tribunadanoticia.com.br

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Tibagi participa da ABAV 2007

Tibagi foi um dos destaques do estande paranaense

Tibagi entra definitivamente para o cenário nacional de Turismo. A participação do município no maior evento turístico da América Latina é exemplo desse reconhecimento. Tibagi esteve entre as principais cidades turísticas do Brasil na Feira das Américas (ABAV/2007) e no 35° Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que aconteceram simultaneamente, no Rio de Janeiro.

Ao todo, entre agentes e expositores, o evento contou com a participação de aproximadamente 24 mil pessoas. Só de agências de viagem foram mais de 10 mil, contra aproximadamente 8 mil em 2006, ou seja, um salto de 16% em relação ao evento do ano passado.

A feira, realizada no Riocentro, ocupou uma área de 27 mil metros quadrados, sendo 2 pavilhões ocupados por 700 empresas expositoras e 1 para a organização. Durante os quatro dias do evento, milhares de pessoas passaram pelo estande do Estado do Paraná para conferir os atrativos do destino. No estande de 150 metros quadrados em formato de ilha, Tibagi pôde divulgar seu potencial turístico graças a parceria com a Secretaria de Estado do Turismo, Paraná Turismo e Sebrae, que cedeu um espaço em um dos balcões para exposição e distribuição de folders e dvds promocionais.

Também no estande paranaense foi apresentado para a imprensa e agentes de viagem o Great Brazil Express. O projeto consiste na implantação do primeiro trem de luxo do país, atrelado a um pacote turístico destinados a europeus que contempla uma visita de dois dias ao Rio de Janeiro e uma rota pelas cidades mais emblemáticas do Paraná como Guarapuava, Ponta Grossa, Castro e Tibagi.

Em Tibagi, os visitantes conhecerão o parque estadual do Cânion Guartelá, o sexto maior do mundo em extensão, e passarão uma noite no Hotel Fazenda Itáytyba. Também está sendo discutida a hipótese de os turistas almoçarem em restaurantes no centro da cidade.

O Great Brazil Express é uma associação entre as empresas Transnico, da Bélgica, Europacit, sueco-americana, e a Serra Verde Express, concessionária do transporte de passageiros no trecho Curitiba-Paranaguá.

Durante o evento, o diretor da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda e Thierry Nicolas, presidente da Transnico Internacional, mostraram otimismo com o novo produto turístico brasileiro. Eles esperam atrair pelo menos 2.100 turistas internacionais por ano para este roteiro.



Tudo pronto para a primeira viagem.


A primeira viagem do trem de luxo brasileiro já tem data marcada. O expresso internacional parte de Cascavel rumo a Guarapuava nesta terça-feira dia 6 de novembro, para um evento comemorativo levando a bordo os investidores nacionais e internacionais, autoridades políticas, turismólogos e jornalistas. O prefeito de Tibagi Sinval Silva e a secretária municipal de Turismo Cecília Nanuzi Pavesi representam o município na viagem inaugural do Great Brazil Express.

Na agenda, está prevista a apresentação das instalações do novo vagão, que recebeu investimentos em adequação e decoração na ordem de R$ 700 mil. O grupo será recebido em Guarapuava para um almoço no Spa Med Vale. As operações comerciais terão inicio em abril de 2008, quando o primeiro grupo de turistas europeus farão o roteiro completo, que também contempla as cidades do Rio de janeiro, Curitiba e Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário: