tribunadanoticia.com.br

terça-feira, 10 de julho de 2012

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM RESERVA

Candido de M. Gomes

O Hemepar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde  estará realizando a Campanha de Doação de Sangue em Reserva que será na terça- feira 31 de Julho no Rotary Club das 08h30 Às 16h30.
Estar em boas condições de saúde, ter 18 a 65 anos de idade, pesar acima de 50 kg, estar alimentado, evitar alimentos gordurosos, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação e apresentar  documento com foto, (RG ou CNH)  são os requisitos para doar sangue.

Os homens podem doar sangue a cada 60 dias, as mulheres a cada 90 dias de  3 em 3 meses.
Os impedimentos para a doação de sangue são. Gripe ou febre, gravidez ou amamentação, cirurgias avaliadas  na triagem clínica, pessoas que tiverem comportamento de risco  em relação a DST/ AIDS, aqueles que tiveram relacionamento sexual com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses, usuários de drogas, quem teve  diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade e diabéticos.
Para o Enfermeiro Everson Luiz Mendes da Secretária de Saúde de Reserva , Não existe nada que substitiua o sangue. A doação é um ato de solidariedade que ajuda a salvar vidas. Doando sangue com freqüência a sua maior recompensa é salvar vidas. Maiores informações no telefone: 08006454555.

Nenhum comentário: