tribunadanoticia.com.br

sexta-feira, 11 de maio de 2012

RESERVA- PR::REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO DO TRABALHO ORIENTAM PRODUTORES SOBRE LEGISLAÇÃO TRABALHISTA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Candido de M. Gomes
Audiência Pública sobre Legislação Trabalhista para os produtores de tomate no Clube Reservense.

Representantes do Ministério do Trabalho e Emprego- MTE estiveram na noite de quinta- feira, (10) no Clube Reservense orientando os produtores de tomate sobre assuntos relacionados a instrução normativa nº 31 referente a relação entre empregadores e empregados de acordo com a Legislação Trabalhista.
Este evento ficou conhecido como Audiência Pública promovida Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, Associação dos Tomateiros e contou com a participação dos vereadores Orlei dos Santos Ferreira- presidente do legislativo reservense, Ricardo Hornung, Alísson Hornung Martins, Sharles Oliveira, Cal do Laticínio e Irene Lacerda, sendo destacada a presença do empresário e pré- candidato a prefeito de Reserva Luizinho Vozniak, do Coordenador Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário Eduardo Cionek, Elias de Mattos- representando a ASSINTRAF e Jairo Morais-  presidente da Associação Comercial, representantes das revendas de defensivos, Federação da Agricultura, Advogados e Contadores.

Os vereadores criticaram durante a audiência as ações resultantes da fiscalização dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho nas lavouras de tomate do município, onde produtores foram atuados com grandes multas, vindo a causar desemprego, diminuindo o movimento do comércio, diminuindo as plantações de Tomate e atrapalhando a economia do município.
O Engenheiro Agrônomo e Secretário de Agricultura de Reserva Dulcídio Artur Carneiro Becher vê uma grande dificuldade dos pequenos produtores que possuem  um ou dois parceiros conseguirem a regularização devido aos altos custos que vão onerar ainda mais a produção, ocasionando a redução da área plantada e causando o desemprego. Para Dulcídio Becher a audiência pública deveria ser o ponto inicial das ações do Ministério do Trabalho antes da atuação.
O Tribuna dos Campos Gerais procurou alguns produtores de tomate para que eles se manifestassem , mas eles não quiseram por algum motivo se manifestar. A Audiência Pública contou com a participação de 130 pessoas.
 Representantes do Ministério do Trabalho.
 130 pessoas participaram da Audiência Pública.

Nenhum comentário: