tribunadanoticia.com.br

domingo, 4 de março de 2012

PONTA GROSSA- PR:: POLÍTICA- ENCONTRO DE FORMAÇÃO POLÍTICA DA FRENTE POPULAR

Encontro de Formação Política da Frente Popular de Ponta Grossa.

Clique em leia mais e veja as fotos do evento e a matéria na integra.

Com o advento de novas legislações e jurisprudências eleitorais que orientam as campanhas políticas, desde a preparação até a diplomação de candidatos, e para que os candidatos não sofram as intempéries de uma campanha realizada na “ilegalidade”,que muitas vezes no passado era considerada "legal", a Frente Popular dá continuidade ao seu trabalho de preparar os cidadãos que compõem suas fileiras, que desejosos em trabalhar pelo coletivo, buscam por meio de suas candidaturas participar do processo eleitoral a entenderem e compreenderem a Campanha Política em todos os seus aspectos.
Só aqueles que participam de um processo eleitoral sabem o quanto este é duro e hoje em dia, é verdade, não há mais espaço para amadores. Justamente por isso que buscamos sempre em nossas atividades trazer sempre o que é mais moderno sobre o assunto a que nos propusemos em tratar.
Temos perfeita ciência de que nossos eventos tem sido sempre um sucesso, e é justamente por isso, que tantos interessados na política partidária desejam participar de nossas atividades.
O evento de 02-03-2012 da Frente Popular composta pelos partidos PTN/PTB/PTC/PTdoB/PSL ficará na memória de todos aqueles que participaram.
Tendo sido aberto pelo Dr. Roberto Antônio Busato, filiado ilustre do nosso PTN, o evento teve como palestrante o Dr. Fernando Knoerr, Professor repleto de títulos acadêmicos e cuja exposição fascinante conseguiu esclarecer e ensinar aos que o assistiram e ouviram sua palavra gigantescos conhecimentos.
Lembro ainda que além dos membros da Frente Popular, para o nosso evento convidamos alguns representantes do PDT/PMDB/PSD/PRB cujas presenças foram confirmadas durante o evento.
O palestrante tratou dos assuntos“Calendário Eleitoral” e “Legislação Eleitoral” para mais de 200 pré-candidatos presentes no evento que acabaram por levar para suas vidas inúmeros conhecimentos sobre o que pode e o que não pode nas próximas eleições.
Dessa forma, cremos que nossos pré-candidatos estão bastante preparados para enfrentar as próximas eleições no aspecto legislação. Entretanto ainda temos outras etapas para vencer em matéria de conhecimentos necessários para uma campanha proba e vitoriosa.
Um dos tópicos que mais chamou a atenção dos pré-candidatos foi sem dúvida os crimes eleitorais, que podem levar os candidatos a cassação de sua candidatura e até de seus mandatos, se eleitos.
O orientado aprendeu o que pode ser feito e o que não pode ser feito em matéria de propaganda eleitoral, além do que deve ser feito quando visualizar alguma irregularidade.
Estiveram presentes no evento os vereadores Edilson Fogaça e Dr. Enoc do PTN, Júlio Kuller do PSD, entre outros que são do PTB e PTN dos municípios da AMCG e AMCESPAR.O prefeito Antonio "TOTO" (PTB) de Piraí do Sul também prestigiou o evento.
Temos a satisfação de informar nossa próxima reunião a realizar-se no dia 03 de abril de 2012 (1ª terça-feira –19h30min) para apresentação do Plano de Governo pelas equipes setoriais e para tratar da preparação da 2ª Etapa do Curso de Formação dos pré-candidatos que certamente será também um sucesso.

Veja as fotos do evento.
 


 

Nenhum comentário: