tribunadanoticia.com.br

segunda-feira, 7 de maio de 2012

RESERVA- PR:: COAMO DE RESERVA PROMOVE PALESTRA PARA PRODUTORES

Palestra promovida pelo Entreposto da COAMO de Reserva  e Stoller para produtores na Câmara Municipal.

A Coamo Agroindustrial Cooperativa junto com a Parceira Stoller, realizaram uma Palestra de "Ecofisiologia e Manejo da Soja para Altos Rendimentos" na Câmara Municipal de Reserva. Palestra foi ministrada pelo Renomado Doutor e Professor da Universidade Federal de Passo Fundo Elmar Luiz Floss, é também apresentador de Programa Agrícola na região de Passo Fundo e Consultor de Grandes Grupos e Empresas Agrícolas.


       A palestra contou com mais de 120 Produtores de Reserva e região, foi dado ênfase nas novas tecnologias de micronutrientes e reguladores vegetais, que ministradas no momento certo proporcionam uma melhor produtividade para a  cultura, resalta o Encarregado do Departamento Técnico da Coamo, Engenheiro Agrônomo e Especialista em Proteção de Plantas, Marco Aurélio Guenca. E resalta ainda que estamos vivenciano uma transição de muitas tecnologias no meio mas se não subermos utiliza-las de forma adequada poderemos ter muitos prejuízos. A Coamo se preoculpa muito nas recomendações seguras de seus produtos que vão gerar melhores rendimentos ao produtor.
O Gerente da Coamo Entreposto de Reserva, Valderi Furtado Silva de Melo, ressalta a importância do interesse e participação que produtores e pecuaristas tem dado aos eventos promovidos pela Coamo e suas parceiras, com grande repercussão. Comenta que a idéia é justamente mostrar que a Coamo está presente o ano todo ao lado do Associado, não só no momento do recebimento e fornecimento dos Insumos, mas, trazendo informações atualizadas  que em época de modernidade e mudanças rápidas torna-se um dos principais insumos na melhoria da qualidade e produtividade, gerando renda no Município e região. Comenta ainda que a dedicação é algo peculiar na maioria dos agricultores, mas, para que se alcance o pleno sucesso é preciso melhorar cada mais o conhecimento e as habilidades Administrativas e Operacionais na sua atividade. procurado fazer.

Produtores de Reserva e região acompanharam a palestra.

Nenhum comentário: