tribunadanoticia.com.br

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Senac oferta curso sobre qualidade no atendimento ao cliente

240 vagas serão criadas em três qualificações técnicas grátis

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social promove em parceria com o Senac e Agência do Trabalhador cursos de qualificação profissional gratuitos. São capacitações sobre atendimento ao cliente, composição de letras e textos em cartazes e decoração de vitrines, somando 240 vagas. O primeiro abre 200 inscrições nesta segunda-feira (23), sobre 'Qualidade no Atendimento ao Cliente', com 12 horas de atividades entre dias 13 e 16 de setembro, no Teatro Municipal, das 19 às 22 horas.

“A ideia é atingir jovens acima de 15 anos e que tenham interesse em trabalhar no comércio”, anuncia Marcia Silveira Novakovski, secretária da Assistência Social. “Quanto aos jovens que estudam no período noturno, vamos ver com os diretores dos colégios a possibilidade de serem dispensados de quatro dias de aulas para repor depois o conteúdo”, adianta.

Cintia Munhóz, gerente da Agência do Trabalhador, explica que o curso vai incentivar os participantes para inovarem no atendimento ao público, desenvolvendo atitudes e comportamentos adequados, com qualidade e assertividade. O conteúdo programático inclui aulas sobre postura profissional, relacionamento interpessoal, técnicas de atendimento e encantamento do cliente, seus tipos e perfis, necessidades e expectativas, empatia e pró-atividade, gerenciamento de crises e conflitos e assertividade no atendimento. O curso também aborda a comunicação, com palestra sobre 'a importância de saber ouvir e saber fazer as perguntas certas', além de técnicas para atendimento telefônico eficaz, retenção e fidelização mais dicas de como saber lidar com as reclamações. Segundo Cintia, os instrutores também vão falar sobre como lidar com frustrações e stress.

As inscrições para as primeiras 200 vagas podem ser feitas por pessoas com escolaridade mínima do ensino fundamental incompleto (5a série), na Agência do Trabalhador, até 3 de setembro. Interessados devem apresentar CPF e RG. Se menor de 18 anos, deve estar acompanhado por responsável com os mesmos documentos.

Próximos

O curso de Composição de Letras e Textos em Cartazes (Cartazista) será entre dias 5 e 8 de outubro. O de Decoração de Vitrines, no mês de novembro, entre dias 9 e 12. Ambos terão 20 vagas.

Nenhum comentário: