tribunadanoticia.com.br

quinta-feira, 31 de maio de 2012

RESERVA É BENEFICIADA COM O PROGRAMA “FAMÍLIA PARANAENSE”

Candido de M. Gomes


Devido ao baixo Indíce de Desenvolvimento Humano (IDH) no qual é verificado que ainda existem famílias em situação de extrema pobreza nos municípios de Reserva, Ortigueira e Piraí do Sul, estes municípios serão atendidos pelo “Programa Família Paranaense” do Governo do Estado do Paraná.A intenção do programa no estado é atender 100 mil famílias até 2014 . O programa está sendo melhorado e ampliado com o ojetivo de erradicar a pobreza no Paraná.

A secretária de estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa esteve em Ponta Grossa na quarta- feira, (30) acompanhando a assinatura do termo de adesão pela secretaria municipal de Assistência Social de Ortigueira, Ariane Cristina Leal do Nascimento, Daniela Fankin Bett, secretária municipal do Trabalho, Emprego e Promoção Social de Piraí do Sul e pela primeira dama e Secretária Municipal do Desenvolvimento  Econômico e Social do município de Reserva, Ana Rosi Garabeli Hornung.
O Programa Família Paranaense
O programa tem metas de construção e implementação de CRAS, melhorias nas escolas, construção e adequação de Unidades de Saúde, habitação com com a requalificação urbana, agricultura, segurança alimentar e meio ambiente com a implantação do armazém da Família e cozinhas comunitárias. O programa envolve ainda as Agências do Trabalhador, a segurança pública, a Justiça, Direitos Humanos e relações com a comunidade inseridas no programa Paraná em Ação. Cultura e Esportes e Tecnologia também serão incentivados nas cidades que possuem famílias em situação de extrema pobreza como em Reserva.

Nenhum comentário: