tribunadanoticia.com.br

sábado, 31 de março de 2012

CLASSIFICADOS:: VENDE-SE F1000 ANO 88

Vende - se caminhonete F1000, Cor Cinza, Ano 1988, Motor MWM, Diesel, Cabine Simples, Capota De Fibra, reformada a pouco tempo, Valor:R$ 27.000.   Interessados ligar para: (42) 8822-0628 ou 99206372, Imbaú Pr.

RESERVA- PR:: CANDIDO NA AULA INAUGURAL DOS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO DA 3 G SOLUÇÕES E FACULDADE UNIÃO

Luiz Cezar Buss- Diretor da 3 G Soluções, Professor Nelson M. Callegari, Candido de Matos Gomes e o Professor Doutor João Luiz Kovaleski- Secretário de Indústria e Comércio de Ponta Grossa.

Na manhã de sábado, 31 Candido de Matos Gomes acompanhou a aula inaugural  dos Cursos de Pós- Graduação da 3 G Soluções e Faculdade União que contou com a palestra do Professor Doutor João Luiz  Kovaleski- Secretário de Indústria e Comércio de Ponta Grossa que proferiu sobre “O desenvolvimento da cidade de Ponta Grossa” e “Qualificação Profissional”. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa- ACIPG.

RESERVA- PR:: CRESOL REALIZA 1ª PRÉ ASSEMBLÉIA EM RESERVA

Osni Ramos- Secretário Base Centro, Guarapuava, Maelene Trelinski- Unidade Reserva, Reginaldo Albuini- Diretor da Cresol de Cândido de Abreu, Jucineide- Cresol Cândido de Abreu, Sérgio Cresol Cândido de Abreu e Rosana Romaneck da Unidade Reserva.


A  Cresol promoveu na noite de sábado, 30 a 1ª Pré Assembléia em Reserva. O evento foi realizado no Pesque Pague Debas e reuniu o Conselho Administrativo da Cresol de Cândido de Abreu, colaboradores da Unidade de Atendimento em Reserva e seus associados em Reserva.

RESERVA- PR:: SOCIAIS- ASSOCIADOS DA CRESOL NA 1ª PRÉ ASSEMBLEIA EM RESERVA

Marcia, Miguel, Ana Jaqueline, Joceli. (Sabugueiro).
 Santina, Tradicionalista Neudes Rocha e Augusto Gomes

Breno, Maria Helena e Iremar.

Clique em Leia Mais e veja mais fotos.

IMBAÚ-PR:: PRÉ-CANDIDATURA DE JUNINHO EM IMBAÚ É LANÇADA COM APOIO DO PREFEITO LAUZINHO E 6 VEREADORES

Nesta sexta-feira, dia 31 de março, foi lançada a pré-candidatura a prefeito de Imbaú, do vereador Juninho do Miro.       O pré-candidato filiado ao Partido Social Cristão-PSC recebeu o apoio público para sua pré-candidatura do prefeito de Imbaú, Lauir de Oliveira, e dos vereadores  Wellington, Jocelino, José Jadir (em exercício), Naná Menezes, Pé Inchado e Ademilson Jangada.         Também estavam presentes os presidentes do PSC, Albari de Jesus Viana de Avila, do PSB, Cleber  Antunes de Carvalho, e do PDT, Cassimiro Pinto Martins, que também manisfestaram apoio integral a pré-candidatura do vereador Juninho.
A reunião aconteceu as 20 horas em prédio próximo ao Restaurante Paulista II e contou com a presença de pré-candidatos ao cargo de vereador do PT, PSC, PSB e PDT, e de lideranças políticas e religiosas.   Além destes, aproximadamente 200 imbauenses foram prestigiar o evento e aplaudiram com grande  entusiasmo o lançamento da pré-candidatura.
Em seus discursos falando sobre Juninho, o prefeito Lauzinho e os vereadores presentes destacaram a capacidade intelectual e o trabalho desenvolvido pelo pré-candidato em favor da população do Imbaú.   E além disso, salientaram o grande apoio popular que Juninho possui em favor de sua pré-candidatura,  que é aclamada pela população, enfatizaram.      Esses foram os principais motivos apresentados em todos os discursos apresentados pelos apoiadores da pré-candidatura do Vereador, que exerceu o mandato de presidente da Câmara de Vereadores local.
Falando sobre sua pessoa e sobre a sua pré-candidatura, Juninho destacou que seu objetivo e sempre manter o trabalho desenvolvido pelo prefeito Lauzinho, o qual considera seu professor.     Juninho também afirma espelhar seu trabalho nas lições que aprendeu com seu pai Miro Vieira, e, assim ajudar sempre manter o município de Imbaú no rumo certo, como está sendo feito por esta gestão.
O PRÉ-CANDIDATO
O vereador Cassimiro Pinto Martins Junior, o Juninho, como e conhecido no Imbaú foi o vereador mais votado na eleição passada no município, recebendo 501 votos.     Juninho do Miro é Bacharel em Direito  e vem de uma família com grande tradição política no Imbaú.  Seu pai, Cassimiro Pinto Martins, o Miro Vieira, foi vereador e vice-prefeito do município, Juninho também teve em sua família sua irmã e seu tio, eleitos vereadores na cidade.
RATINHO JÚNIOR SE COMPROMETEU APOIAR NO IMBAÚ O PRÉ-CANDIDATO QUE AGLUTINASSE MAIOR APOIO 
Juninho revelou aos presentes que sempre esteve tranquilo quanto a sua pré-candidatura, pois tanto ele quanto o vice-prefeito Alcino Mendes que também disputa a indicação para uma futura candidatura ao cargo de prefeito pelo PSC, receberam do presidente do PSC do Paraná, o deputado federal Ratinho Jr. o aval para que trabalhassem seus nomes para serem apresentados como pré-candidatos.  Segundo Juninho, Ratinho Jr.  prometeu apoiar o pré-candidato que apresentasse o maior número de lideranças reunidos em torno de seu nome.    Juninho falou aos presentes que nunca impôs seu nome como pré-candidato, mas, sempre esperou para que o seu grupo político decidisse juntamente com a população o melhor nome para Imbaú, e agora estou sendo agraciado por essa escolha, a qual agradeço a Deus e a todos os imbauenses, afirmou. 
4 PARTIDOS CONFIRMARAM APOIO AO PRÉ-CANDIDATO
Além do PSC o partido do pré-candidato, o PT, o PDT, e o PSB estão apoiando a pré-candidatura.
Segundo estes a definição do apoio do grupo do prefeito Lauzinho foi definido através do acordo fechado no início desta gestão, quando foi acertado entre os partidos que o grupo apoiaria para pré-candidato a prefeito, o nome melhor colocado nas pesquisas e no caso em Imbaú este nome é o nome do vereador Juninho, que despontou melhor posicionado em 3 consultas realizadas.      Somando se a esses partidos o grupo ainda contará com o apoio do PSD que está em formação no município.
TAMBÉM APOIANDO O PRÉ-CANDIDATO JUNINHO, OS VEREADORES JOCELINO E ADEMILSON COLOCARAM SEUS NOMES COMO PRÉ-CANDIDATOS A VICE-PREFEITO
Os vereadores Jocelino e Ademilson Jangada, filiados ao PT, ambos apoiando a pré-candidatura de Juninho, colocaram seus nomes disponíveis como pré-candidatos a vice-prefeito, para disputarem as prévias dentro do PT.
FOTOS:

sexta-feira, 30 de março de 2012

RESERVA PODE GANHAR NOVO DELEGADO SEMANA QUE VEM

O município de Reserva deve ganhar novo delegado semana que vem, segundo funcionários da delegacia. O dia da chegada não está confirmado, e nem seu nome a Policia Civil  comunicou. Depois de mais de um mês sem responsável, após a saída de Sérgio Bradoki para Ponta Grossa, o escrivão, investigador e policiais  trabalham no seu lugar.


Período marcado por uma onda de assassinatos, que ao todo cinco pessoas foram mortas em diferentes pontos da cidade, causando preocupação à população.


Alan Prodelik


Twitter 


alanprodelik@globo.com 

RESERVA-PR:: SOCIAL DE SEXTA- FEIRA

Allif, Dr. Irineu, Débora e Helena das Farmácias Viver.
Os empresários do segmento de informática e grandes amigos Lucas e Wagner Costa.
Os empresários e membros da Executiva do PTB, Ivo Florentino (Secretário) e Claudio Jandrey (Presidente).



RESERVA-PR::PARÓQUIA REALIZA ÚLTIMA PROCISSÃO DA QUARESMA ANTES DA SEMANA SANTA

A Paróquia Meninos Jesus encerrou na manhã desta sexta-feira (30), a última procissão penitencial antes da Semana Santa. Com apoio dos catequistas e acólitos, os ajudantes do sacerdote,  cerca de 90 pessoas participaram da caminhada pelas ruas do centro da cidade.

quinta-feira, 29 de março de 2012

CÂNDIDO DE ABREU-PR:: VEREADORES VISITAM DEPUTADO PLAUTO


O presidente da Câmara Municipal de Cândido de Abreu, vereador Newton de Lara Souza (PP), e o vereador Marcelo Furman (DEM) visitaram nesta quinta-feira (29) o gabinete do deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa.      Recebidos pela assessoria técnica, eles pediram o apoio do deputado para a realização de melhorias no município, principalmente a pavimentação da rodovia que liga os municípios de Cândido de Abreu e Rio Branco do Ivaí.

quarta-feira, 28 de março de 2012

RESERVA-PR:: IDOSA É ASSALTADA NO JOSÉ LACERDA

 Uma mulher de 75 anos foi assaltada em casa, no distrito de JoséLacerda. Um homem moreno invadiu a residência de Maria Kichileski, quefoi encontrada por vizinhos no quarto, com o rosto desfigurado. Oladrão teria esfaqueado e roubado R$ 15 e outros documentos, por voltado 12h.Logo que chegou ao Pronto Atendimento, ela foi para emergência. APolicia Militar esteve na unidade de saúde para obter informações. Após os primeiros socorros, Kichileski foi transferida para HospitalMenino Jesus, que informou às 16h, que seu estado é estável. A idosateve traumatismo craniano e muitos hematomas no rosto.




RESERVA-PR:: ÔNIBUS DA SECRETARIA DE SAÚDE É ENVOLVIDO EM ACIDENTE

Um grave acidente foi registrado no fim da tarde de ontem, terça-feira, dia 27/03,  na BR-376, entre Ponta Grossa e Tibagi. O acidente envolveu um carro, um caminhão e um micro-ônibus que transportava pacientes de Reserva. O motorista do automóvel morreu na hora e quatro pessoas que estavam no coletivo sofreram ferimentos leves.

terça-feira, 27 de março de 2012

MANOEL RIBAS-PR:: MP AFASTA PREFEITO

Nesta segunda-feira, 26/03, o prefeito, o tesoureiro e o controlador interno do município de Manoel Ribas foram afastados dos cargos, em cumprimento a decisão liminar do Juízo Cível da comarca. Eles fazem parte do rol de requeridos em três ações civis públicas propostas pelo Ministério Público da comarca, que questionam o pagamento de médicos que atuam ou atuavam no Hospital Municipal. No lugar do prefeito, deve assumir o vice.
Fonte: Fábio Campana


RESERVA-PR:: ALUNOS PROTESTAM PELA CONSCIENTIZAÇÃO DA ÁGUA

Os alunos e professores da Casa Familiar Rural e o Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes (Cemag), protestaram no Dia Mundial da Água (22) contra os abusos cometidos no meio ambiente, de modo especial à água.Com cartazes e faixas de incentivo à preservação ambiental, aquecimento global, socorro à natureza, adolescentes e jovens das séries do período matutino chamaram a atenção da população.     A manifestação ocorreu na Avenida Coronel Rogério Borba.

RESERVA-PR:: PROFESSORES EM RESERVA REALIZAM MANIFESTO POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Com faixa e panfletos, educadores  demonstram insatisfação com o governo do estado
Mais de 20 professores do realizaram na Praça da Matriz, na tarde da última quinta-feira (15), a manifestação em apoio à greve e a marcha de mais de sete mil docentes em Curitiba, organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP).Na mesma quinta-feira, não houve todas as  aulas nos três colégios estaduais da cidade, no Colégio Estadual Teófila Nassar Jangada, do distrito de José Lacerda e Colégio Alberto Kurcheidt, do também distrito do Rio Novo.      O professor de história Bruno Souza Diniz, que trabalha na cidade há quatro anos, comenta sua opinião em relação ao manifesto. ‘’A educação é o primeiro pilar em uma sociedade mais justa. Com o piso nacional que foi aprovado, é um direito nosso de manifestar-se, para conscientizar nossos governantes sobre esse projeto. Estamos se manifestando para cobrar esse direito, nada mais justo’’, comenta ele.   Segundo os educadores presentes, não teve pressão aos contrários a paralisação para o cancelamento das atividades naquele dia. Algumas turmas tiveram aulas normais. Com faixa ‘’a educação tem pressa 33% Hora Atividade’’, panfletos explicativos e com permissão dos motoristas, escreviam nos veículos frases de sobre a causa.

RESERVA- PR: CARRO COLIDE COM CAMINHÃO E CAUSA UMA MORTE

Um grave acidente por volta das 16 h de segunda- feira, 26  no Km 24 da Rodovia PR 441 próximo a cidade de Reserva causou a morte de Cleverson Ribeiro dos Santos de 19 anos. Ele conduzia um carro que veio a colidir frontalmente com um caminhão.

CÂNDIDO DE ABREU-PR:: MUNICÍPIO CONFIRMA TIME NA CHAVE BRONZE 2012

O município de Cândido de Abreu confirmou a participação da equipe municipal de Futsal no Campeonato Paranaense Chave Bronze.     Segundo Paulinho Koziel a Federação Paranaense liberou o ginásio de esportes local para sediar as partidas.
Confira os integrantes da Chave Bronze 2012:
Ibiporã, Assis Chateubriand, Cândido de Abreu, Apucarana, Associação Dois Vizinhos Futsal, Laranjeiras do Sul Futsal, São Pedro do Iguaçu, Palmas, Pato Bragado, Renascença, Frísia/Assocam/Prefeitura de Carambeí, Cascavel Copel Clube, Irati/Kadesh Futsal, Matelândia e Nano Futsal/Castro.

segunda-feira, 26 de março de 2012

RESERVA- PR:: SHOW DE CHITÃOZINHO & XORORÓ ENCERRA A FESTA DO TOMATE

Chitãozinho & Xororó cantam na 7ª Festa do Tomate.

O grande show de Chitãozinho & Xororó na noite de domingo, 25 encerrou a 7ª Festa do Tomate- em comemoração as 91 anos de emancipação política do município de Reserva- PR.
A dupla foi prestiagiada por um grande público de Reserva e outras cidades que puderam conferir de perto os grandes sucessos.
O grande público na última noite da Festa do Tomate.

domingo, 25 de março de 2012

RESERVA- PR:: GRANDE PARADÃO DE SOM EM RESERVA- PR

Neste domingo, 25 aconteceu um grande Paradão de Som, evento que também fez parte da Festa do Tomate em comemoração aos 91 anos da cidade de Reserva.

RESERVA- PR:: ALMOÇO DOS TOMATEIROS NO CLUBE RESERVENSE

Almoço para os Trabalhadores e Trabalhadoras das lavouras de Tomate e convidados no Clube Reservense.

Clique em leia mais e veja mais fotos e a matéria completa.

Aconteceu neste domingo dia 25 no Clube Reservense o almoço de confraternização dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura do Tomate  no município de Reserva- PR e seus convidados.

RESERVA- PR:: RODEIO COM MARCO BRASIL E SHOW DE ATAIDE & ALEXANDRE ANIMAM A 3ª NOITE DA FESTA DO TOMATE

Locutor Marco Brasil fez a narração  da 2ª noite do Rodeio Country na Festa do Tomate em Reserva- PR.

Clique em leia mais e veja mais fotos.

As grandes atrações da Festa do Tomate na noite de Sábado, dia 24 foi o rodeio narrado pelo locutor Marco Brasil  e o Show da dupla Ataide & Alexandre para o grande público reservense e visitantes que foi um grande sucesso. Antes do show o público assistiu as belas apresentações das meninas da Academia Vida Ativa.

RESERVA- PR:: SOCIAIS DA 7ª FESTA DO TOMATE

Clique em leia mais e veja os registros de Candido de Matos Gomes.
As amigas Fernanda, Bruna, Juliana, Rosilene, Luana, Marcela e Gustavo.

RESERVA- PR:: ATAIDE & ALEXANDRE NA RESERVA FM

A dupla Ataide & Alexandre ladeados pelo o vice- prefeito Aleixo Lopata e Antonio  Cruz locutores do Programa Sabadão Legal.

Clique em leia mais e veja mais fotos.

A dupla Ataide & Alexandre visitou a Rádio Reserva FM no inicio da tarde do sábado, 24 e participaram do Programa Sabadão Legal apresentado pelo vice- prefeito Aleixo Lopata e Antonio Cruz.
Os cantores aproveitaram para fazer algumas fotos com os fãs e distribuir cds autografados.

sábado, 24 de março de 2012

RESERVA-PR:: ANDRÉ VARGAS PRESTIGIA A FESTA DO TOMATE


Luizinho Vozniak e André Vargas, ontem, durante a Festa do Tomate
Ontem, o deputado federal André Vargas - PT, esteve em Reserva, prestigiando a 7ª Festa do Tomate.     André Vargas esteve na abertura da festa e na sequência reuniu-se com o pré-candidato a prefeito Luizinho Vozniak.           

RESERVA-PR:: FOTOS DA FESTA DO TOMATE

Show com Thaeme e Thiago anima a 7ª Festa do Tomate
Neto fala durante a abertura da Festa
Prefeito Neto ladeado pela dupla Thaeme & Thiago
Juliano, Paginho e família
João Vinícius e amigos

RESERVA- PR:: A DUPLA THAEME & THIAGO FAZ SHOW NA FESTA DO TOMATE

 "A Festa do Tomate continua na noite deste sábado, 24 com o rodeio narrado pelo locutor Marco Brasil. O show fica por conta da dupla Ataide & Alexandre. O público pode assistir gratuitamente".
Show de Thaeme & Thiago na noite de sexta- feira, 23 na 7ª Festa do Tomate em Reserva- PR

A dupla Thaeme & Thiago foi a grande atração da sexta- feira, 23 da 7ª Festa do Tomate evento  festivo  ao aniversário de 91 anos do munícipio de Reserva comemorado no dia 26 de Março. 
O show da dupla Thaeme & Thiago foi um grande sucesso animando o grande público principalmente com as suas principais músicas, Aí que dó e Perdeu..Perdeu...Perdeu.

sexta-feira, 23 de março de 2012

RESERVA-PR:: HOJE TEM SHOW COM THAEME & THIAGO NA 7ª FESTA DO TOMATE EM RESERVA-PR

Na noite desta sexta-feira, dia 23/03, a atração da 7ª Festa do Tomate é a dupla Thaeme e Thiago.
Em todos os dias a entrada é franca tanto para os shows quanto para o rodeio country.
Prestigie!

RESERVA- PR:: SHOWS GOSPEL E DE CANTORES LOCAIS ABREM A FESTA DO TOMATE EM RESERVA

Banda da Igreja do Evangelho Quadrangular- IEQ foi uma das atrações gospel da abertura da Festa do Tomate.

A abertura da Festa do Tomate onde é celebrado os 91 anos de Reserva aconteceu nesta quinta- feira, (22). As atrações foram as Bandas Gospel e os cantores locais e regionais a abertura da festa contou com a presença do público que mesmo com as chuvas que cairam na cidade no periodo da tarde de quinta feira compareceu em bom número.

quinta-feira, 22 de março de 2012

CAMPOS GERAIS-PR :: Ocimar Camargo será o novo presidente da AMCG

Seguindo a tradição do consenso, apenas a chapa “Desenvolvimento e ação dos Campos Gerais” registrou candidatura na tarde desta quarta-feira (21) para gestão 2012-2013 da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).  

RESERVA- PR:: RESERVA 91 ANOS

Candido de Matos Gomes- Presidente Municipal do PTN em Reserva.

Reserva 91 anos. Parabéns povo reservense que com muito trabalho, fazem todos os dias  a nossa cidade mais linda e melhor de se viver.

Candido de Matos Gomes- Presidente Municipal do PTN- Partido Trabalhista Nacional.

RESERVA- PR:: 22 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Alunos fazem passeata na avenda coronel Rogério Borba em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de Março.

Alunos da Casa Familiar Rural e do Colégio CEMAG, com o apoio do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Reserva e da Rádio Comunitária Reserva FM e SANEPAR realizaram na manhã de quinta- feira, (22)

quarta-feira, 21 de março de 2012

CAMPOS GERAIS-PR:: Beto Richa e prefeitos assinam acordo de partilhamento do ICMS da Klabin

Câmara aprovou Lei sobre a partilha dos impostos entre municípios da região
 -
O governador do Paraná, Beto Richa (PSBD) juntamente com os 12 prefeitos dos municípios que produzem madeira para a Klabin e a diretoria da empresa, assinam nesta quinta-feira (22)  no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o acordo  de partilhamento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A partilha é referente ao imposto que será cobrado da nova fábrica que será construída na região dos Campos Gerais com aporte de quase R$ 6 bilhões em investimentos.

RESERVA-PR:: MOTO CLUBE SERÁ QUE CHEGA ESTARÁ PRESENTE NA 7ª FESTA DO TOMATE

O Moto Clube Será que Chego de São Francisco do Sul em Santa Catarina, divulga em seu blog a festa de aniversário de Reserva-PR e promete estar presente no evento.  Veja o Site

RESERVA-PR:: ADR VENCE POR 6 A 5 O TERRA NOSSA

Jogando na noite desta terça-feira em Ponta Grossa, a ADR Futsal venceu a equipe do Terra Nossa por 6 a 5.      Nesta segunda-feira, a equipe enfrentará o Lojão do Keima.

segunda-feira, 19 de março de 2012

CASTRO-PR:: DEMOCRATAS REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM ENCONTRO REGIONAL REALIZADO EM CASTRO

Durante a reunião que teve o objetivo de discutir as próximas eleições, o deputado Plauto Miró lembrou que já abriu diálogo com partidos e lideranças para fortalecer sua candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa.
Mais de 500 pessoas participaram do V Encontro Regional do Democratas, realizado neste sábado (17), em Castro. reunião teve o objetivo de discutir as eleições municipais que acontecerão no próximo mês de outubro e prestigiar a indicação da pré-candidatura da presidente do diretório municipal do DEM, Maria Helena de Albuquerque Carvalho, à Prefeitura de Castro.

sábado, 17 de março de 2012

RESERVA- PR:: OS BAGUALAMA

Integrantes da Equipe Os Bagualama reunidos no sábado, (17)  no Auto Posto Baggio antes de arrancarem com destino as trilhas no interior do município de Reserva

RESERVA-PR:: PRESOS POR TRÁFICO EM RESERVA

No dia 10/03/2012 policiais civis e militares das cidade de Telêmaco Borba e Reserva apreenderam 285 gramas de crack, um revólver marca Rossi, calibre 22, nº de série 328578, municiado e, em consequência, afetuaram a prisão de Deraldo Raelso Borges Izabel e Renato das Dores, ambos por tráfico e associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

sexta-feira, 16 de março de 2012

RESERVA- PR:: THAEME & THIAGO E CHITÃOZINHO & XORORÓ SÃO AS ATRAÇÕES DA 7ª FESTA DO TOMATE

 Candido de M. Gomes

“Reserva comemora 91 anos no dia 26 de março. Festividades começam no dia 22”.

Thaeme & Thiago e Chitãozinho e Xororó são as grandes atrações da 7ª Festa do Tomate evento comemorativo aos 91 anos do município de Reserva que aniversaria no dia 26 de março. As festividades acontecerão no centro da cidade no terreno localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário nos dias 22, 23, 24 e 25 de março.

RESERVA- PR:: PIONEIRA EM INFORMÁTICA A WJC VOLTA ATENDER EM RESERVA

Nova loja da WJC Informática na Av. Cel. Rogério Borba.

A WJC pioneira em informática abriu suas portas recentemente voltando a atender os reservenses. Wagner Costa e Claudia Costa proprietários da WJC Informática tem a certeza que a empresa irá ajudar fortalecer o desenvolvimento de Reserva, oferecendo produtos e serviços com preços baixos e com qualidade.

RESERVA- PR:: SOCIAIS DE SEXTA- FEIRA

Os amigos Bruno e Marcelo na Fusion Internet  e Jogos.
O casal Wagner e Claudia Costa da WJC Informática.

As fotos são de Candido de M. Gomes

RESERVA- PR:: VALÉRIA VEM FAZENDO SUCESSO COM SEU CARISMA E LINDA VOZ

Everton e Valéria.

Com apenas 14 anos a garotinha Valéria Lemes mostra que veio ao mundo para brilhar, encantando a todos com sua imensa carisma e sua linda voz.
Ela se destaca muito bem interpretando a música gaúcha que por sinal é muito admirada na região dos Campos Gerais e que vem ganhando cada vez mais espaço graças a jovens talentos assim como ela.

quinta-feira, 15 de março de 2012

RESERVA- PR:: MAIS UM HOMICÍDIO NA CIDADE DE RESERVA


Por volta das 15 h 15 min de quarta- feira, (14)  nas proximidades da Vila Saraiva na cidade de Reserva, João Daluz Souza Leal de 48 anos, conhecido por João Cemitério foi assassinado por Miguel Lisboa de 56 anos que utilizou- se de uma espingarda puxafieira para efetuar um disparo contra João Cemitério sendo este atingido na região do tórax, vindo a vítima a entrar em óbito  a caminho do PAM. Foi efetuado vistorias  na residência do autor, sendo localizados frascos contendo pólvora, chumbo e espoletas, mas o autor não foi localizado

RESERVA- PR:: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO PERMITE ABORTO DE FETO ANENCÉFALO


Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio concederam ontem, por unanimidade, autorização para que uma grávida de 25 anos, de Caxias, na Baixada Fluminense, faça o aborto de um feto de seis meses que sofre de anencefalia (ausência dos hemisférios cerebrais e da caixa craniana). Por três votos a zero, os desembargadores acolheram habeas corpus impetrado em fevereiro pelo defensor público Nilsomaro de Souza, argumentando que a mulher sofreu constrangimento ilegal do juízo da 4ª Vara Criminal de Caxias.

CURITIBA- PR:: REUNIÃO NO MP- PR DISCUTE SOLUÇÕES PARA COMBATE A QUADRILHAS QUE EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS

O problema das quadrilhas que explodem e arrombam caixas eletrônicos em espaços comerciais e agências bancárias, objeto de investigação em inquérito civil público instaurado em janeiro deste ano, foi tema de reunião promovida nesta quinta-feira, 15 de março, pelo Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba e do Centro de Apoio de Defesa do Consumidor.

CURITIBA-PR:: GILBERTO GIACOIA É INDICADO PARA O CARGO DE PROCURADOR- GERAL DA JUSTIÇA

 O procurador de Justiça Gilberto Giacoia foi indicado, nesta quinta-feira (15),  pelo governador Beto Richa, para o cargo de procurador-geral de Justiça. Ele foi o candidato mais votado na eleição realizada ontem (14) pelos membros do Ministério Público do Paraná. Na lista tríplice estavam Giacoia, que recebeu 397 votos,  o procurador de Justiça  Mário Sérgio de Albuquerque Schirmer, que teve 247 votos, e o promotor de Justiça Fuad Chafic Abi Faraj, que obteve 86 indicações. Participaram da eleição 597 membros do Ministério Público, dos seus 620 integrantes. Cada qual pôde votar em até três candidatos. Houve 6 votos em branco e 2 nulos.

CURITIBA- PR:: MEMBROS DO MP- PR ESCOLHEM NOVO PROCURADOR- GERAL DE JUSTIÇA

"Gilberto Giacoia recebeu o maior número de votos, seguido por Mário Sérgio de Albuquerque Schirmer e Fuad Chafic Abi Faraj. Lista será encaminhada ao governador, como determina a Constituição Federal."

            O Ministério Público do Paraná definiu, em eleição realizada nesta quarta-feira (14), a ordem dos três nomes que comporão a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça. Gilberto Giacoia recebeu o maior número de votos (397), seguido por Mário Sérgio de Albuquerque Schirmer (247) e Fuad Chafic Abi Faraj (86). Participaram da eleição 597 membros do Ministério Público (dos seus 620 integrantes). Cada qual pôde votar em até três candidatos. Houve 6 votos em branco e 2 nulos.

RESERVA- PR: SOCIAL DE QUINTA- FEIRA

Em momentos de descontração os amigos Leonardo Potchek e Markinho Zanco foram fotografados por Candido de M. Gomes na loja  Styllo Country.

Castro-PR::Castro comemora aniversário com Big Time Orchestra

A banda se apresenta neste sábado (17) na cidade, com o novo show \"Tour live in Portland/USA\"
-
A Big Time Orchestra apresenta em Castro neste sábado(17), a partir das 22 horas, o novo show \"Tour live in Portland/USA\", em comemoração aos 308 anos da cidade. O repertório será baseado nas canções do novo CD de trabalho \"Live in Portland/USA\", gravado nos Estados Unidos, com lançamento previsto para o segundo semestre. O evento será realizado no Parque Lacustre e conta com diversas atrações culturais, atividades esportivas e recreativas que movimentam a cidade.   A banda que está em fase mais rock´n´roll, dará destaque para as canções do novo álbum \"Cadilac Azul\", \"Simples\" e uma versão criativa da Big Time para \"País Tropical\", que ficou conhecida na voz de Jorge Ben Jor. Os músicos com seu estilo bem humorado e irreverente apresentam ainda composições de artistas consagrados como Beach Boys, Elvis Presley, Ray Charles, Creedence Clearwater Revival, Rolling Stones , entre outros.     Com muitas novidades para 2012, entre elas a nova formação, a Big Time promete ter um ano de grande atividade e lançamentos. Com uma nova identidade visual, marca, figurino, o lançamento do CD \" Live in Portland/USA\" e ainda a previsão de gravar um DVD ao vivo no final do ano.      A Big Time Orchestra conta com dois novos integrantes durante as apresentações da “Tour live in Portland/USA\": Alexandre Fagundes (Guitarra) e Cleber Bittencourt (Trompete). A formação atual conta ainda com Zorba Mestre (vocal), Raule Alves(trombone), Jackerson Bueno (Trompete), Guilherme Franco (teclado), Fabiano Cordoni (baixo), Alexandre Fagundes (guitarra), Marcio Rangel (saxofone) e André Nigro(batera).


Fabiana Lima

quarta-feira, 14 de março de 2012

RESERVA-PR:: PALESTRA SOBRE LEGISLAÇÃO TRABALHISTA PARA PRODUTORES DE TOMATE

Legislação Trabalhista foi tema de Palestra  na Câmara Municipal.

Com o objetivo de instruir os produtores de Tomate e demais pessoas interessadas em cumprir a Legislação Trabalhista o Drº Fabrício Maggi Reusing, especialista em Direito do Trabalho da cidade de Ponta Grossa proferiu palestra na noite de terça- feira, (13) no plenário da Câmara de Vereadores de Reserva na ocasião foi comentada sobre a divulgação e consequente repercussão negativa de matéria transmitida pela Rede Paranaense de Comunicação- RPC em que afirmou que havia trabalho escravo no município de Reserva depois de fiscalização efetuada por Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho em algumas lavouras de tomates na região.

RESERVA- PR:: SOCIAIS

Zélio Debas, Drº Fabricio Maggi Reusing e Drº Douglas Augusto Roderjan Filho.