tribunadanoticia.com.br

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

GRANIZO DESTRÓI TELHADOS DE 2000 A 3000 RESIDÊNCIAS EM RESERVA







As fortes chuvas acompanhadas de Granizo que teve duração de 5 a 7 minutos e atingiu a cidade de Reserva, por volta das 18h30min da tarde de terça- feira, 09 de agosto, segundo informações do Major Fernando Luiz Grummt do Corpo de Bombeiros, destelhou de 2000 a 3000 casas afetando uma população de 12.000 pessoas. De acordo com ele 60 homens do Corpo de Bombeiros, junto com uma equipe da Guarda Municipal de Ponta Grossa, foram enviados pelo Governo do Estado. As equipes com suas viaturas percorrem todos os bairros da cidade, fazendo levantamentos e distribuindo 100 rolos lonas de 400 metros quadrado. Luiz Fernando informou que houve duas pessoas vítimas de múltiplas fraturas que se machucaram ao caírem do telhado ao fazer a troca das telhas.
Nesta quarta-feira o cenário em Reserva é de moradores trocando os telhados ou casas cobertas com lonas. Os reservenses fizeram filas nas lojas de materiais de construção para comprar telhas, mas já nas primeiras horas da manhã os estoques já haviam sido vendidos. De acordo com um vendedor está prevista a chegada de caminhões com telhas na parte da tarde desta quarta- feira. As aulas foram suspensas somente nesta quarta- feira.
O prefeito municipal de Reserva, Frederico Bittencourt Hornung, (Neto), disse na Rádio Reserva FM no horário do almoço, que ficou muito triste, muito chateado pelo acontecimento e decretou situação de Emergência informando que no primeiro momento estão sendo entregue as lonas, mas a partir de amanhã serão entregues as telhas aos moradores menos favorecidos. Neto pediu paciência e compreensão para a população e disse que primeiro serão atendidas as situações emergenciais.
Os deputados estaduais e federais que representam Reserva se propuseram em ajudar a população e manifestaram solidariedade ao povo reservense.



Nenhum comentário: