tribunadanoticia.com.br

sexta-feira, 25 de maio de 2012

RESERVA DEVE SEDIAR ETAPA DO PARANAENSE DE JIU-JITSU EM JUNHO


Patrick Oliveira e outros atletas devem estar na etapa em Reserva do Paranaense de Jiu-Jítsu/ arquivos pessoais
Os representantes da Federação Paranaense de Jiu-jítsu Brasileiro (FPJJB), praticantes e o governo municipal estão acertando os últimos detalhes para vinda da terceira etapa do estadual para a cidade, em 17 de junho, no Ginásio Francisco Alves Martins, o Chicão.  A expectativa de cerca de 400 a 500 pessoas podem vir para o evento, entre atletas e treinadores.

A escolha por Reserva se deve ao fato do município ter vários  competidores se destacando no cenário paranaense, nacional e até internacional da modalidade, que terá sua chance de se tornar um esporte olímpico nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016, em caráter de convidado. Além de divulgar em outros centros o esporte.

Luis Gunha, que tem o filho Eric Gunha, o único do estado a chegar ao pódio com uma medalha de prata no Mundial de Los Angeles, nos Estados Unidos no ano passado, está entre os destaques do Jiu-Jítsu no país. Seu pai é um dos incentivadores para vinda da etapa para Reserva. Ele foi à reunião da Câmara dos Vereadores de ontem (24) para pedir apoio financeiro de R$ 6 mil para confecção das medalhas, troféus e camisetas. Ele explicou a iniciativa.

‘’Nós já tivemos cinco campeões paranaenses, quatro vice-campeões do estado na categoria. Por esse motivo, a confederação resolveu mudar neste ano. Até então, só eram realizadas as etapas em Curitiba, mas esse ano resolveu disponibilizar duas etapas no interior do estado. Tinha Guarapuava, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e outras que estavam interessadas nesse evento. Foi oferecida a Reserva pelo fato das conquistas que obtivemos e para difundir melhor esse esporte’’, diz ele, que ajuda a administrar uma academia junto com o filho.

Uma reunião marcada para o próximo sábado com o secretário de esporte Luis Henrique Hornung e federação, deve selar os últimos detalhes. Segundo Gunha, o prefeito Frederico Bittencourt Hornung dará apoio ao evento. ‘’Como o prefeito deu ok. Na época [no começo das negociações], a contra partida da prefeitura seria de R$ 6 mil. Seria muito mal para nossa cidade se perdêssemos este evento ‘’, conclui ele.

Muitos atletas que praticam o Jiu-Jítsu encaram como uma grande oportunidade de mostrar à população o valor e as técnicas do esporte. ‘’Espero que as pessoas da nossa cidade vejam nosso esporte com carinho e nos apoiem. Daqui pra frente quero participar de eventos lá fora, e apoia os companheiros’’, comenta Patrick Oliveira, esportista de 16 anos que foi cinco vezes campeão de etapas do Paranaense e da Copa Plastilit de Jiu-Jítsu. 

Nenhum comentário: