tribunadanoticia.com.br

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Governo do Município de Ortigueira lança novo site

Uma estrutura mais moderna e dinâmica para atender a população. O governo do município de Ortigueira desenvolveu um novo portal, que disponibiliza os serviços prestados, as notícias e diversas informações sobre a gestão municipal. O site apresenta uma série de inovações, proporcionando ao cidadão o acesso rápido ao conteúdo. Além do novo sistema, a população também terá acesso a vários hotsites como Programa Bolsa Família, Transporte Escolar, Ação Global e outros que estão sendo articulados e devem entrar no ar em breve. Nesses hotsites, informações pontuais serão oferecidas sobre programas, serviços e ações voltadas diretamente para a população. Para que todos tenham conhecimento da prestação de contas, também há uma página mais desenvolvida do Portal da Transparência. Seguindo à Legislação Federal, o que já era realizado no site antigo, o novo portal disponibiliza todas as informações econômicas, financeiras e contábeis relativas ao Executivo Municipal. O programa “Conversa Franca”, que vai ao ar todos os dias na Rádio Placar, das 12h30 às 13h também ganhou um endereço novo dentro do site e terá todos os programas disponíveis online diariamente. O Diário Oficial, lançado em todos os dias úteis pela prefeitura, continua com um mecanismo de buscas eficiente e apresenta dados diários da administração municipal. Segundo Lucas Ferreira Lima, diretor de Comunicação da prefeitura, o novo site é o início das ações para uma atividade maior de contato com a população. “Pensamos em um site mais dinâmico, que além de dados e orientações, o munícipe pudesse contar também com conteúdos sobre os serviços. Daqui pra frente, a tendência é que possamos avançar cada vez mais com novos canais de comunicação”, explica Ferreira. Uma novidade introduzida no site foi a criação de um mecanismo de contato direto do cidadão com a Administração Municipal, através do qual qualquer pessoa pode deixar sua mensagem para o Prefeito, Vice-Prefeito ou Secretários acessando a aba contato / fale conosco.

NOVOS CANAIS


Para facilitar a comunicação com o público, novos caminhos foram criados. “Fizemos um facebook para a prefeitura e um twitter, que hoje são ferramentas fundamentais para proximidade com o público. É uma forma de ouvir as reivindicações, assim como de obter o reconhecimento pelas ações municipais. Também já tínhamos o flicker, que é uma rede social que nos permite disponibilzar as imagens de nosso município e contribuir para a divulgação de nosso potencial turístico. Turismo que, em breve, deve ocupar um local de destaque em nossa nova página também”, explica Ferreira.


A TV Municipal é uma das novidades da nova página da prefeitura de Ortigueira. O canal da prefeitura no youtube (OrtigueiraGov) está com um link direto na página inicial, disponibilizando ali os vídeos mais recentes. É um novo canal para que os usuários tenham mais acesso aos acontecimentos do município, trabalhos de associações, eventos e ações, que podem ser divulgados com mais facilidade a partir do registro em vídeo. “É o início de um projeto de programas que estamos desenvolvendo para a TV municipal. Reportagens, entrevistas e notícias importantes para a cidade serão disponibilizadas em vídeo” conclui o diretor de comunicação.


--


A nova página da Prefeitura de Ortigueira está no endereço www.ortigueira.pr.gov.br


Nenhum comentário: