tribunadanoticia.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PTN RESERVENSE DA SUGESTÕES A DEPUTADOS E SENADORES SOBRE À REFORMA POLÍTICA


Candido de Matos Gomes, presidente da Executiva do PTN em Reserva deu sugestão para à Reforma Política.

O Partido Trabalhista Nacional- PTN através do seu presidente municipal em Reserva, Candido de Matos Gomes entrou em contato com o Senado da República e a Câmara do Deputados para propor algumas sugestões para a Reforma,Política.
Candido na sua sugestão encaminhada ao Deputado Federal Henrique Fontana, (PT- RS), relator da Comissão Especial Destinada a Efetuar Estudos e Efetuar Propostas para a Reforma Política na Câmara dos Deputados e para todos os 81 Senadores da República, sugeriu que os Nossos Deputados Federais e Senadores defendam, e aprovem uma Reforma Política que possibilite que os candidatos de partidos grandes ou pequenos, disputem as eleições com as mesmas condições de serem eleitos. "Há uma disputa muito desigual entre os candidatos, nela só sobressaem, ou são eleitos na grande maioria das vezes, candidatos que gastam na campanha muito dinheiro" diz o Presidente do PTN em Reserva, que afirmou que sugeriu também aos nossos representantes no Congresso Nacional que o Horário Eleitoral Gratuito no Rádio e na TV seja repartido igualmente entre todos os partidos com ou sem representação no Congresso, da mesma forma na opinão de Candido, os recursos do Fundo Partidário deve ser repartido na mesma proporção entre todos os partidos, chegando até os municípios esse fundo, o que não acontece atualmente. Sugeriu aos nossos deputados e senadores. Na opinião do Presidente do PTN no Munícipio de Reserva, a legislação eleitoral deve dar condições iguais para todos os partidos participarem das eleições, pois do jeito que esta sempre os mesmos partidos serão vencedores das eleições pois eles tem vantagens.
Candido, disse aos nossos representantes em Brasília que a pluralidade partidária e a defesa do princípio da igualdade da nossa Constituição, é muito importante para a o fortalecimento da democracia em nosso país. Mas isso não vem acontecendo no que diz respeito aos partidos, pois os partidos grandes tem muito mais condições de disputar as eleições com o maior tempo no horário eleitoral gratuíto e ao receber a maior parcelas do Fundo Partidário.
Candido de Matos Gomes pediu que os Deputados e Senadores defendam e aprovem que os eleitores votem em Lista Aberta nos candidatos e se manifestou a favor da manutenção das Coligações na eleições proporcionais e que seja ouvido pelos nossos representantes, podendo dar a sua opinião a respeito da Reforma Política.

Nenhum comentário: