Curitiba- Os candidatos à Prefeitura de
Curitiba participam nesta terça-feira, 21 de agosto, da campanha “Compromisso
pela Criança e pelo Adolescente”, uma parceria entre o CAOP da Criança e do
Adolescente e da Educação, o Movimento Paraná Sem Corrupção, entidades não
governamentais e lideranças locais na área da infância e juventude. O evento,
que tem como slogan “Vote consciente! Vote apenas em candidatos
que assinaram o Compromisso pela
Criança e pelo Adolescente!”, será realizado no auditório Ary Florêncio
Guimarães, na sede do MP-PR em Curitiba, às 14 horas. A população e a imprensa
poderão acompanhar.
A campanha tem como objetivo sensibilizar e colher
compromissos dos candidatos às próximas eleições municipais com as crianças e
adolescentes. Confirmaram
presença os candidatos Alzimara Bacellar (PPL), Avanilson Araujo (PSTU); Bruno
Meirinho (PSOL); Gustavo Fruet (PDT); Luciano Ducci (PSDB); Rafael Greca (PMDB)
e Ratinho Junior (PSC). Após a abertura oficial, os sete candidatos terão 10
minutos para apresentar propostas para a área, por ordem de sorteio a ser
realizado na hora.
Os candidatos também terão
a oportunidade de firmar termo de compromisso com a infância e juventude
contendo 22 itens sugeridos pela campanha. Assim, estarão assumindo,
perante seus eleitores e a sociedade, a obrigação moral de lutar pelos direitos das crianças e
adolescentes residentes no município. O
documento será lido por crianças da Chácara Meninos de 4 Pinheiros, organização
não governamental localizada em Mandirituba, na região metropolitana de
Curitiba, que acolhe crianças e adolescentes que viveram nas ruas, em situação
de vulnerabilidade social. Confira aqui a
íntegra do termo a ser assinado pelos candidatos.
A campanha “Compromisso pela Criança e pelo Adolescente” está
sendo estimulada pelo Ministério Público do Paraná em todo o Estado. Além de
dois modelos de termos de compromisso destinados aos candidatos a prefeito e a
vereador, estão
disponíveis no site do MP-PR
materiais como cartazes, folder
explicativo à população (que pode ser impresso e distribuído em escolas,
centros comunitários e em outros locais públicos) e orientações gerais para os
interessados em replicar a campanha.
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