tribunadanoticia.com.br

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DE 2012 TEM PELA 1ª VEZ UMA MULHER ENTRE FINALISTAS

 Alessandro Mileski, Caminhoneiro do Ano 2007, e Marli Cigolini. Foto: Evelyn Haas

Marli Terezinha Cigolini, 39, da cidade de Reserva (PR),  participou pela primeira vez da disputa pelo posto de Melhor Caminhoneiro do Ano 2012 juntamente com mais 20 motoristas. A busca vem desde 2010 para se classificar entre os melhores e levar o maior prêmio da Caravana Siga Bem, um caminhão zero quilômetro. Desta vez, persistiu, estudou e conseguiu a tão sonhada colocação que muitos gostariam de alcançar.

O mais curioso é que Marli não é motorista de caminhão, é pedagoga e instrutora de trânsito, mas contou com um grande aliado, seu marido, Alessandro Mileski, 42, (lembram dele? Sim, venceu a edição de 2007 e ficou em terceiro colocado em 2011). Mãe de uma menina de 18 anos, ela disse que o apoiou da família foi fundamental. Antes era Marli quem apoiava o marido, agora foi o inverso. “Meu esposo me aconselhou e incentivou até o último momento. E minha filha adora caminhão”.
Apesar de ter outra formação e com carteira de motorista na categoria D há somente dois anos, Marli mostrou que não é de desistir fácil. Ela treinou nos dois caminhões que o marido possui (um Iveco 380 e um Iveco 420) e ainda estudou muito para o grande dia. Segundo a motorista, um projeto como este não é bom somente pelo prêmio, mas sim pela oportunidade dos caminhoneiros se atualizarem e testarem seus conhecimentos.
E foi vestindo a camisa de número 14, que realizou todas as provas estipuladas pela comissão da Caravana Siga Bem. Para ela a prova teórica estava difícil, especialmente a parte de mecânica. “Tentei manter a concentração em todos os momentos, mas o nervosismo não desapareceu”, diz Marli.
Infelizmente ela não esteve entre os primeiros colocados, mas diz ao portal Brasil Caminhoneiro que já é uma vitória ter conquistado um espaço deste. “Já me sinto uma vitoriosa por ter feito parte desta família e ter realizado um sonho”.

Por Evelyn Haas
do portal Brasil Caminhoneiro

 


Nenhum comentário: