Começou os seus estudos no Jardim Maternal Minilandia de Jacarepaguá, logo começou a escola primária no bairro Retiro dos Artistas, onde morava . Nas horas livres sua mãe o levava à Praia do Pepino, onde adoravam pegar ondas, com outros amigos surfistas. Em 1984, Ulisses Pastor Barreiro voltou com sua mãe a viver à Argentina e habitou, entre outras cidades, em San Carlos de Bariloche (Província de Rio Negro), A Lucila do Mar (Partido da Costa, Bs.As), San Bernardo (Partido da Costa, Bs.As), e Pinamar entre outras cidades, por último, na atualidade encontra-se estudando na Cidade Autónoma de Buenos Aires a Carreira de Licenciatura em História na Universidade de Buenos Aires. Em 2009 Publicou a novela de aventuras "O Tesouro Escondido", Editorial Dunken, 2009, Argentina. E escreve artigos periódicos referidos a temas com camponeses e de povos originários do continente americano para vários jornais digitais de diferentes Províncias na Argentina.

----------------------------

Dados do livro "A Queda":
A apresentação formal do livro realizou-se no Centro Cultural Recoleta, ante mais de centena de pessoas, com a presença de importantes figuras do âmbito nacional artístico.
A Queda foi publicada em março de 2011 pela editora Aguirre, em Mendoza, Argentina. A trabalho da capa foi realizada pelo artista plástico cordobes Maximiliano Murad uma das jovens promessas das artes Plásticas Contemporâneas. A obra titula-se "todo o medo do mundo a morrer" (2010).

Nenhum comentário: