tribunadanoticia.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2012

‘’GOSTO DE UM TRABALHO POLICIAL BEM FEITO’’, DIZ NOVO DELEGADO DE RESERVA

Alessandro confessa ser rígido, mas também  flexível se for necessário/ Alan Prodelik 

O novo delegado de Reserva chegou há dez dias no município. Alessandro Roberto Luz, de 34 anos, nasceu no interior de São Paulo.   O último município que trabalhou foi Bandeirantes, que fica aproximadamente 250 km de Reserva. Em uma entrevista nesta sexta-feira (18), ele contou seu estilo de trabalho e o que ele já pode dizer sobre os primeiros dias de serviço.

Jornal: Nesses primeiros dias aqui em Reserva, o que o delegado já percebeu do município?
Alessandro: Em um primeiro momento ficamos um tanto surpresos Em relação aos fatos que aconteceram nos últimos meses, que diz respeito de algumas mortes que tiveram na cidade. Então, pelo porte da cidade, que não é grande, e sim de médio porte para pequena. Esse conjunto de mortes me impressionou um pouco. Mas foram casos, que praticamente todos foram elucidados, vários envolvidos presos e tivemos um bom trabalho entre Polícia Civil, Polícia Militar, participação do Ministério Público e o Judiciário. Foi fundamental para fechar os casos. Isso ficou em destaque para mim, a violência fora do normal. Agora vamos trabalhar para que todos os casos violentos, sobretudo, aqueles que envolvem vidas sejam reprimidos e os crimes solucionados, e consequentemente os autores presos e processados para se por ventura serem condenados.

Jornal: Qual é o perfil do novo delegado de Reserva?
Alessandro: Eu gosto de trabalhar de acordo com a lei, seguindo princípios de justiça, sempre tenho em mente que nossa profissão tem o dever de proteger o direito de justiça de acordo com a Constituição Federal. Nossa meta é trabalhar corretamente com respaldo da parceria com o Ministério Público e o Judiciário, e tentar distribuir justiça à população.

Jornal: O delegado se considera rígido?
Alessandro: Um pouco (risos). Eu sou um pouco rígido em alguns aspectos no nosso trabalho, é claro que em alguns casos também a gente deve ser meio flexível, o bom senso cabe em qualquer setor da vida, mas principalmente no setor profissional em algumas coisas o pessoal acha que sou muito rígido. Gosto do trabalho sendo feito de forma correta, que prezo pelo trabalho do pessoal seja adequado. Gosto de um trabalho policial bem feito. Claro que somos pagos para distribuir justiça e reprimir a criminalidade, por isso é necessário ter um pouco de rigidez.


Nenhum comentário: