Diversas crianças e adultos do distrito de Caetano Mendes foram as estrelas do espetáculo musical que marcou a I Noite Cultural no interior do município. As apresentações são resultados da extensão do Conservatório Municipal de Tibagi, que oferece oficinas de música, como violão, teclado e coral.
Em mais de uma hora de exibição, a comunidade que lotou o salão de festas do distrito, pôde reconhecer a qualidade e talento dos músicos e dançarinos do interior. “Esse trabalho permitiu dar oportunidade para inúmeras crianças e adultos do distrito, que só tinham vontade e nem sequer sabiam de suas habilidades. Foi um verdadeiro show de talentos”, destaca o professor de música Marco Nadal.
Durante a abertura, o Prefeito Sinval Silva (PMDB), falou da importância que o projeto tem em preservar e ao mesmo tempo construir valores culturais para a comunidade. “Sempre lutamos para descentralizar as atividades que só eram realizadas na sede de Tibagi. É com orgulho que hoje acompanhamos a evolução e o resultado deste trabalho”, enfatiza
O conservatório
O projeto do Conservatório Municipal de Tibagi é coordenado pelo casal de professores Marco Aurélio e Luciane Nadal. Com apoio do Provopar local, atendem semanalmente além da sede, os distritos de Caetano Mendes e Alto do Amparo. São mais de 200 alunos distribuídos nos cursos de técnica vocal, canto-coral, violão, teclado, violino e ballet clássico. Também é realizado um trabalho musical nas escolas municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário