tribunadanoticia.com.br

domingo, 1 de julho de 2012

IMBAÚ-PR:: CONVENÇÃO DO PSC NÃO DÁ VOZ AOS FILIADOS CONTRARIANDO O ESTATUTO DO PARTIDO

Realizada na sede do PSC na manhã deste sábado, dia 30 de junho, a Convenção Eleitoral do Partido Social Cristão do Imbaú, não deu direito a voto a seus filiados conforme determina o Estatuto do PSC e assim contrariando a vontade da  maioria dos filiados do Partido lançou Alcino Mendes como candidato a prefeito.   
 A maioria dos filiados ao PSC Imbauense preferia que o candidato do partido ao cargo de prefeito do município fosse o vereador Juninho do Miro.       Obedecendo uma Determinação Judicial, Alcino Mendes, presidente do PSC de Imbaú obrigou-se a aceitar  o registro da chapa que apresentava Juninho como candidato a prefeito.     
A Convenção foi acompanhada por 2 advogado, dois defendiam Juninho e outros 2 defendiam o vice-prefeito Alcino Mendes. 
Falando ao presentes o vereador Juninho pediu o voto dos convencionais, e explicou que o vice-prefeito Alcino não estava cumprindo um acordo político no qual seria indicado como candidato a prefeito a liderança do grupo Lauzinho que estivesse melhor  posicionado nas consultas de opinião.   Juninho declarou que lutará até a última instância para que Alcino não seja candidato a prefeito pelo PSC.
Já Alcino na sua fala também pediu o voto aos convencionais dizendo que também tem o direito de ser prefeito do Imbaú e que também vai brigar até o fim para ser o candidato do PSC.      
ALCINO NÃO SEGUIU O ESTATUTO DO PSC
Na disputa pela vaga pela indicação do PSC ao cargo de prefeito, dizendo que tinha recebido orientação do Diretório Estadual do PSC, Alcino Mendes não seguiu o que determina o Estatuto do PSC que dá direito a voto nas convenções para os filiados com mais de 6 meses de filiação e conduziu a Convenção afirmando que só teriam direito a voto os membros da Comissão Provisória e os dois vereadores.    E assim a votação teve o resultado esperado, Alcino venceu Juninho por 7 votos a 2.
FILIADOS DO PSC NÃO CONCORDARAM EM NÃO TER DIREITO A VOTO
Os filiados do PSC presentes não concordaram em não ter diretio a voto e conforme determina o Estatuto do PSC convocaram nova Convenção.   

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai povo do Imbau...ta na hora de ter voz e ter vez,,,a hora e agora...