tribunadanoticia.com.br

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PALESTRA PARA PRODUTORES DE TOMATES DE RESERVA


Palestra para os produtores de Tomates, tratou sobre os cuidados com o uso de agrotóxicos na plantação e o Receituário Agronômico na Câmara Municipal de Reserva.

Na segunda- feira, dia 29 de Agosto, as 14 horas foi realizado uma Palestra para os Produtores de Tomate, na Câmara Municipal. O palestrante foi o Engenheiro Agrônomo João Miguel Toledo Tosato da SEAB de Ponta Grossa, ele falou sobre os “cuidados com o uso do agrotóxico’, “o destino correto das embalagens de agrotóxicos” e sobre “o receituário agronômico”.
De acordo com o Engenheiro Agrônomo Marcelo Ferreira Húpalo, Chefe da Emater de Reserva, a Emater, a Secretária Municipal de Agricultura de Reserva, a COAMO, a Associação dos Hortifrutigranjeiros que tem como presidente José Odílio e a Assintraff, para garantir a qualidade do Tomate produzido no município de Reserva promoveram em conjunto essa palestra.
Também participaram do evento o vereador Orlei Ferreira, o Secretário Municipal da Agricultura Dulcídio Becher, José Roberto Tosato, Luiz Antônio Sheuer, todos do Núcleo Regional da (SEAB), Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento de Ponta Grossa, os Engenheiros Agrônomos da unidade da COAMO em Reserva, Marco Aurélio Guencaeng e Juliano Lazarin Santos, estudantes da Casa Familiar Rural, produtores de Tomate, pessoas ligadas as empresas que comercializam produtos para a plantação de Tomates entre outros.
A presença do chefe da Regional de Ponta Grossa da SEAB Laertes S. Bianchessi era esperada, mas devido a presença do vice- governador Flávio Arns, (PSDB), em Ponta Grossa, não compareceu.

Nenhum comentário: